Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Techland suspende desenvolvimento do Hellraid

Por em 22 de maio de 2015

hellraid

É sempre muito triste quando o desenvolvimento de um jogo é cancelado, ainda mais quando se tratava de um tão promissor como o Hellraid, mas alegando que o projeto não estava atingindo o nível que eles desejavam, a Techland decidiu que isso seria o melhor a se fazer.

A lamentável notícia foi dada através do site oficial, onde os responsáveis pelo game explicaram porque tomaram esta decisão e acabaram de uma vez por todas com qualquer possibilidade de vermos um lançamento tão cedo, se é que um dia ele irá acontecer.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Toren — Review

Por em 19 de maio de 2015

toren

Tendo passado por quatro longos anos de produção, recebido o apoio do governo através da Lei Rouanet e sendo claramente inspirado no espetacular ICO, Toren era um jogo que estava sendo desenvolvido pelos gaúchos da Swordtales e sobre o qual recaia uma enorme expectativa, mas após o seu lançamento para PC e PlayStation 4, infelizmente descobrimos que o produto final deixou a desejar.

Nele acompanhamos a saga da Criança da Lua, uma menina que se vê presa na torre que empresta seu nome ao título e que é vigiada por um dragão. Basicamente seu objetivo será tentar fugir do lugar, chegando ao seu topo ao passar por uma série de provações e tendo de enfrentar o assustador guardião.

continue lendo

emAnálises Computadores Destaque Games Sony

Vendas NPD — abril: o Xbox One dá fatality no PS4 norte-americano

Por em 14 de maio de 2015
Laguna_Mortal_Kombat_Xbox_One

Xbox One wins, FATALITY!

No maior mercado de games do mundo, o mês de abril foi fraco. O povo lá nos Estados Unidos comprou menos acessórios e consoles.

Lançamentos? Poucos, mas ao menos as vendas físicas de software tiveram um belo crescimento em relação ao ano passado.

continue lendo

emDestaques Hardware Microsoft Nintendo Sony

Lei de Gérson: a pirataria chega ao PlayStation 4

Por em 12 de maio de 2015

Laguna_PS4_pirata

O capitalismo é assim mesmo: se há demanda forte por algo, não tardará muito para que apareça gente ofertando tal serviço ou produto. E se parece funcionar, não vai faltar quem compre.

O PlayStation 4 é de longe o console mais bem sucedido da História, quando falamos nas vendas de hardware em seus primeiros 18 meses de vida. Tamanho sucesso torna o console alvo de muitos golpes, alterações e modificações. A modificação mais procurada, de longe, é a que torne possível rodar os jogos de graça. Pura pirataria. Aqui no Brasil, os defensores da Lei de Gérson e dos jogos piratas chamam isso de “desbloqueio” ou “destrava”.

Pois bem, aparentemente hackers russos conseguiram “destravar” o PlayStation 4 com o Raspberry Pi e tal técnica foi importada por alguns estabelecimentos brasileiros que oferecem assistência técnica duvidosa para o console da Sony.
continue lendo

emDestaques Indústria Mundo Estranho Sony

Ex-produtor da série Castlevania anuncia novo jogo

Por em 12 de maio de 2015

Bloodstained

Quando Koji Igarashi anunciou que estava deixando a Konami, o que todos os fãs de Castlevania queriam saber era o que o game designer faria a seguir e para a alegria dos mais purista, a resposta é um jogo nos moldes da franquia que por tantos anos o japonês ajudou a produzir.

Com o nome de Bloodstained: Ritual of the Night, o game precisaria de nossa ajuda para ser financiado e após iniciar uma campanha no Kickstarter pedindo US$ 500 mil, o projeto atingiu a meta em pocas horas, sendo que até o momento mais de US$ 1,2 milhão já foi arrecadado e assim todas as metas foram alcançadas, incluindo a participação do dublador David Hayter, o Snake da série Metal Gear Solid.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

The Witcher 3 nos consoles deixou a CD Projekt empolgada

Por em 8 de maio de 2015

the-witcher-3

No próximo dia 19 chegará ao PC, Xbox One e PlayStation 4 um dos jogos mais aguardados do ano, o The Witcher 3: Wild Hunt e embora não existam muitas dúvidas de que num computador de ponta o jogo rodará em todo o seu esplendor, a desenvolvedora está muito empolgada com o que entregarão nos consoles e no quanto os jogos para eles ainda poderão ficar mais bonitos.

Quem falou sobre o assunto foi Jose Teixeira, artista de efeitos visuais que, apesar de ter admitido a dificuldade que tiveram para fazer o RPG rodar nos videogames de Sony e Microsoft, afirmou que isso não significa que o futuro de tais aparelhos não seja promissor.

continue lendo

emMicrosoft Sony

Yooka-Laylee, o novo grande sucesso do Kickstarter

Por em 4 de maio de 2015

Yooka-Laylee

Quando os fundadores da Playtonic Games anunciaram que estavam trabalhando num sucesso espiritual do Banjo-Kazooie, acho que ninguém teve dúvidas de que estava vindo por aí um novo sucesso, porém, a real noção do interesse dos jogadores só foi revelada nos últimos dias, graças a campanha que eles iniciaram no Kickstarter.

Pedindo £ 175.000 para ajudar no financiamento do jogo que se chamará Yooka-Laylee, a equipe que ajudou na criação do clássico da Rare precisou de menos de 40 minutos para ver o valor se ultrapassado e com 43 dias até o seu final, eles provavelmente consignarão muito mais do que o £ 1,3 milhão arrecadado até agora.

continue lendo

emComputadores Microsoft Nintendo Sony