Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Dragon’s Dogma Online está confirmado, mas…

Por em 28 de janeiro de 2015

dragons-dogma

No final do ano passado surgiu o rumor de que a Capcom poderia estar trabalhando em um novo Dragon’s Dogma, possivelmente voltado para as partidas multiplayer, e agora a revista Famitsu confirma a existência do Dragon’s Dogma Online.

Apesar de não sabermos muitos detalhes sobre a produção, foi dito que o jogo será distribuído gratuitamente para PlayStation 4, PlayStation 3 e finalmente PC, mas existe um detalhe extremamente frustrante pra nós: ao ser questionado, um representante da editora afirmou que não existe planos de trazer o título para o ocidente.

continue lendo

emComputadores Sony

Roteirista fala sobre filme do The Last of Us

Por em 27 de janeiro de 2015

the-last-of-us

Eu tenho sentimentos conflitantes em relação a adaptação do The Last of Us para o cinema. Ao mesmo tempo em que acho que poderá ser legal ver atores representando a história de Joel e Ellie, enquanto jogava o game pensei por diversas vezes que ele já era tão parecido com um filme que não precisava ser transformado em um.

De qualquer forma, o fato é que o longa-metragem deverá ser feito e algo que serve para nos tranquilizar é que o roteiro está sendo escrito por Neil Druckmann, o mesmo responsável pela história original e durante uma entrevista ele falou um pouco sobre as mudanças que estão sendo feitas para que o enredo fique melhor em outra mídia.

continue lendo

emCultura Gamer Entretenimento Sony

Criador explica nosso objetivo em No Man’s Sky

Por em 26 de janeiro de 2015

no-man-sky

No Man’s Sky parece ser um game fantástico, com um gigantesco universo para ser explorado e tendo conseguido despertar uma enorme expectativa em muitas pessoas, mas a pergunta que sempre vejo sendo feita é: qual será nosso objetivo dentro do game?

Pois se você também possui esta dúvida, saiba que o líder do projeto, Sean Murray, tentou esclarecer este que é um dos pontos mais nebulosos do projeto.

continue lendo

emComputadores Sony

The Elder Scrolls Online abandona cobrança de assinatura

Por em 22 de janeiro de 2015

The-Elder-Scrolls-Online

Se existe uma certeza quase absoluta na indústria de games é que, tirando o World of Warcraft ou os jogos da Square, cedo ou tarde todo MMO perderá a cobrança de mensalidade, simplesmente porque tais títulos não conseguiram se sustentar daquela maneira e como muitos previam, isso acontecerá em breve com o The Elder Scrolls Online.

Após perceber que estavam dando murros em ponta de faca e que não conseguiriam aumentar a quantidade de assinantes, a Bethesda resolveu mudar o modelo de negócios e no dia 17 de março lançará o The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited, com a prometida versão para consoles chegando um pouco depois, em 9 de junho. Quando isso acontecer, os jogadores se verão livre da tão temida mensalidade.

continue lendo

emMicrosoft MMO Sony

Série Borderlands será lançada para o Xbox One e PS4

Por em 21 de janeiro de 2015

borderlands

Sem causar nenhuma surpresa, a 2K Games e a Gearbox Software anunciaram o lançamento do Borderlands: The Handsome Collection para PlayStation 4 e Xbox One, iniciativa que fará com que a série finalmente chegue à nova geração. Porém, não da maneira como muitos gostariam.

Trazendo o Borderlands 2 e o Borderlands: The Pre-Sequel, mas ignorando o capítulo que deu início à franquia, o pacote contará ainda com todo o conteúdo adicional disponível para esses jogos e além de gráficos mais bonitos do que os vistos na geração passada, uma das poucas novidades que os jogo terão será a possibilidade de jogarmos localmente com mais três amigos.

continue lendo

emMicrosoft Sony

Vendas NPD — dezembro (e em 2014): o Xbox One bateu no PS4 mais uma vez

Por em 17 de janeiro de 2015
Laguna_PS4_XBO_NWU

2014, o ano que ditou a oitava geração? (Crédito: Crave Online)

Lembro de 2014 como se fosse ontem… Agora sério: o ano passado foi o primeiro ano completo com todos os 12 meses onde tivemos os três principais consoles disputando as vendas na oitava geração. Para efeito de análise mais profunda das vendas poderíamos dizer que 2014 foi como o 2007 para a sétima e 2002 para a sexta geração de consoles, ditando tendências.

Em 2002 tínhamos um cenário onde o PlayStation 2 era o console soberano, enquanto GameCube e Xbox disputavam as migalhas e o legado do finado Dreamcast. Também não ajudou muito os consoles da Nintendo e Microsoft terem sido lançados próximos ao 11 de setembro.

Em 2007, tivemos a consolidação do fenômeno Wii e um PlayStation 3 que tinha que correr atrás do segundo lugar, conquistado pelo Xbox 360. Bom lembrar que Wii e PS3 foram lançados um ano depois do Xbox 360.

Em 2014, PlayStation 4 e Xbox One, ambos lançados em novembro de 2013, jogaram no lixo a vantagem de um ano do Nintendo Wii U: aqueles consagraram-se como os dois principais consoles da 8ª geração. Inclusive os desenvolvedores preferem PS4 e XBO aos PCs. Uma tendência nas vendas desta oitava geração, verificada ano passado, é a incessante busca da Microsoft para tornar o Xbox One líder “em casa” embora possamos já especular (e quase afirmar) que o PlayStation 4 será o console líder da 8ª geração no mundo.
continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

Dev de Hotline Miami 2 diz a australianos: “pirateiem o game”

Por em 16 de janeiro de 2015

hotline-miami-2

A Devolver Digital gosta de se meter em polêmica. Primeiro foi o ocorrido com Luftrausers, o game da Vlambeer que ela distribuiu que fazia claras referências à Alemanha nazista e colocava os aliados como os vilões do jogo. Não muito depois foi a vez de Hotline Miami 2: Wrong Number ser alvo de pesadas críticas devido não só à violência exagerada, mas também devido uma cena que sugere estupro (a abertura do game; há um contexto, mas mesmo assim é algo desagradável e já aviso: se você se ofende, nem veja).

Não é de se estranhar portanto que a Austrália tenha chutado o game de seu país, justamente por essa cena. Só que o desenvolvedor chefe da Devolver Jonatan Söderström quer que todos joguem, o que o levou a recomendar os australianos a apelarem para a Locadora.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Miscelâneas Sony