Meio Bit » Arquivo » Games » Para a Activision, Microsoft terá que justificar os 500 dólares do Xbox One

Para a Activision, Microsoft terá que justificar os 500 dólares do Xbox One

Para CEO da Activision, a Microsoft terá a inglória tarefa de convencer os consumidores que os 500 dólares do Xbox são um preço justo

11 anos atrás

gogoni-cod-black-ops-2

A Sony reduziu o valor do PS4 para agradáveis 400 dólares ao remover o PS4 Eye do bundle, e isso será com certeza uma tremenda vantagem sobre seu concorrente direto, o Xbox One. À Microsoft restou um baita abacaxi de 100 dólares, e para a Activision, a empresa terá que vencer o argumento da diferença de valor se quiser que seu console seja atraente aos jogadores.

Em entrevista, o CEO da Activison Eric Hirshberg disse que o movimento natural do público ao apresentar dois produtos similares, é que os consumidores prefiram o que é mais barato (lembrando que ambos consoles não possuem retrocompatibilidade nem mesmo com games adquiridos digitalmente, o que poderia ser um argumento para alguém preferir o Xbox One ou o PS4). Para ele, "a Microsoft terá que conquistar corações e mentes para convencer os consumidores de que os 100 dólares a mais são um valor justo, e que isso trará vantagens para eles".

Sobre a inclusão do Kinect no bundle, Hirshberg mantém a opinião, dizendo que a missão da Microsoft é convencer o jogador de que adquirir o console com o acessório é a melhor opção, e por consequência os 500 dólares seriam um preço justo. Eu diria que o Kinect teria que receber bons games que justifiquem sua presença no pacote, apesar de que todos sabemos que a força do acessório está nos hacks, e não no videogame.

Como a Microsoft teve que mudar sua política devido a péssima repercussão das restrições do console, eu não acredito num futuro bundle sem o Kinect, pelo menos não a curto prazo. Resta à empresa investir em bons jogos e recursos para o acessório de modo que convença os jogadores que os 100 dólares a mais foram bem empregados.

Fonte: DToid.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários