Meio Bit » Arquivo » Games » Monster Hunter vira atração em parque japonês

Monster Hunter vira atração em parque japonês

De olho nos milhões de fãs do Monster Hunter, parque da Universal Studio no Japão recebe atração dedicada ao jogo e mostra como os japoneses sabem lucrar com suas franquias.

10 anos atrás

monster-hunter

Se no ocidente a série Monster Hunter nunca se tornou uma das mais queridas dos jogadores, no Japão ela é certamente uma das mais importante da indústria, com cada nova versão figurando por vários meses entre os títulos mais vendidos do país e ajudando muito a Capcom a aumentar seus ganhos.

Percebendo o enorme prestigio da marca, o parque da Universal Studio localizado no país manterá até o dia 11 de maio uma área dedicada à série e quem tiver a oportunidade de visitá-la verá enormes réplicas de alguns dos monstros mais famosos, além de recriações de armas e armaduras vistas nos games. Como não poderia deixar de ser, o lugar conta também com uma loja onde vários itens poderão ser adquiridos, incluindo comidas e bebidas temáticas.

Essa não é a primeira vez que a franquia Monster Hunter recebe uma homenagem como esta, já que desde 2012 esta atração vem sendo exibida em várias cidades do país, como pode ser visto no vídeo abaixo, sem falar no bar/restaurante que foi inaugurado no início daquele ano em Tóquio.

Sei que dificilmente teremos a oportunidade de ver algo parecido fora do Japão, mas isso serve para termos uma noção da paixão dos japoneses pelos jogos eletrônicos e se o desenvolvimento de games por lá não anda muito bem, ao perceber que eles sabem explorar com maestria suas marcas favoritas fica um pouco mais fácil entender porque até os arcades ainda permanecem vivos no arquipélago.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários