Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Linha de TVs Sony Bravia pronta para o PlayStation Now chegará às lojas em junho

Por em 18 de abril de 2014

playstation-now

A gente sabe, o PlayStation Now ainda vai demorar um bom bocado para se tornar uma realidade em todo o mundo. Ainda que a Sony esteja empolgada com o recurso que trará streaming de games do PSOne, PS2 e PS3 ao PS4, PS3 e PS Vita a realidade esbarra em alguns problemas técnicos: ele exige uma conexão de mínima de 5 Mb/s, o que não é um problema exceto pela latência, esse sim o verdadeiro calcanhar de aquiles do projeto. Tanto é que a Sony nem pretende lançá-lo tão cedo na Europa, e por aqui então…

A previsão original é que além dos consoles, o PSNow seja oferecido também em TVs, smartphones e tablets, e sem nenhuma surpresa a prioridade é que os produtos da própria Sony sejam compatíveis com a tecnologia. Tanto é que ela já anunciou a primeira linha de TVs da série Bravia totalmente compatíveis com o recurso, que serão lançadas em junho.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Comunicação Digital Internet Portáteis Sony Web 2.0

Vendas US&A: em março, Titanfall foi líder mas PS4 continua no topo sem qualquer ameaça

Por em 18 de abril de 2014
Laguna_Titanfall_Launch_Party

Ele se esforçou, mas o XBO ainda não viu a queda do Titã da Sony (Crédito: VG247)

Não é surpresa que o jogo que mais se destacou em março foi Titanfall e não somente na crítica: aquele FPS online com robôs gigantes e exclusivamente multiplayer, desenvolvido pelos criadores do fenômeno Call of Duty, liderou o ranking das vendas de jogos nos Estados Unidos (e muito provavelmente no Reino Unido também).

Graças a Titanfall e ao belo marketing de pacotes generosos com o Xbox One, a Microsoft também pôde comemorar os cinco milhões de consoles enviados às lojas de todo o mundo no mês passado. Uma pena, para a BigM de Redmond, que a oitava geração de consoles não se resuma aos 500 dólares cobrados pelo XBO: consoles mais baratos como o Nintendo Wii U e PlayStation 4 continuam com base instalada mundial maior. No caso do console da Sony, bem maior.

Enquanto em fevereiro o PS4 comemorava 6 milhões de consoles vendidos no mundo e o XBO ficava de 4, em março a situação permanece a mesma com o console da Sony mantendo essa significante diferença de 2 milhões de consoles a mais na oitava geração: agora são 7 milhões de lares no mundo que contam com ao menos um PlayStation 4. Lembrando que o PS4 está disponível em 72 países, enquanto o XBO ainda não passou dos 20.

Embora representem mercados e valores bem diferentes, o tio Laguna não duvida que o PS4 vá ultrapassar neste mês de abril a base instalada do PlayStation Vita.

O primeiro e excelente console portátil da Sony, lançado em 2012, teve o azar de ser lançado num mercado onde leva surra após surra do Nintendo 3DS mas milagrosamente ainda conseguiu chegar ao patamar mundial dos 8 milhões vendidos (agradeçam aos fãs japoneses dos portáteis Sony).

Falando no mais famoso acessório do PS4, o ranking norte-americano de hardware dedicado a jogos ficou assim em março (dados do NPD Group):
continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

Final Fantasy XIV chega a 2 milhões de jogadores registrados

Por em 17 de abril de 2014

final-fantasy-14

Se lembrarmos de por tudo o que o Final Fantasy XIV passou, acho que não seria exagero afirmar que o MMO deveria se tornar caso de estudo. Cercado de uma enorme expectativa antes do seu lançamento, o jogo foi duramente criticado por boa parte dos que investiram nele e mesmo estando praticamente condenado a um retumbante fracasso, a Square Enix resolveu insistir.

Após passar por uma profunda reestruturação, o game recebeu o sugestivo subtítulo A Realm Reborn, mas mesmo com a promessa de que a maioria das falhas do lançamento inicial haviam sido corrigidas, muitas pessoas ainda estavam cética quanto ao seu sucesso, muito devido a perigosa decisão de continuar cobrando uma mensalidade para jogarmos.

continue lendo

emComputadores Games MMO Sony

Sony vende suas ações da Square Enix

Por em 16 de abril de 2014

final-fantasy-x-hd

Numa atitude que pegou todo o mercado de surpresa, a Sony emitiu um comunicado à imprensa onde revela um acordo para vender todas as 9,5 milhões de ações que possuía da Square Enix, um negócio avaliado em 4,8 bilhões de ienes, ou, cerca de 47 milhões de dólares.

O curioso é que o preço do negócio foi muito inferior aos aproximadamente US$ 157 milhões que essas ações valeriam. Sendo a terceira maior acionista da produtora há mais de 10 anos, o motivo para a venda não foi dado, mas esta provavelmente foi uma das maneiras encontradas pela fabricante para aumentar um pouco os ganhos do ano fiscal que terminará no próximo dia 31.

continue lendo

emGames Indústria Sony

Michel Ancel revela novo visual de Jade em Beyond Good & Evil 2

Por em 15 de abril de 2014

michel-ancel-jade-beyond-good-evil-2

Michel Ancel passou os últimos tempos envolvido profundamente com a retomada de Rayman com os ótimos Origins e Legends. Entretanto existe um outro game do desenvolvedor francês lançado há muito tempo atrás, que foi um dos melhores títulos da sexta geração e cuja sequência é esperada ansiosamente há mais de uma década: trata-se de Beyond Good & Evil.

A última vez que tivemos imagens BG&E2 foi em 2008, com um trailer-conceito voltado inicialmente para consoles da geração anterior. De lá para cá o projeto cresceu tanto que foi migrado para PC, Wii U, PS4 e Xbox One, embora Ancel não descarte por completo a possibilidade do PS3 e 360 o receberem também, apenas afirma que será complicado pois essa não é mais a prioridade.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Nintendo Sony

Yoshida fala sobre a dificuldade em trabalhar com o “Pai do PlayStation”

Por em 15 de abril de 2014

Ken Kutaragi

Existe uma máxima no futebol que diz que nós não sabemos quase nada do que acontece nos bastidores, mas acho que isso também poderia ser aplicado nas grandes empresas, especialmente nas de videogames.

Para o grande público, pode parecer que alguns executivos são sujeitos bacanas e que trabalhar com eles seria o equivalente a um passeio no parque, mas basta algum dos seus funcionários descreverem suas rotinas para percebermos que não é bem assim que a coisa funciona.

Peguemos como exemplo Ken Kutaragi. Ex-presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, ele sempre será lembrado como o “Pai do PlayStation”, alguém que muitos afirmam categoricamente ter sido o principal responsável pelo sucesso da marca. O que não sabíamos no entanto é que, para atingir seus objetivos, Kutaragi tratava seus funcionários com mãos de ferro e quem revelou isso foi Shuhei Yoshida, atual presidente do Worldwide Studios e um dos principais nomes da companhia.

continue lendo

emCultura Gamer Games Sony

Mercenary Kings será lançado para PS Vita

Por em 14 de abril de 2014

mercenary-kings

Há quase dois anos atrás foi iniciada uma campanha no Kickstarter pela Tribute Games, uma desenvolvedora indie fundada por dois ex-funcionários da Ubisoft Jean-François Major e Jonathan Lavigne, respectivamente programador e game designer que trabalharam em Scott Pilgrim vs. The World: The Game. Assim como esse game resgatou o estilo dos bons e velhos Beat ‘em Ups, Mercenary Kings prometia ser uma revitalização do gênero Run and Gun como os imortais Contra e Metal Slug.

continue lendo

emComputadores Games Portáteis Sony