Tectoy anuncia seu videogame

Muitas vezes eu tenho a sensação de que a indústria brasileira de games está repleta de boas intenções, mas que por um motivo ou outro acabam sendo mal executadas. Espero sinceramente estar enganado, mas acho que o anúncio do novo videogame da Tectoy acaba indo por este caminho.

O Zeebo pretende conquistar o jogador através da distribuição online de jogos, ou seja, ele não usará CDs, DVDs ou mesmo cartuchos. Todos os jogos serão comprados através da rede do console, chamada de ZeeboNet3G e ficarão armazenadas em uma unidade de armazenamento com 1GB de capacidade.

dori_zee_13.11.08 Mas então você pergunta: Qual o problema com o videogame? E eu explico. A idéia da Tectoy é que o Zeebo tenha uma capacidade de processamento parecida com a do Playstation 2 e a empresa parece fazer questão de dizer isso. Eles pretendem ganhar o consumidor que não está disposto (ou não pode) investir em um console de última geração, mas há um detalhe. O preço sugerido do Zeebo é de R$ 599, bem acima do valor de um PS2.

A maior vantagem é que os jogos deverão custar no máximo R$ 19,90. Os games virão totalmente em português e quem adquirir o videogame já leva alguns títulos pré-instalados como Brain Challenge, Fifa, Need for Speed, 412Sper Action Hero, Prey E1vi0l e Quake.

Infelizmente acho que não será dessa vez que veremos a Tectoy voltar aos tempos áureos do Mega Drive e Master System.

[via Reuters]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples