Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Journey chega ao PS4 no dia 21 de julho, com cross-buy

Por em 7 de julho de 2015 - 1 Comentário

journey

Journey é talvez uma das belas experiências com videogames que já tive na minha vida inteira. A obra da thatgamecompany, que mesmo tendo sido financiada em parte pela Sony conseguiu a proeza de quebrar o pequeno estúdio independente, que só se recuperou porque o título foi sucesso de crítica e público, além de ter ganho mais prêmios do que uma prateleira pode suportar.

Enquanto o estúdio se prepara para lançar um novo título (que segundo o fundador Jenova Chen “vai mirar num público maior) e tendo já recebido uma injeção de US$ 7 milhões de um time de investidores, não custa nada explorar um pouco mais seus títulos em uma nova plataforma. flOw e Flower já haviam sido portados para PS4 e PS Vita, mas faltava Journey chegar ao atual console de mesa da Sony. Não mais.

continue lendo

emSony

E encontraram um protótipo do Nintendo Play Station [UPDATE]

Por em 3 de julho de 2015 - 33 Comentários

nintendo-playstation-001

UPDATE: então, quando a história parece boa demais… o tal console de fato é falso, foi criado pelo grupo de customizadores Vadu Amka para tentar arrancar dinheiro de colecionadores. O site francês PXLBBQ descobriu a fraude, admitida pelos engraçadinhos. É uma pena, este é um dos unicórnios da indústria que muita gente gostaria de pôr as mãos.

UPDATE 2: virou a Festa da Uva. O tal dono do console postou um vídeo onde jura de pés juntos que o console é real e não um hoax, e que a declaração do site francês e dos modders é falsa. Entretanto ainda não vimos algo crucial que é o console funcionando (o dono diz não possuir o adaptador AC adequado. How convenient!), sendo assim não dá para saber se ele é real ou não. No mais mantenho o que disse inicialmente, que toda a história em torno do Nintendo Play Station é estranha.

Segue abaixo a história original.

A história por trás do desenvolvimento do PlayStation original é um dos capítulos mais curiosos da história dos videogames. Originalmente a Sony e a Nintendo fecharam um contrato em 1988 para a criação de um periférico, um drive de CD-ROM para o então ainda não lançado Super Nintendo, que se chamaria “Play Station” (assim mesmo, separado). Entretanto, o então presidente da Nintendo Hiroshi Yamauchi cancelou o acordo em 1991, descobrindo que os royalties de licenciamento dos games seriam revertidos à Sony e não à casa do Mario, o que não era aceitável.

continue lendo

emDestaques Games Nintendo Sony

Série Dark Souls chega a 8,5 milhões de cópias vendidas

Por em 2 de julho de 2015 - 2 Comentários

dark-souls

Tendo recém-anunciado seu terceiro capítulo, a From Software anunciou que a série Dark Souls acaba de ultrapassar a marca de 8,5 milhões de cópias vendidas, número que sinceramente não sei se deve ser comemorado ou lamentado.

Começando pelo o que me me assusta na marca, é importante dizer que o total é referente as quatro edições do jogos que já foram disponibilizados até agora, sendo elas o primeiro Dark Souls e o Prepare To Die Edition, além do Dark Souls II e do Scholar of the First Sin. Ou seja, estamos falando de vários títulos que apareceram em diversas plataformas e que venderam uma quantidade menor do que muitos exclusivos.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Sony diz que PS4 possui entre 70% e 90% dos mercados europeus

Por em 1 de julho de 2015 - 5 Comentários

ps4

Depois do início de uma sétima geração tão problemático, chega a ser uma surpresa ver a Sony conseguindo tanto sucesso com o PlayStation 4. O que não sabíamos é que na Europa o console tem tido um desempenho impressionante, dominando todos os mercados do continente com uma base instalada de pelo menos 70%.

Quem fez a revelação foi Jim Ryan, presidente da divisão europeia da fabricante, que evidentemente está muito orgulhoso da aceitação do aparelho na região e levando-se em consideração a retomada das boas vendas nos Estados Unidos, nada indica que o PS4 perderá sua liderança mundial.

continue lendo

emIndústria Sony

Manter o The Last Guardian no PS3 comprometeria o jogo

Por em 29 de junho de 2015 - 2 Comentários

the-last-guardian

Depois de vários e vários anos em desenvolvimento, a aparição do The Last Guardian nesta edição da E3 foi encarada por muitos como uma enorme decepção. Embora o jogo tenha sido prometido para chegar ao PlayStation 4 em 2016, tenho visto muitas pessoas reclamando do gráficos, já que a demo exibida não parece muito diferente do que o Team ICO, havia mostrado para o PS3.

Por aparentemente não ter se beneficiado do poderio do novo console da Sony, há quem se pergunte porque o jogo não receberá uma versão também para o PlayStation 3, mas o presidente do Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, falou sobre o desenvolvimento do The Last Guardian e explicou o porque disso não acontecer.

continue lendo

emSony

PSN brasileira está deixando de aceitar cartões de crédito

Por em 26 de junho de 2015 - 24 Comentários

psn-br

A PSN brasileira já não é nenhuma maravilha, isso é fato. Como se não bastassem os preços altos dos games, a Plus demorou pacas para chegar ao país. Ao menos uma coisa os jogadores daqui podem fazer que é adquirir seus games utilizando cartões de crédito nacionais e internacionais.

Quer dizer, podia.

continue lendo

emSony

Com campanha de crowdfunding, Project CARS 2 é anunciado

Por em 23 de junho de 2015 - 18 Comentários

project-cars-2

Fruto de uma campanha de financiamento extremamente bem sucedida, onde Slightly Mad Studios não só conseguiu a quantia necessária para bancar a produção do jogo, mas também aproveitou para ouvir as sugestões dos jogadores para tornar o produto muito melhor, o Project CARS teve a sua versão final lançada há menos de dois meses, mas sua desenvolvedora já anunciou uma continuação.

Afirmando ter chagado a hora de olharem para o futuro, mas prometendo continuar mantendo o primeiro atualizado com novos recursos ao longo do ano, o estúdio parece ter gostado da brincadeira e disse que “novamente, a sequência será criada, testada e em última análise, aprovada por vocês — os jogadores,” o que significa que sim, uma campanha para financiar o Project CARS 2 já está no ar.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony