Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony Cybershot RX-100

Sony Cybershot RX-100

12 anos atrás

A febre das câmeras compactas com grande poder de fogo ainda não passou, e os fabricantes se esforçam cada vez mais para agradar a um público bem específico. Um público que quer qualidade de imagem em equipamentos pequenos e está disposto a pagar muita grana para ter os seus desejos atendidos. Agora quem entra na briga com mais um equipamento é a Sony. A nova CyberShot RX-100 tem como principal atrativo o fato de ser equipada com um sensor CMOS Retroiluminado (Exmor) de 1 polegada. Fazendo uma comparação interessante, ele possui um terço do tamanho do visor LCD  de 3 polegadas. O lado ruim é que esse mesmo sensor tem a resolução máxima de 20 megapixels. A Sony perdeu aqui a ótima oportunidade de ficar dentro de algo mais realista como, por exemplo, 12 megapixels.

A câmera é muito bonita, com curvas sóbrias e sem muitos enfeites. Uma coisa bem discreta. Eu sempre dou muita importância para o design do equipamento, afinal de contas, se vou pagar caro por ele que pelo menos seja bonito.  A câmera também se destaca na distância focal de sua lente. Ela utiliza uma confortável lente Carl Zeiss equivalente a uma 28-100mm com uma generosa abertura de diafragma em f/1,8-f/4,9 e também com sistema de estabilização de imagem. Aproveitando que o equipamento é a primeira compacta com sensor gigante da empresa, a câmera também vai ser a primeira da linha compacta a capturar imagens em RAW. Fechando o pacote, a câmera pode fazer vídeos em Full HD com 1080p com 60 fotogramas por segundo, fotografa em proporções 16:9 (com 17 megapixels) e 3:2 (a mesma proporção das câmeras DSLR) além de ser a primeira câmera da Sony a utilizar a nova tecnologia WhiteMagic no visor LCD que promete um ótimo rendimento com baixo consumo de energia.

Como era de se esperar, o Dpreview conseguiu uma unidade da câmera antes de seu lançamento oficial e já está com um preview publicado e uma galeria de imagens feitas com a nova RX-100. A câmera deve chegar ao mercado em julho com um preço aproximado de US$ 650,00.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários