Digital Drops Blog de Brinquedo

Páginas do Facebook não contarão curtidas de contas inativas

Por em 5 de março de 2015

facebook

Sempre que, em uma mesma notícia, os termos “Facebook”, “páginas” e “audiência” são abordados, a tendência é ver muito dono de fanpage querendo arrancar os cabelos da cabeça. A principal reclamação deles é de que têm páginas com volumes gigantescos de curtidas, mas com um alcance absolutamente baixo. A menos que pague para promover as postagens, claro.

Nesta quinta-feira, o Facebook anunciou uma novidade envolvendo as páginas que poderá desagradar ainda mais alguns donos, mas que, segundo a empresa, tem a melhor da intenções: remover, do número global de curtidas, aquelas feitas por contas inativas ou pelos memoriais (perfis de pessoas falecidas).

continue lendo

emInternet Web 2.0

Alemanha aplica um 7 × 1 na Impressão 3D

Por em 5 de março de 2015

top-gear-berlin-to-warsaw

Um velho anúncio da BMW falava: Não é à toa que a maioria dos cientistas de foguetes são alemães. É verdade. A precisão, a eficiência e a otimização dos alemães é quase germânica. Eles não aceitam solução pela metade. O trabalhador alemão tem uma jornada média de 35 horas semanais, 24 dias de férias remuneradas e consegue ser o 4º PIB do mundo.

É natural que eles não fiquem satisfeitos com soluções meia-boca como as impressoras 3D, que têm seu uso mas ainda estão na infância. Parafraseando este artigo, as impressoras 3D estão em resolução de Atari. Nós queremos Crysis.
continue lendo

emEngenharia Hardware

Gmail ganha integração com a Central de Notificações do iOS

Por em 5 de março de 2015

gmail_logo

Quando o iOS 8 foi lançado e, nele, foram adicionadas, entre outras, a possibilidade de os aplicativos interagirem entre si, além de permitir que os usuários tomem ações diretamente da Central de Notificações, um mundo de opções se abriu aos desenvolvedores. Mas, infelizmente, nem todos resolveram aproveitar a novidade e melhorar o uso que os usuários fazem de seus aplicativos.

Um caso emblemático, que foi lembrado pelo Willian Max ontem no Twitter, é o do Facebook. Durante a WWDC de 2014, a Apple exibiu, como sendo um dos exemplos de uso das notificações interativas, exatamente o aplicativo da rede social do Markinho, mas, por algum motivo totalmente desconhecido, o app não conta com interações via Central de Notificações até hoje. ¯\_(ツ)_/¯ O Google é outro que poderia usar e abusar da funcionalidade, mas, até hoje, tinha feito um uso bem acanhado dela. Até hoje.

continue lendo

emApple e Mac Google Internet Produtividade Software Web 2.0

LG G4 será “radicalmente diferente” do G3, segundo executivo

Por em 5 de março de 2015
lg-g3

Visual do LG G4 irá numa direção totalmente diferente do visto no G3

A LG tem planos ambiciosos para 2015: ela quer se firmar como a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas da Apple e Samsung. Para isso algumas coisas precisarão ser revistas, e uma delas é justamente seu dispositivo de ponta.

Em uma conferência realizada em Barcelona durante a MWC 2015, o COO e co-CEO da LG Cho Jun-ho disse que o G4 será “radicalmente diferente” G3, tanto por dentro quanto por fora.

continue lendo

emHardware Mercado

Waze introduz alertas para encontrar crianças desaparecidas

Por em 5 de março de 2015

amber-alert

O Google vem fazendo um bom trabalho com o Waze, isso é fato. O app de navegação fornece um sem número de informações, todas elas bem úteis e algumas até causaram certa polêmica, e a novidade da vez é muito importante: a plataforma passará a exibir nos Estados Unidos alertas AMBER, para ajudar a encontrar crianças desaparecidas.

continue lendo

emDestaques Segurança Software Web 2.0

Harmonix confirma produção do Rock Band 4

Por em 5 de março de 2015

harmonix

Há poucos minutos a Harmonix disparou emails para seus seguidores informando aquilo que há algumas semanas estava sendo especulado: a série Rock Band está realmente de volta!

De acordo com a produtora, o jogo será uma resposta aos incessantes pedidos de milhares de fãs e se tudo correr conforme o planejado, a ideia é lançar o jogo no final deste ano, com versões apenas paras Xbox One e PlayStation 4.

continue lendo

emGames Microsoft Sony

YouTube Space chega ao Brasil

Por em 5 de março de 2015

youtube-space

Boas notícias para os aspirantes a produtores de conteúdo que querem se aventurar no YouTube mas não tem com quem contar para ensinar o caminho das pedras: o YouTube Space, em parceria com o Instituto Criar inaugurou nesta quarta-feira em São Paulo o quinto estúdio do projeto voltado a promover formação e ferramentas para produção em vídeo, sendo este o primeiro no Brasil.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Entretenimento Google Web 2.0