Meio Bit » Arquivo » Hardware » Confirmado: LG G Pad 8.3 e Sony Xperia Ultra Z são os dois novos produtos com Android puro

Confirmado: LG G Pad 8.3 e Sony Xperia Ultra Z são os dois novos produtos com Android puro

Confirmando rumores, LG G Pad 8.3 é o primeiro tablet a receber a versão pura do Android 4.4 KitKat; Sony Xperia Ultra Z também entra na brincadeira

10 anos atrás

lg-g-pad-8-3-google-play-edition

Até ontem diversas informações circulavam a respeito do que o Google pretendia com o misterioso tablet LG V510, se ele seria uma variante do LG G Pad 8.3 mas repaginado como um Nexus ou o próprio aparelho simplesmente com Android puro, como a própria LG deixou escapar.

Pouco tempo depois da pequena gafe da empresa coreana, o Google confirmou que realmente se trata de um novo tablet equipado com o Android puro e livre de qualquer customização, como já faz com o Galaxy S4 e o HTC One e em breve com o Moto X. A única novidade nessa história é que ele não vem sozinho, já que o smartphone Sony Xperia Ultra Z também entrou na brincadeira.

Depois de anunciar a parceria com fabricantes para introduzir o sistema stock em aparelhos top de linha como o S4 e o One, era de se esperar que em pouco tempo a opção se estenderia aos tablets. O LG G Pad 8.3 não é um hardware de ponta, porém é um aparelho muito bem feito e cumpre aquilo que ele foi designado para ser, um tablet para entretenimento. Com isso o valor de US$ 349 que o Google fixou nele é um preço até aceitável.

sony-xperia-ultra-z-google-play-edition

 

Já o Sony Xperia Z Ultra (ou Sony Z Ultra como o Google o chama, curiosamente cortando fora a grife Xperia) é um foblet - ou para a empresa, um smartphone - de meter medo, até porque o display Full HD de 6,4 polegadas não é pra qualquer consumidor. Por dentro ele possui um hardware que está se tornando padrão entre os tops: SoC Snapdragon 800, quad-core com clock de 2,2 GHz e GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels com estabilização de imagens, auto-foco e HDR, 16 GB de espaço interno expansível via Micro-SD, comptívelk com 4G, bateria de 3.050 mAh e certificação IP58, o que lhe confere resistência à poeira e água, além de poder ficar submerso por até 30 minutos a uma profundidade de um metro (ou 1,5 m, segundo a Sony). Ele será vendido por US$ 649.

Ambos virão com o Android 4.4 KitKat instalado e já estão disponíveis. Como o Google já expressou que não pretende abrir mão da linha Nexus e não buscar inovação conjunta de software e hardware, é evidente que em 2014 veremos novos aparelhos da grife própria de Mountain View, bem como novos smartphones de terceiros com o Android puro. A grande pena é o programa não estar disponível no Brasil.

Fonte: AllThingsD.

relacionados


Comentários