Meio Bit » Arquivo » Games » Mirror’s Edge serviu de inspiração para Outlast

Mirror’s Edge serviu de inspiração para Outlast

11 anos atrás

Mês passado a recém formada Red Barrels anunciou estar trabalhando na criação de um jogo de terror que parece bastante promissor, o Outlast. No trailer de divulgação ficou evidente a intenção dos responsáveis de nos dar a impressão de estarmos realmente na pele do personagem que tentará sobreviver em um assustador hospício e ao ver a produção sendo comparada a uma mistura de Mirror’s Edge com o filme Extermínio, o co-fundador do estúdio, David Chateauneuf, não escondeu a fonte de inspiração.

Mirror’s Edge definitivamente foi uma boa inspiração. Nós certamente gostamos da sensação de que você é realmente o personagem e não de que sente como se fosse apenas uma câmera flutuando no ar com uma arma na parte de baixo da tela. Nós definitivamente queremos que os jogadores se sintam mais imersos pela experiência. Então, ao ter a interação com o ambiente nós colocamos o jogador mais perto da ação. Para nós isso é realmente importante. Tocar as paredes e interagir com diferentes coisas. Isso é algo que queremos trazer ao jogo.

Particularmente considero a promessa bastante interessante, porém, imagino que ela não deverá ser alcançada facilmente e uma indicação disto está no Battlefield 3. Lembro que quando ele ainda estava em produção o pessoal da DICE afirmou que aproveitariam o que aprenderam no desenvolvimento do Mirror’s Edge para deixar a movimentação dos personagens do FPS mais realista e embora em partes isso tenha sido feito, não ficou tão natural quanto na aventura estrelada por Faith.

No entanto, há de se levar em consideração que muita vezes uma simulação da realidade acaba tornando a jogabilidade menos divertida e pode ter sido por isso que a produtora tenha dado uma amenizada no Battlefield 3, título onde a ação é muito frenética, mas acho que num jogo de terror uma movimentação mais real poderia ajudar a compor a atmosfera e consequentemente tornar tudo muito mais assustador, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários