Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Riot vai banir e humilhar os piores trolls de League of Legends

Por em 22 de julho de 2014

league-of-legends

A Riot Games tolerou o máximo  que podia, mas finalmente pôs a mão na consciência e chegou à conclusão de que apenas repreender os trolls mais cáusticos com advertências e banimentos moderados não é o suficiente para fazer de League of Legends um ambiente agradável para todos, principalmente para os novatos que estão dando os primeiros passos e que não merecem ouvir os mais impublicáveis xingamentos a cada cinco segundos.

Isso posto, a empresa decidiu que o Banhammer vai descer com força.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games

Hasselblad CFV-50c – com um preço interessante

Por em 22 de julho de 2014

E estamos falando novamente do mundo encantado e maravilhoso das câmeras de médio formato, onde a Hasselblad tem uma moral quase inabalável entre os fotógrafos profissionais que trabalham com esse formato (creio que o único ponto negativo da empresa seja sua aventura no mundo das câmeras compactas com aparência bizarra). Se os leitores lembrarem um pouco do passado recente, a última cartada da empresa foi lançar uma câmera médio formato com sensor CMOS (antes eram todas com sensor CCD), o que permitiu uma quantidade interessante de avanços nos quesitos velocidade e sensibilidade ISO. A sacada do novo equipamento é permitir que o fotógrafo saia do estúdio e use sua câmera de médio formato em ensaios externos, que necessitam de uma dinâmica diferente. Se você se interessou pelo brinquedo, então saiba que é necessário desembolsar US$ 28.700,00 para ter uma em casa.

Porém, se você quer uma coisa mais em conta e mantendo a mesma qualidade, a Hasselblad anunciou nesta semana o back digital CFV-50c, que pode ser utilizado com qualquer uma das câmeras V System. Ou seja, você que possui uma antiga Hasselblad V System pode agora comprar apenas o CFV-50c e ter nas mãos uma câmera digital com a tecnologia mais moderna disponível pela empresa. A vantagem é que, geralmente, quem possui uma Hasselblad V já possui também acessórios e lentes para o equipamento. O back digital é acoplado sem a necessidade de nenhum cabo, possui um sensor CMOS com resolução de 50 megapixels, pode chegar a ISO 6400, trabalha com profundidade de cor de 16 bits, possui visor LCD com 3 polegadas e pode fazer 1,5 foto por segundo no modo contínuo. Para armazenamento, quando não está conectado diretamente a um computador, o equipamento se utiliza de cartões compact flash.

O back digital Hasselblad CFV-50c vai ser comercializado pela empresa por apenas US$ 15.000,00. Mesmo que você não tenha previamente uma câmera V System, existem vários modelos usados a venda por preços bem interessantes. Uma boa porta de entrada para quem quer se lançar no mundo do médio formato investindo o mínimo possível. Claro que, se o valor ainda está salgado, sempre existe a possibilidade de investir em uma Pentax.

hasselblad_cfv-50c

emÁudio Vídeo Fotografia Equipamentos

Rickmote: um equipamento para sacanear donos de Chromecast

Por em 22 de julho de 2014

01cromecast_vazio

Naive Disclaimer: todas as informações contidas neste post são de cunho informativo e não devem ser utilizadas para incomodar quem quer que seja.

Se você é leitor do MeioBit há algum tempo, já sabe que a gente gosta bastante do Chromecast.

Esse produto do Google é muito útil e praticamente transformou a maneira com a qual eu consumo conteúdo audiovisual. Me fez voltar a assistir coisas na frente da TV.

Que canais de TV eu assisto? Posso fazer uma lista das minhas inscrições do YouTube e do TED, por exemplo.

É, mas claro que a turma do espírito de porco engajamento hacker já deu um jeito de jogar uma água nesta tequila. E eu gosto muito de tequila!
continue lendo

emGoogle Hardware Planeta Sem Fio Segurança Wireless e Redes

Bungie diz porque o Destiny não terá partidas cross-platform

Por em 22 de julho de 2014

destiny-2

Eu nunca me cansarei de lamentar a quase total ausência de títulos que permitem partidas entre plataformas e acho que um bom exemplo disso é o Destiny, jogo que será lançado para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Tudo bem, impedir que aqueles que estejam nos consoles de uma fabricante joguem com os de outra pode até ser compreensível, mas bem que eles poderiam deixar que as partidas entre gerações fossem acontecessem, mas a Bungie explicou porque decidiram que isso não seria uma boa ideia .

continue lendo

emGames Microsoft Sony

O que Siri uniu homem nenhum separa

Por em 22 de julho de 2014

boda-robot

Um dos recursos mais legais do iOS é que você pode definir graus de parentesco para seus contatos, isso permite que eles tenham prioridade em chamados mesmo em modo não perturbe, os “cargos” podem ser usados como atalho e acima de tudo fazem com que a interação via Siri seja muito mais natural. Ninguém pede pra secretária ligar pra Dona Fulana, pede “ligue pra minha mãe”.

Dá para definir isso facilmente, basta dizer por exemplo:

Please Siri add Luciana Vendramini as my girlfrend (and redirect the restraining order papers to my business address)

continue lendo

emApple e Mac Software

Maxis pode estar trabalhando em jogo no estilo do Minecraft

Por em 22 de julho de 2014

the-sims

De acordo com uma vaga de emprego aberta pela Maxis, o estúdio conhecido por séries extremamente bem sucedidas como SimCity e The Sims deu início a produção de um novo jogo e pela descrição, eles estão planejando algo bem diferente do que estão acostumados a fazer.

Em busca de um designer sênior, a desenvolvedora afirma que o contratado trabalhará em um projeto não revelado e cita como modelo jogos como Minecraft, Project Spark, LittleBigPlanet e Disney Infinity, deixando claro que a criação de conteúdo por parte do usuário deverá ser um dos principais destaques do novo game.

continue lendo

emGames Rumores

Galaxy Note 4 pode contar com corpo de metal e tela flexível

Por em 22 de julho de 2014

galaxy-note-3

Estamos chegando perto daquele momento do ano em que começam a pipocar inúmeros rumores em torno dos dois lançamentos em telefonia móvel mais comentados do meio do ano: o futuro iPhone e a nova versão do Galaxy Note. Ao contrário da Apple, que não consegue guardar segredo e quase todos os fundilhos do aparelho já vazaram, não se viu muita coisa sobre o próximo foblet de ponta da empresa coreana. Até agora.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio