Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Revelada a data de lançamento do Project CARS (e alguns detalhes)

Por em 17 de abril de 2015

project-cars

Depois de uma espera que parecia não ter fim, o Project CARS finalmente ganhou uma data oficial para chegar ao PC, Xbox One e PlayStation 4, dia 8 de maio, e com o lançamento do simulador se aproximando, a Slightly Mad Studios aproveitou para revelar alguns detalhes bem interessantes sobre o jogo.

O primeiro deles é que se você for jogar no console da Sony, saiba que ele rodará numa resolução Full HD, enquanto que no aparelho da Microsoft o máximo alcançado será 900p. Já no PC, acredite, será possível exibir a imagem em até 12K, desde que você tenha uma máquina monstro capaz de aguentar tudo isso. É importante dizer também que nas três plataformas tudo funcionará em suaves 60 frames por segundo.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Vendas NPD — março: Battlefield Hardline e Bloodborne garantem vitória do PS4 nos EUA

Por em 16 de abril de 2015
Laguna_Battlefield_Hardline

Battlefield Hardline, o jogo preferido dos norte-americanos em março (crédito: Electronic Arts)

No maior mercado de games do mundo, o público comprou menos consoles em março. E mais acessórios, provavelmente prevendo (sem saber) o retorno do Guitar Hero.

Agora sério: o mercado de jogos físicos novos está encolhendo. O norte-americano está preferindo comprar game físico usado, ou mesmo o digital através de download. Isso quando não está a jogar no smartphone ou tablet, gastando 99 centavos de dólar pelo clone de Candy Crush ou o que quer que seja.

É a explicação que o tio Laguna dá a estes números:

continue lendo

emHardware Microsoft Nintendo Sony

Com Guitar Hero Live, Activision volta aos jogos musicais

Por em 14 de abril de 2015

guitar-hero-live

Depois de cinco anos afastada dos jogos musicais, a Activision enfim anunciou o novo capítulo da série Guitar Hero e por incrível que pareça, ele promete trazer algumas novidades interessantes para o gênero.

Desenvolvido pela FreeStyleGames, mesmo estúdio responsável pela franquia DJ Hero, a primeira coisa que chama a atenção no Guitar Hero Live é sua guitarra, já que esta terá um novo layout de botões divididos em três linhas, fazendo com que ela se pareça muito mais com um instrumento real e a jogabilidade funcione de forma muito mais natural.

continue lendo

emDestaques Games Microsoft Nintendo Sony

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio piloto

Por em 12 de abril de 2015
Laguna_Saint_Seiya_Gold_Brothers

Aioros de Sagitário e Aiolia de Leão, irmãos e protagonistas do novo animê d’Os Cavaleiros do Zodíaco

Como prometido, o Daisuki começou a exibir gratuitamente o primeiro episódio do Saint Seiya Soul of Gold. O streaming de alta definição 1080p foi disponibilizado desde ontem (11/04) para quem tivesse uma conta no serviço gratuito da Anime Consortium Japan.

O porém dessa gentileza é que nunca houve a intenção de fornecer um “almoço grátis” e, antes de o tio Laguna fazer a resenha do novo animê da franquia d’Os Cavaleiros do Zodíaco, tenho que comentar sobre o Daisuki e especular sobre como foi possível trazer um produto assim “na faixa”.
continue lendo

emDestaque Destaques Resenhas Software Sony Televisão Vídeo

LEGO Dimensions, o futuro concorrente do Disney Infinity e do Skylanders

Por em 10 de abril de 2015

lego-dimensions

Confirmando um rumor nascido na metade do mês passado, a Warner Bros. oficializou a produção do LEGO Dimensions, novo jogo que pretende explorar o mercado de toys-to-life, aqueles games que utilizam miniaturas para  aumentar a diversão e que hoje tem como principais expoentes o Disney Infinity, o Skylanders e até mesmo os Amiibos da Nintendo.

Com previsão de chegar ao mercado norte-americano no dia 27 de setembro, o título contará com versões para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e Wii U, e como era de se imaginar, uma grande quantidade de marcas famosas marcarão presença, desde aquelas criadas pela DC Comics até De Volta para o Futuro, passando ainda por O Senhor dos Anéis e O Mágico de Oz.

continue lendo

emCinema Microsoft Nintendo Quadrinhos Sony

Sony adquire o OnLive e anuncia fim do serviço

Por em 3 de abril de 2015

onlive

Quando em 2012 a Sony investiu US$ 380 milhões na aquisição do Gaikai, a empresa deu uma clara demonstração de que acreditava fortemente no streaming de jogos e hoje com o PlayStation Now funcionando satisfatoriamente em boa parte dos Estados Unidos e Canadá, a fabricante dá outro passo para se tornar o principal nome neste mercado que ainda busca seu espaço.

Sem que valores tenham sido revelados desta vez,  eles resolveram investir agora na aquisição do OnLive, absorvendo boa parte da tecnologia e da infraestrutura do serviço que deu o pontapé inicial neste modelo de distribuição, optando por encerrar suas atividades, o que acontecerá no dia 30 de abril.

continue lendo

emGames Sony

Fundador do Twitch é mais um a apostar no fim dos consoles

Por em 25 de março de 2015

xbox-one-playstation-4

Enquanto o Twitch tenta arrumar a casa após um ataque que pode ter comprometido os dados de seus usuários, um dos fundadores do serviço concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian onde fez uma previsão nebulosa sobre o futuro dos consoles.

Apontando como falha principal desses aparelho o tempo que eles permanecem no mercado, Emmett Shear disse acreditar que não deveremos ver outra geração de videogames, ou que pelo menos eles deverão ser vendidos de outra maneira.

continue lendo

emDestaques Games Indústria Microsoft Nintendo Sony