Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

China acaba com ban de consoles, mas censura segue firme e forte

Por em 23 de abril de 2014

china-console-sales

Que a China é um país bipolar todo mundo já está careca de saber. Apesar de seu uma das economias que mais cresce no mundo a rigor é uma nação socialista, que abomina o consumismo mas se alimenta e lucra com ele. Se analisarmos a fundo o fato do país ser o grande pólo produtor de tecnologia do mundo não faz o menor sentido se sua própria população não pode consumir o que fabrica. A Apple levou muito tempo para conseguir vender os iPhones que a Foxconn produz lá.

Quando analisamos o mercado de games então as coisas ficam ainda mais bizarras: desde 2000 o governo chinês possuía um banimento formal do consumo de consoles de videogame no país, como forma de “proteger a juventude e evitar que eles desperdicem suas vidas”. Por outro lado Sony, Microsoft e Nintendo fabricam seus consoles no país. Somente agora Pequim suspendeu totalmente o ban, mediante transferência das empresas para o pólo industrial de Xangai. Entretanto o governo não afrouxou a coleira tanto assim, pois sem nenhuma surpresa os games terão que ser avaliados pelos censores antes de serem vendidos.

continue lendo

emCultura Gamer Games Indústria Microsoft Nintendo Sony

Vita passa a rodar quase todos os jogos de PSP e PS1

Por em 22 de abril de 2014

psvita

Numa atitude inesperada e que ainda precisa de uma confirmação oficial por parte da Sony, os donos de um PlayStation Vita foram surpreendidos com a informação de que uma grande quantidade de jogos do primeiro PlayStation e do PSP começaram a ser disponibilizados para o aparelho, o que evidentemente aumenta bastante a oferta de títulos para ele.

O problema aqui é que mesmo podendo ser baixados, alguns desses títulos não estão funcionando no Vita, o que pode ser o indicativo de que algum estagiário apenas apertou o botão errado. Por outro lado, pode ser também que a empresa ainda esteja acertando os últimos detalhes, talvez até preparando uma atualização de firmware para o Vita e por isso não tenha feito um anúncio.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

GRID: Autosport, o jogo que me fará voltar à série

Por em 22 de abril de 2014

GRID-Autosport

Os fãs dos jogos de corrida e que adoram a série GRID ganharam há pouco um grande motivo para comemorar. Conforme havia prometido há alguns dias, a Codemasters anunciou um novo capítulo para sua principal franquia e o que mais chama a atenção é a promessa de que o GRID: Autosport está sendo feito com base nas sugestões e críticas da comunidade.

Se o GRID 2 o levou a um mundo de corridas mais focado na narrativa com controles mais acessíveis, ficou claro que para muitos de vocês, não era isso o que esperavam do GRID 2,” afirmou o gerente de comunidade, Ben Walke. “Então, com o GRID Autosport tivemos a oportunidade de fazer um jogo muito mais focado no automobilismo, um desejo que muitos de vocês expressaram diretamente para nós, e um jogo cujo espírito retorna a alguns dos primeiros títulos em termos de conteúdo e dirigibilidade.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony

Diretor de arte de The Last of Us deixa a Naughty Dog

Por em 21 de abril de 2014

the-last-of-us

Alguma coisa muito estranha acontece na Naughty Dog. Primeiro a diretora criativa da série Uncharted Amy Hennig saiu, indo pouco tempo depois para a Visceral Games. Até o presente momento nem Hennig nem o estúdio entraram em detalhes sobre qual foi o motivo para sua saída, mas tudo leva a crer que a decisão veio de cima. Logo depois o então diretor de Uncharted 4 Justin Richmond anunciou sua saída, se unindo à Riot.

Agora é a vez de Nate Wells, artista responsável por The Last of Us pular fora do barco indo rumo à Giant Sparrow, a desenvolvedora responsável por The Unfinished Swan.

continue lendo

emDestaques Games Sony

Produção de filme baseado em BioShock pode ter sido retomada

Por em 19 de abril de 2014

bioshock

A produção do filme baseado em BioShock entrou enormes percalços desde quando foi originalmente anunciada há quase seis anos atrás. De lá para cáo filme perdeu o diretor, não atraiu investidores dispostos a injetar dinheiro num filme baseado num game que sempre foi pensado para adultos e por fim acabou cancelado pelo próprio Ken Levine. Entretanto, a Sony Pictures parece motivada a tentar levar a saga para a grande tela.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Cultura Gamer Entretenimento Games Sony

Promoção-relâmpago na PS Store: 30 games por apenas um dólar cada

Por em 19 de abril de 2014

braid

A Sony está aproveitando a Páscoa para oferecer uma mega promoção-relâmpago para todos os donos de PS3, PSP ou PS Vita. Desde ontem e durante todo o final de semana a PS Store vai oferecer trinta títulos desses consoles, desde games menores a clássicos modernos e antigos, do PSOne até hoje pela módica quantia de um dólar cada.

Claro, convém lembrar que esses títulos estão disponíveis na PSN americana; somente uma parte deles estão sendo oferecidos na rede brasileira por R$ 2,49. Entre os games agraciados estão o clássico Braid, cujo preço original é de US$ 14,99, os adventures da Telltale Back to the Future: The Game, Jurassic Park: The Game e Tales of Monkey Island (neste caso as aventuras completas, com os cinco capítulos), vários títulos das séries Crash Bandicoot e Spyro The Dragon lançados para o PSOne (lembrando que esses games podem ser jogados no PS3, PS Vita e PSP) além de três games da série Red Faction (lançados para PS2), Everyday Shooter (para PS3 e PS Vita, não são Cross-Buy), Retro City Rampage e Tokyo Jungle, entre outros. A lista completa você confere no link abaixo.

É uma excelente oportunidade para conferir aquele game que você queria curtir num console da Sony mas estava esperando uma promoção convincente para adquirí-lo. Muitos dos jogos listados são excelentes, portanto aproveitem pois essa mamata não vai durar.

Fonte: PS Blog.

emGames Miscelâneas Portáteis Sony

Linha de TVs Sony Bravia pronta para o PlayStation Now chegará às lojas em junho

Por em 18 de abril de 2014

playstation-now

A gente sabe, o PlayStation Now ainda vai demorar um bom bocado para se tornar uma realidade em todo o mundo. Ainda que a Sony esteja empolgada com o recurso que trará streaming de games do PSOne, PS2 e PS3 ao PS4, PS3 e PS Vita a realidade esbarra em alguns problemas técnicos: ele exige uma conexão de mínima de 5 Mb/s, o que não é um problema exceto pela latência, esse sim o verdadeiro calcanhar de aquiles do projeto. Tanto é que a Sony nem pretende lançá-lo tão cedo na Europa, e por aqui então…

A previsão original é que além dos consoles, o PSNow seja oferecido também em TVs, smartphones e tablets, e sem nenhuma surpresa a prioridade é que os produtos da própria Sony sejam compatíveis com a tecnologia. Tanto é que ela já anunciou a primeira linha de TVs da série Bravia totalmente compatíveis com o recurso, que serão lançadas em junho.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Comunicação Digital Internet Portáteis Sony Web 2.0