Meio Bit » Arquivo » Hardware » Gionee W900, um smartphone flip com dois displays Full HD

Gionee W900, um smartphone flip com dois displays Full HD

Fabricante chinesa Gionee apresenta o W900, um curioso smartphone flip com specs de respeito, incluindo dois displays Full HD de quatro polegadas

9 anos atrás

gionee-w900-001

OK, os celulares flip estão voltando, mas desta vez como smartphones completamente funcionais. Desde 2012, quando a Samsung introduziu o “celular do Jackie Chan” na China alguns modelos apareceram aqui e ali, ainda que de forma tímida e exclusivamente no mercado asiático.

Depois da Sammy apresentar em 2013 o w789 Henessy e o Galaxy Golden, e a rival LG aparecer dois meses atrás com o Wine Smart, é a vez da pequena fabricante chinesa Gionee apresentar o W900, que tem como diferencial duas telas Full HD de 4″.

Praticamente desconhecida por aqui, a Gionee entrou em evidência tempos atrás por causa do Elife S5.5, um aparelho que além de na época ser o mais fino smartphone do mercado é equipado com um SoC Mediatek MTK 6592 octa-core. Voltando ao W900, suas especificações não são modestas: ele conta com um processador quad-core de 1,5 GHz não identificado, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 MP (sim, mesmo um smart flip conta com uma câmera selfie), teclado físico, conexão 4G/LTE, bateria de 2.050 mAh e Android 4.4 KitKat. Quando fechado o Gionee W900 mede apenas 1,48 cm de espessura, nada mal para a categoria.

Porém a grande atração é a tela, ou melhor, as telas: ambos os displays AMOLED interno e externo contam com resolução Full HD em suas quatro polegadas, totalizando uma densidade insana de 550 ppi. E o pior: o bichinho é até de certa forma bonito.

gionee-w900-002

 

gionee-w900-003

Muito provavelmente o Gionee W900 não sairá da China (nem há previsão de quando ele chegará às lojas), tal qual outros aparelhos flip que não foram lançados fora do oriente. Não é mais perfil do ocidental um aparelho do tipo, já do outro lado do planeta, principalmente no Japão celulares flip ainda vendem muito.

Fonte: T (traduzido do chinês).

relacionados


Comentários