Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Consoles, os preferidos dos americanos para receber streaming

Por em 29 de setembro de 2014

xbox-one-netflix

Pelo menos desde o lançamento do PlayStation 2 as fabricantes de consoles vem tentando fortemente vender esses aparelhos como muito mais do que apenas… videogames e de acordo com um levantamento feito pela Parks Associates, aproveitá-los como centrais multimídias tem se tornado cada vez mais comum nos Estados Unidos.

A pesquisa descobriu que 46% das casas norte-americanas com conexão banda larga possuem pelo menos um videogame conectado a internet e desses, cerca de 38% são utilizados como os dispositivos principais para receber streaming de serviços como o Netflix e Hulu.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Games Microsoft Nintendo Sony

Review: com Just Dance Now, a festa é em qualquer lugar

Por em 29 de setembro de 2014

just-dance-now-001

Raras foram as vezes que eu me aventurei em um game de dança como as séries Just Dance ou Dance Central. Além do fato de eu ser um tremendo pé-de-chumbo, jogar um game desses sozinho não é lá muito agradável. Tanto é que as poucas vezes que arrisquei eu estava acompanhado. Só que a Ubisoft conseguiu me chamar a atenção com Just Dance Now por um motivo: a fim de tornar sua franquia ainda mais popular, ela resolveu a equação considerando que o console de mesa era dispensável. Daria certo?

Não só deu certo como é extremamente divertido. E mais do que isso: simples.

continue lendo

emCelulares Computadores Destaque Destaques Games

O pesquisador da Sony que quer tornar Neuromancer real

Por em 29 de setembro de 2014

neuromancer

Imagine um mundo em que você pode ver, ouvir e até sentir as mesmas experiências de outra pessoa, diretamente. Como se você estivesse lá tocando, interagindo. Dentro da mente de outra pessoa, como um mero espectador mas experimentando as mesmas sensações. Se soa Neuromancer demais para você, saiba que Jun Rekimoto pensa da mesma forma. Tanto que o pesquisador da Sony está trabalhando para tornar o mundo das obras de William Gibson real.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Hardware Internet Mundo Estranho Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Parte da água na Terra se formou antes do Sistema Solar

Por em 29 de setembro de 2014
cleeves1HR

Uma estrela nasce. Parte da água da Terra começou em uma nuvem interestelar (acima à esquerda) que mais tarde foi incorporada ao Sistema Solar em formação. (Bill Saxton, NSF/AUI/NRAO)

A água é o ingrediente vital para a vida na Terra e os cientistas sempre quiseram saber como ela chegou aqui. Uma das teorias diz que a água no sistema solar foi formada na “placenta” química do Sol, após o seu nascimento. Se for esse o caso, isso sugeriria que a água só seria comum ao redor de certos tipos de estrelas. Mas este novo estudo, publicado na Science, sugere que ao menos uma parte da água da Terra já existia antes da formação do Sistema Solar e veio do espaço interestelar.

Isso é certamente algo a se ponderar na próxima vez que você beber um copo de água, mas a descoberta também é legal por que isso dignifica que a água (e talvez a vida) pode ser onipresente em toda a galáxia.
continue lendo

emAstronomia Indústria

Estúdios comemoram mudanças do Steam

Por em 29 de setembro de 2014

steam

Na semana passada os usuários do Steam foram surpreendidos com uma reformulação na interface do serviço e se para alguns as mudanças não foram tão grandes, para algumas desenvolvedoras elas representaram um ganho significativo na maneira como suas criações são vistas o que provavelmente resultará num bom aumento nas vendas.

Um dos que falou sobre essa exposição foi Andrew Spearin, diretor criativo do Insurgency. Segundo ele, a página do jogo registrou um salto de 5.800 visitações para 21.500, sendo que dois dias após a atualização, ela ultrapassou a marca de 83 mil visitantes. Porém, o que eles estão comemorando é o fato do jogo ter sido adicionado na lista de desejo de 138 mil pessoas, o que serve como indicativo para as vendas da próxima promoção em que ele aparecer.

continue lendo

emComputadores Games

Facepalm do Ano: teentardados dobrando iPhones em lojas da Apple

Por em 29 de setembro de 2014

fullretard

Na falta de grandes causas os jovens de hoje se revoltam com bobagens como sistemas operacionais e modelos de videogames. Chega a ser divertido acompanhar a fúria e indignação quando a Microsoft ou a Sony ou a Nintendo anunciam um novo console. Mesmo com o ridículo discurso político pseudoanarquista do Software Livre tendo saído de moda (alguém descobriu que a Red Hat vale mais de 3 bilhões de dólares) o fanboyismo não morreu.

Com a Microsoft longe de liderar o mercado de telefonia móvel, odiá-la não tem graça, então o alvo é a Apple. Fanboys de Android (principalmente) vociferam como se as pessoas fossem obrigadas a comprar iPhones. Como bons políticos brasileiros passam mais tempo falando mal do adversário do que mostrando o que têm de bom.
continue lendo

emApple e Mac Hardware Mundo Estranho

Steve Ballmer: nada de iPads no Los Angeles Clippers

Por em 29 de setembro de 2014

steve-ballmer

Quando Steve Ballmer se afastou em definitivo da Microsoft para cuidar de seu novo empreendimento, o clube da NBA Los Angeles Clippers (nunca esquecer da piadinha) uma coisa que já sabíamos era que ele não conseguiria se desvencilhar da companhia por completo, ou melhor, ele nem tem essa intenção. Além de ser seu maior acionista individual com 8% da empresa ele é extremamente leal à empresa em que trabalhou por 34 anos, assim como foi seu pai, outrora gerente da Ford.

Por isso não é surpresa o fato de que agora, como dono dos Clippers ele fará do clube uma vitrine da Microsoft, banindo todos os gadgets que não forem de sua antiga casa.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Hardware Microsoft Planeta Sem Fio Software