Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Persona 5 será lancado para PS4 e PS3 em 2015

Por em 1 de setembro de 2014

Captura de Tela 2014-09-01 às 15.01.57

Persona 5, a mais nova iteração do spin-off da série sobrenatural da Atlus Shin Megami Tensei (que por si só já era um spin-off da série Megami Tensei, que nasceu no Famicom e MSX em 1987) era esperado para 2014 pelos fãs, entretanto a produtora resolveu postergar os planos para o título: ele somente dará as caras no próximo ano, até para justificar que não somente o PS3, mas agora também o PS4 será agraciado com o game.

continue lendo

emGames Sony

Leia a íntegra das palestras de Richard Feynman na faixa

Por em 1 de setembro de 2014

Richard-Feynman-Messenger-Lectures-TUVA-Project

O Dr. Richard Feynman (1918-1988), um dos gurus da Teoria Quântica, da Nanotecnologia e agraciado com o Nobel de Física em 1965 é talvez uma das maiores autoridades do campo em todos os tempos. Dono de uma maneira de ensinar ímpar, ele deu palestras antológicas explicando conceitos básicos de sua área de atuação com uma naturalidade que só é comparável a de Carl Sagan quando o mesmo falava de Astronomia e Astrofísica. Não  é de se estranhar portanto que os vídeos de suas apresentações na California Institute of Technology (vulgo CalTech) sejam tão famosos até hoje.

continue lendo

emCiência Dicas Internet Miscelâneas Web 2.0

O dia em que o 4Chan mostrou a Snowden como se faz

Por em 1 de setembro de 2014

TwjROZN

Quando o hacker conhecido como “4 Chan” vazou fotos íntimas e pessoais de Jennifer Lawrence e uma centena de outras celebridades, fez mais do que dar início ao The Fappening, o evento serviu para comprovar uma das bases da internet, sua resistência a ataques e danos externos.

Criada durante a Guerra Fria com a especificação de funcionar mesmo que grandes nós fossem destruídos por ataques nucleares, a internet é um tributo à computação distribuída, o que é excelente para preservar informação mas péssimo se queremos que essa informação desapareça. Um velho ditado diz que tirar algo da internet é como remover xixi de piscina. Possível até é, mas é um pesadelo tecnológico, custará uma fortuna e do ponto de vista da homeopatia você só estará potencializando o conteúdo removido. Efeito Streisand.
continue lendo

emInternet Segurança Web 2.0

Série Castlevania perde mais um nome importante

Por em 1 de setembro de 2014

castlevania-lord-of-shadow

Tendo trabalhado por 17 anos na Konami e participado da criação de jogos das séries Metal Gear Solid, Silent Hill, Suikoden e Pro Evolution Soccer, o game designer Dave Cox anunciou através de sua conta no Twitter que não faz mais parte da empresa.

Alegando a busca por novas oportunidades, ele agradeceu a oportunidade que a companhia lhe deu para dirigir o Castlevania: Lords of Shadow e se disse surpreso por este ter sido o capítulo da franquia que vendeu mais cópias, algo que deve mesmo ser motivo para muito orgulho.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Lumia 730 e 735, os smartphones selfies da Microsoft

Por em 1 de setembro de 2014

4113-thumb

Presente na IFA 2014 que começa nesta semana, a Microsoft está se movimentando para apresentar novos smartphones com uma proposta um tanto diferente de seus rivais: ao invés de focar em dispositivos de ponta, melhorar a experiência de suas câmeras. Tanto que um dos gaveta está sendo chamado de “selfie phone”.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Por favor Activision, não compre a Rockstar!

Por em 1 de setembro de 2014

grandt-theft-auto-5

Nos últimos dias começou a circular pela internet um rumor que, se confirmado, poderá dar uma bela chacoalhada na indústria. De acordo com Mike Hickey, analista da empresa Benchmark, a Activision estaria interessada em expandir seus tentáculos por Holywwod e uma maneira de facilitar isso seria adquirindo um das maiores desenvolvedoras de games da atualidade, a Rockstar.

Para ele, o investimento faria todo o sentido, já que a editora levaria diversas séries de peso, uma grande quantidade de profissionais qualificados e uma companhia que ainda tem cerca de US$ 1 bilhão em caixa.

Por parte da Rockstar, o negócio também seria vantajoso pois poderiam aproveitar a proximidade da Activision com os grandes estúdios de cinema e se a compra for efetivada, faria com que os responsáveis pelo Grand Theft Auto se juntassem a outras duas gigantes, Bungie e Blizzard.

continue lendo

emGames Indústria Rumores

Assinantes da PS+ japonesa ganharão mais de 350 jogos de PSP

Por em 1 de setembro de 2014

umd-passport

Quando o PlayStation Vita foi anunciado, uma das maiores preocupações daqueles que pretendiam investir no portátil era em relação a o que fariam com os jogos que haviam adquirido para o seu antecessor. Como o então novo aparelho não rodaria os criticados UMDs, não teríamos como aproveitar os disquinhos, mas a Sony encontrou uma maneira de contornar o problema. Quer dizer, pelo menos no Japão.

Através de um serviço conhecido como UMD Passport, por lá os jogadores tinham a possibilidade de obter versões digitais dos jogos que já possuíam fisicamente e para isso precisavam “apenas” pagar uma taxa que variava entre 500 e 1.500 ienes (entre 4,80 e 14,40 dólares).

Suportando 374 títulos, a medida pode estar longe do ideal, mas pelo menos existe e em um videogame criticado pela falta de jogos, ela permitiu que muitos aproveitassem nele séries extremamente populares, como Gran Turismo, Metal Gear Solid, Monster Hunter e Final Fantasy.

continue lendo

emGames Portáteis Sony