Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Assista a Orion cair com estilo. Muito estilo!

Por em 19 de dezembro de 2014
d4b2b4c23b6dc8cd2a26401538e7926d

Orion pousada em um asteróide. Dica: Faz mas sentido de lado.

Depois de um longo e tenebroso inverno a NASA começa a se reerguer, mostrando o que faz de melhor. O vôo de teste da cápsula Orion foi impressionante, lindo, admirável e completamente dentro do esperado. A NASA gerenciou um belo show, mas dadas as condições de banda larga além da órbita baixa, não dá pra fazer streaming 4K.

O que eles fazem é gravar tudo, estudar os vídeos e depois ir liberando aos poucos. E meninos e meninas, como liberaram!

Uma das características da Orion é que ela deve suportar uma reentrada a uma velocidade muito mais rápida que as naves normais. Imagine que você está em uma cápsula fechada. Fora algumas chapas finais de metal a única coisa entre você e a morte certa são ladrilhos de cerâmica térmica, iguais aos que protegiam o ônibus espacial. 
continue lendo

emEspaço Hardware

Firefox corre a sacolinha

Por em 19 de dezembro de 2014

mozilla

Houve um tempo em que uma empresa chamada Netscape achou mesmo que iria ganhar dinheiro com browsers. A idéia era ser uma espécie de Gillete que vende o barbeador e a loção para crescimento da barba, com os servidores Web da Netscape em uma ponta e o navegador na outra.

Como tinham total monopólio, o inevitável aconteceu: as versões eram cada vez menos inovadoras, a concorrência veio comendo pelas beiradas e logo o Internet Explorer ruleiava em todas as máquinas. O Netscape basicamente morreu, até ser ressuscitado na forma do Firefox, o browser que veio nos salvar do Internet Explorer, então monopolista estagnado, tal qual o Netscape.
continue lendo

emInternet Software

DARPA demonstra mais tecnologia de ficção científica

Por em 19 de dezembro de 2014

lukehandbeta

Houve um tempo em que ficção científica se referia a acontecimentos muito distantes, no futuro (Star Trek) ou no passado (Star Wars) ou mais no futuro do passado (2001). Em comum o fato de ninguém imaginar aquilo como viável em um futuro próximo. De um lado é bom, não tínhamos que nos preocupar com malditos macacos sujos. Por outro lado, nada de phasers, sabres de luz e naves espaciais.

Também nada de armaduras e nada de mãos do Luke, nem nada de homens (ou cachorros) de seis milhões de dólares. Hoje vemos nos filmes cenas que são visões de um futuro próximo e provável (e nem falo de Mad Max). Uma das mais emocionantes foi na divisão de próteses cibernéticas da OCP, no RoboCop do Padilha. É raro ver ciência tão bem representada em ficção científica, assista:
continue lendo

emDestaques Hardware Medicina Robótica

Lumia 638, um Windows Phone 4G de meio-termo baratinho

Por em 19 de dezembro de 2014

lumia-638

A Nokia Microsoft Mobile tem apresentado alguns bons produtos de entrada e intermediários, no que pode ser uma estratégia interessante para alavancar o Windows Phone: se não dá para concorrer com iPhones e Androids de ponta, por que não conquistar o consumidor de smartphones baratos e feature phones (que aliás ela deixou órfãos)?

O Lumia 635 foi um excelente exemplo: por apenas R$ 599 o usuário levava um smart 4G para casa. Agora a Microsoft lançou uma variante ainda melhor na Índia, o Lumia 638. E pelo o que entrega ele sai praticamente de graça.

continue lendo

emCelular Mercado Microsoft

Verdun, o FPS que recriará a Trégua de Natal de 1914

Por em 19 de dezembro de 2014

verdun

Em 1914 a Europa começava a sofrer duramente com aquela que depois viria a ser conhecida como uma das guerras mais brutais que a humanidade já viu e embora uma solução para o conflito ainda estivesse muito longe de acontecer, na semana que antecedeu o natal as tropas alemães e britânicas resolveram fazer um acordo, a Trégua de Natal.

Durante aqueles dias os combatentes dos dois países – acompanhados de alguns franceses – foram até a chamada terra de ninguém e viveram em paz, chegando inclusive a trocar presentes, cantar músicas natalinas e disputar algumas partidas de futebol, ato que todos os anos é merecidamente celebrado no campeonato inglês.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Games

LG promete que webOS 2.0 será “mais ágil e esperto”

Por em 19 de dezembro de 2014

lg-webos

A LG conseguiu um bom resultado com o webOS. O sistema da HP foi muito bem adaptado para o ecossistema de Smart TVs da companhia e oferece uma interface ágil, interativa, divertida e porque não esperta, como todo dispositivo da categoria deveria ser (tente manusear uma Smart LG geração 2012/2013 e você vai entender).

Só que os coreanos não vão parar por aí: já prometeram que para a CES 2015 irão demonstrar a segunda versão do sistema, que está mais ágil e esperto.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Hardware

Mais de 1,5 milhão de pessoas já testaram o Windows 10

Por em 19 de dezembro de 2014

windows-10

A Microsoft revelou números bem interessantes acerca do Windows 10, a próxima versão de seu sistema operacional que está sendo planejado como uma instância multiplataforma: o programa Insider já conta com mais de 1,5 milhão de inscritos, e a média de usuários diários utilizando o Tech Review é de 450 mil.

continue lendo

emMicrosoft Software