Meio Bit » Arquivo » Ciência » Campus Party 2014: General é o campeão do Ultimate Robot Combat

Campus Party 2014: General é o campeão do Ultimate Robot Combat

Robô General, desenvolvido pela equipe Uai!rrior da Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI vence torneio Ultimate Robot Combat realizado na Campus Party

10 anos atrás

uairrior-general-campeao

Após uma semana bem agitada, a Campus Party 2014 acabou. Teve de tudo um pouco nesse ano, desde monstros do rock mostrando seus dons empreendedores a um flashmob com um episódio clássico do Pica-Pau, passando pelo beta de um jogo de luta muito aguardado disponível para quem quisesse jogar e sem divulgação em massa.

Entretanto essas coisas se restringiam à área dos campuseiros, apenas para quem pagou para entrar. A Área Livre entretanto foi bem movimentada, mesmo diferente de outros anos já que não contava com um aquário com palestras e entrevistas, pois foi mais voltada às startups e oportunidades de negócios. Mesmo assim os estandes dos patrocinadores estavam bem movimentados. Dentre eles o do Submarino que realizou o Ultimate Robot Combat, uma frenética Batalha de Robôs entre máquinas de equipes de todo o país atraiu bastante atenção. Foram ao todo oito robôs da categoria middleweight (até 55 kg) se digladiando sem misericórdia.

Após uma semana de fagulhas, colisões e metal voando para todos os lados (já que os robôs podiam usar lâminas, martelos e até lança-chamas) os vencedores foram definidos: o robô General da equipe Uai!rrior foi o vencedor, o Órion da equipe Triton Robôs ficou em segundo e Touro, da equipe Riobotz levou o terceiro lugar. Para atrair o público geral o Submarino trouxe para narrar as batalhas Alexandre Ottoni e Deive Pazos do site Jovem Nerd, além do fato dos robôs terem sido apadrinhados ou webcelebridades: Felipe Castanhari (General), Cauê Moura (Órion) e Rodrigo "Jacaré Banguela" Fernandes (Touro), entre outros.

general-vs-orion

Muita gente não sabe, mas dois dos três robôs que ficaram no pódio são figurinhas carimbadas da Robogames, o maior torneio de luta entre robôs do mundo. O autômato Touro, desenvolvido pela equipe RioBotz da PUC-Rio é tri-campeão do torneio, tendo levantado o caneco em 2003, 2007 e 2013, neste último tendo derrotado o campeão General, da equipe Uai!rrior da Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI. Ele também ficou em terceiro lugar no Winter Challenge 2013.

A Uai!rrior levou para casa além do título de vencedor um vale-compras de R$ 10 mil no site do Submarino e uma viagem ao Vale do Silício. Acompanhe o vídeo da batalha final:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Ywt2R4Wnteg]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários