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A visão de um fotojornalista sobre o The Last of Us

Por em 17 de setembro de 2014

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Uma das tarefas mais complicadas em que uma pessoa pode ser meter é cobrir uma guerra como jornalista. Se as muitas atrocidades cometidas em conflitos são suficiente para perturbar até os soldados que estão participando diretamente deles, imagino o impacto que podem ter na mente de alguém que está ali apenas para retratá-las, mas mesmo assim Ashley Gilbertson decidiu seguiu por este caminho.

Tendo colocado sua vida em risco para atuar como fotojornalista nas guerras do Iraque e do Afeganistão, ele viu suas imagens serem estampadas nas páginas do New Yorker e da New York Times Magazine, mas recentemente a revista Time lhe deu uma missão bastante diferente: registrar alguns momentos vividos no The Last of Us Remastered.

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emCultura Gamer Ensaio Games Sony

Como criar uma geração de garotas de programa (ai zezuiz, ele fez aquela piada!)

Por em 17 de setembro de 2014
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Garotas de programa: a iniciativa fundada por Reshma vai expor um milhão de jovens mulheres a ciência da computação até 2020.

Quando Reshma Saujani visitou as escolas de Nova Iorque durante sua campanha para o congresso em 2010, uma das coisas que chamaram sua atenção era a divisão de sexos nos cursos de ciências da computação. Ela visitou escolas no lado leste e encontrou uma sala com cem meninos e nenhuma menina. Visitou outra no Queens e encontrou uma sala com UMA menina.

Com os empregos dependendo cada vez mais do conhecimento em computação, Saujani percebeu que as mulheres estavam na verdade enfrentando uma desvantagem econômica, especialmente olhando em retrospecto e percebendo que a quantidade de mulheres se graduando na área caiu para menos de 1/3 do que era nos anos 1980.
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emCiência Miscelâneas

Elite: Dangerous, o jogo de US$ 13 milhões

Por em 16 de setembro de 2014

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Quando a Frontier Developments criou um Kickstarter para o jogo Elite: Dangerous e arrecadou quase £ 1,6 milhão – aproximadamente US$ 2,6 milhões, algumas pessoas acharam que o financiamento do game de ficção científica estava garantido, mas o que elas não sabiam é que para produzir algo assim, uma quantia muito maior de dinheiro seria necessária.

Quem revelou maiores detalhes sobre a produção foi David Braben, fundador do estúdio, que ao admitir que o projeto cresceu bastante, acabou custando £ 8 milhões, algo em torno de US$ 13 milhões. No entanto, mesmo sem ter conseguido a façanha alcançada por Chris Roberts e o seu Star Citizen, o executivo disse estar “muito, muito feliz.

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emComputadores Games

Hearthstone: base instalada dobra em seis meses, com 20 milhões de jogadores

Por em 16 de setembro de 2014

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Em maio último a Activision Blizzard havia divulgado que na ocasião do lançamento de Hearthstone: Heroes of Warcraft para PC e Mac em março sua base instalada já era bem grande: cerca de 10 milhões de jogadores, um número compreensível se levarmos em conta que o título permaneceu em beta fechado por um bom tempo, o que ajudou a aumentar o frisson em torno do CCG digital free-to-play com microtransações, que traria alguns dos principais personagens do mundo de Azeroth.

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emCelulares Computadores Games

Samsung NX1 — várias novidades e filmagem em 4K

Por em 16 de setembro de 2014

O mundo gira, e a roda da tecnologia não para. Duas empresas que começaram com o pé esquerdo na fotografia digital, produzindo equipamentos bonitos, mas com baixa qualidade de imagem foram Sony e Samsung. Depois de pouco mais de 10 anos podemos dizer que as duas estão ditando tendências e lançando câmeras que primam pelo avanço tecnológico e qualidade. Aproveitando a Photokina, a Samsung chegou chutando portas e colocou em destaque a sua nova câmera mirrorless, a NX1, com características interessantes para a fotografia e vantagens descomunais para quem quer ter uma câmera barata para executar vídeos com qualidade.

A NX1 já chega mostrando respeito no sensor. Estamos falando de um CMOS BSI APSC-C com 28 megapixels de resolução máxima. A tecnologia BSI (retroiluminado) foi criada para substituir os sensores CCD de câmeras compactas por sensores CMOS, barateando a produção e consumindo menos energia, porém mantendo a qualidade de imagem. Esta é a primeira vez que a tecnologia é utilizada em um sensor de tamanho APS-C. Em teoria deve trazer um grande ganho de qualidade na imagem produzida pela câmera. Outra característica de respeito da câmera é a capacidade de gravar vídeos na resolução 4K. Muitos dizem que o 4K é o futuro, mas temos que encarar que ele já é o presente. Quem produz vídeo profissionalmente já tem que estar pronto para fazer a migração. Outras característica bacanas da câmera são o o view finder eletrônico com 2,36 megapixels, a capacidade de fazer 15 fotos por segundo com foco contínuo, sistema de foco automático híbrido com 205 pontos de detecção cobrindo 90% do quadro, conexão USB 3.0, HDMI (saída de vídeo sem compressão), Bluetooh e Wi-Fi, com a possibilidade de ser controlada remotamente via smartphone.

É uma câmera profissional de vídeo? Não, mas sabemos que pequenas produtoras e diretores independentes se valeram das câmeras reflex que filmam em Full HD para entrarem no mercado de alta definição. Agora é a vez de mergulhar no mundo 4K. A Samsung NX1 chega ao mercado custando US$  1.499,99 (somente o corpo) ou US$ 2.799,99 com a lente 16-50mm f/2-2.8 e um battery grip com uma bateria extra.

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Fonte: Dpreview.

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Como a nuvem poderá melhorar as criações da Telltale Games

Por em 16 de setembro de 2014

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Mais do que desenvolvedores de jogos, gosto de ver a Telltale Games como criadores de histórias interativas, produtos que tentam nos passar bons enredos e que de certa forma deixam em segundo plano aspectos importantes como gráficos e jogabilidade.

Sendo assim, como uma empresa com estas características poderia se aproveitar do Cloud Gaming, uma tecnologia que visa primeiramente nos dar acesso aos jogos em qualquer lugar, mas também oferecer títulos tecnologicamente mais avançado do que nunca? Pois foi sobre isso que falou Dan Connors, co-fundador e CEO do adorado estúdio.

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Microsoft agenda evento do Windows para 30 de setembro

Por em 16 de setembro de 2014

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Parece que agora vai: assim como informes vazados anteriormente deram a entender, a Microsoft convidou a imprensa norte-americana para um evento envolvendo a plataforma Windows que será realizado no dia 30 de setembro, em local e horário ainda a definir.

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