Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Fundador do Twitch é mais um a apostar no fim dos consoles

Por em 25 de março de 2015

xbox-one-playstation-4

Enquanto o Twitch tenta arrumar a casa após um ataque que pode ter comprometido os dados de seus usuários, um dos fundadores do serviço concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian onde fez uma previsão nebulosa sobre o futuro dos consoles.

Apontando como falha principal desses aparelho o tempo que eles permanecem no mercado, Emmett Shear disse acreditar que não deveremos ver outra geração de videogames, ou que pelo menos eles deverão ser vendidos de outra maneira.

continue lendo

emDestaques Games Indústria Microsoft Nintendo Sony

Quer jogar Bloodborne? Compre um PS4

Por em 25 de março de 2015

bloodborne

Esta semana chegou ao PlayStation 4 o tão aguardado Bloodborne, título da From Software que serve como um sucessor espiritual da série Souls e que já vem sendo apontado por alguns não como o melhor jogo do console até aqui, mas de toda a geração, opinião que ganha força com as notas que ele tem recebido.

Bastaram as análises começarem a ser publicadas para muita gente ter certeza de que queria jogar a nova máquina de tortura do estúdio japonês e quando a Amazon francesa listou o game para PC, parecia que a exclusividade poderia ser temporária. Porém, ao ser questionado sobre esta possibilidade, Yasuhiro Kitao tratou de ser curto e grosso:

continue lendo

emComputadores Sony

14 meses após ser lançado, MLB 14 já perderá seu modo online

Por em 23 de março de 2015

mlb

Ao longo dos anos eu tenho comentado por aqui sobre a morte das porções online de alguns jogos. Títulos que muitas vezes forma laçados há bastante tempo e que não tinham mais quase ninguém os aproveitando, ou aqueles como o Final Fantasy XI, que não oferecem uma modo single-player e que por isso irão morrer pra valer. Porém, existem alguns casos que são tão absurdos que me fazem até questionar o que me faz continuar dando dinheiro para essa indústria.

A vítima da vez foi revelada pela Sony, que através do seu site informou que no próximo dia 18 de junho serão desligados os servidores do MLB 14: The Show, jogo lançado em abril do ano passado e que portanto só abrigará partidas online durante 14 meses, uma total falta de respeito com os consumidores e que fica ainda pior ao sabermos que todas as plataformas serão atingidas, PlayStation 4, PlayStation 3 e PS Vita.

continue lendo

emIndústria Sony

Square anuncia morte do Final Fantasy XI para PS2 e Xbox 360

Por em 19 de março de 2015

final-fantasy-11

A expectativa é mesmo uma grande sacana… Esta semana a Square Enix agendou uma conferência para a imprensa em que revelaria os planos para o futuro do Final Fantasy XI e até por se tratar de um MMO que está no mercado há 13 anos, muitas pessoas imaginaram que a empresa faria o tão aguardado anúncio de que o jogo perderia a cobrança de mensalidade. Como estávamos enganados.

O evento na verdade foi a maneira encontrada por eles para revelar que a Nexon Korea está trabalhando numa versão do jogo para dispositivos móveis, com previsão de chegar em 2016 no Japão, Coreia do Sul, América do Norte e Europa. Porém, o pior ainda estava por vir.

continue lendo

emCelulares Microsoft MMO Sony

Uncharted 4, Sony e o risco de perder o natal

Por em 13 de março de 2015

uncharted-4

Esta semana surgiu a informação de que o Uncharted 4: A Thief’s End teve seu lançamento adiado para o primeiro semestre de 2016, notícia que nem chega a ser tão chocante se considerarmos a quantidade de jogos que não conseguem obedecer os prazos iniciais, mas existe um detalhe nesta história que muitos parecem não ter percebido.

Conforme muito bem observado por este artigo publicado no site GamesBeat, o fato da Naughty Dog ter mais alguns meses para aperfeiçoar o tão aguardado jogo poderá ser muito bom para os fãs, mas se olharmos para as pretensões da Sony para o período de fim de ano, o anuncio é péssimo, tendo potencial para lhe causar um belo prejuízo.

continue lendo

emSony

Respawn anuncia Titanfall 2; para PC, Xbox One e PS4

Por em 13 de março de 2015

titanfall

E o inevitável finalmente aconteceu. Depois de sugerir a produção de uma continuação para o Titanfall por vários meses e dizer que dessa vez o jogo deveria aparecer no novo console da Sony, Vince Zampella concedeu uma entrevista ao site IGN onde confirmou tanto o desenvolvimento do jogo, quanto seu lançamento para o PlayStation 4, Xbox One e PC.

Acho que a EA anunciou uma sequência, então posso fingir não saber de nada sobre isso, ou… sim. Estamos trabalhando numa sequência,” declarou o CEO do estúdio. “Não há um nome oficial ainda, mas estamos trabalhando nele. Este é o foco principal, mas iniciamos uma segunda equipe e estamos fazendo algumas coisas menores também. Pequeno, explorador, com calma! Será multiplataforma.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Vendas NPD — fevereiro: Zelda Majora’s Mask é destaque nos EUA, 3DS vence PS4 e XONÃO

Por em 12 de março de 2015
Laguna_Zelda_Majora-s_Mask_3DS_peq

The Legend of Zelda: Majora’s Mask, o jogo mais vendido de fevereiro (crédito: iDigital Times)

Graças ao lançamento do New 3DS XL, o mês de fevereiro foi bem agitado no maior mercado de videogames do mundo. E também tivemos más notícias para o XONÃO: mesmo com a Microsoft mantendo o desconto de 50 dólares por tempo indefinido, o PS4 venceu mais uma vez nos Estados Unidos. E ambos foram derrotados pelos portáteis da Nintendo.

Saindo um pouco das vendas de hardware no varejo norte-americano, com relação à indústria como um todo temos:
continue lendo

emDestaques Hardware Microsoft Nintendo Sony