Perdi Meu Amor na Balada

Eu sou quase-publicitário e adoro virais, simplesmente adoro. Claro que sempre tem um ou outro que se acha prejudicado e nunca mais vai comprar celular da marca ou coisa do tipo. Mas antes, entenda o caso para você que não assiste televisão, o caso saiu em diversos jornais, revistas e blogs. Uma busca no Google para o termo Perdi Meu Amor na Balada -a empresa que fez o viral gera mais de 240 mil resultados. Viral de sucesso? Sim ou com certeza. O vídeo original teve mais de 700 mil visualizações no YouTube.

Tudo isso foi uma campanha para o lançamento do Nokia 808 Pureview e isso deve contar como um dos grandes cases de sucesso da agência que fez parte do desenvolvimento de tudo. O celular em questão possui câmera de 41 MP com lentes Carl Zeiss e filma em Full HD, 16GB de memória interna e expansível para até 48GB. Falando um pouco mais sobre a câmera, ela permite zoom em até 3x sem perda de qualidade, 4x de zoom para vídeos Full HD, 6x de zoom para vídeos HD e 12x de zoom sem perca de qualidade para vídeos nHD (640×360 pixels). As imagens geradas possuem cerca de 7728 x 5368 pixels. O que acontece é, as imagens são intercaladas (na verdade, a Nokia usa o termo oversampling, não sei o termo correto, San por favor). para 5 MP. Ou seja, é basicamente o contrário do que vemos em alguns xing-lings que prometem 12MP mas possuem sensor de 5MP que intercala para tal resolução e em um termo único e simples: fode a imagem toda.

http://www.youtube.com/watch?v=85kXkD4v6SU

A câmera é o grande detalhe desse maravilhoso Symbian (sim, é Symbian), sua lente focal é de 8,02mm, com f/2.4, o foco vai de 15 cm até o infinito (na verdade, até o alcance do zoom). E o tamanho do pixel é de 1,4 microns. A filmagem em full HD é com 30fps.

Para quem quer saber quanto custa esta belezinha.. Bom, devido aos impostos e algumas coisas mais… ele pode chegar ao valor de mais de R$1.600. Isso mesmo, quase o preço do Samsung Galaxy SIII e de um iPhone 4S. Você trocaria esses dois smartphones por um Symbian com 41 megapixels de resolução?!? Eu duvido. Mas acredite, se ele fosse mais barato, ele já estaria em minhas mãos… O preço nos Estados Unidos é tão caro quanto: US$684 na Amazon.

No entanto, sobre a campanha. Eu adorei. Fazia tempo que a Nokia não inventava algo, não conquistava algo. E ao invés de sair atacando as concorrentes como a Samsung faz, a Nokia preferiu usar do sentimento humano mais fraco e ao mesmo tempo mais forte, o amor, para conquistar o seu público. O fez bem. Só não sei se vai conseguir vender o celular aqui no Brasil por esse valor, o status de iPhone e Galaxy SIII ainda falam muito mais alto do que uma boa câmera.

Relacionados: ,

Autor: Yeltsin Lima

Estudante de Publicidade e Propaganda, Web Developer, gosta de escrever sobre tecnologia e raramente (agora) sobre ciência. Não sabe escrever biografias, muito menos a própria.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples