Samsung lança Galaxy S III — Descontando as frutices, excelente aparelho

tijoroladasamsung

Fora Steve Jobs, que conheci só por vídeos e de quem mantenho 1 grau de separação, em todos esses anos nessa indústria vital já vi ao vivo gente como Woz, Michael Dell e Steve Ballmer. O Dell é um chato, corporativo até o osso. Woz e Ballmer carecem do genial domínio de palco de Jobs, mas vencem pela paixão.

Cada um na sua área são apaixonados pelo que fazem, e isso passa para a platéia.

Esse entusiasmo foi tudo que não apareceu na apresentação da Samsung, seja no japa* falando inglês de aluno de comercial que escolheu o curso errado, seja da VP de Marketing que parecia uma robô cilônia rodando KDE, de tanta emoção e alegria ausentes.

* eu sei

A falta de entusiasmo era até conceitual, focando em bobagens de marketing como dizer que “o aparelho foi inspirado em água, vento, folhas e pedrinhas (só faltou o Coração pra gritarem VAI PLANETA!). Essa fofoletização do produto parece coisa de quem leva o Jobs a sério quando ele diz que o iPad é mágico, e tentou contra-atacar com algo projetado por fadinhas.

Não é. O Galaxy S III não tem nada de Mertiolate que não arde. Ele é um monstro, um trem, um motor de navio, um processador boçal de 4 núcleos, 1,4 GHz e cuja comparação mais próxima é o Hulk no filme dos Vingadores.

Também não interessa “hub da amizade”, ou seja lá como chamem aquilo de identificar um rosto em uma foto e se oferecer para enviar a foto pra pessoa por e-mail. Hello? Se a pessoa é sua amiga te segue nas redes sociais, vai ver a foto. Muito mais importante era bater, mas bater de aparecer no Polícia 24h no ponto de que o S3 tem uma motherfucking mega-power tela de 4,8 polegadas, HD, 1280 × 720, o que dá 305 PPI, invadindo com tudo o reino do Retina Display. Isso pra ver filmes deve ser magnífico.

A Samsung criou uma Ferrari, mas vendeu como carro para passear no bosque. Pelo menos 40% do orçamento foi gasto em vídeos conceituais com aquelas pessoas impossivelmente felizes, no Universo onde margarina dá orgasmos e absorventes transformam mulheres em atletas alegres e com compulsão em usar roupa branca.

Esqueça a Samsung. Se seu negócio é Android (e não há nada de errado nisso, nossa política é não perguntar e não contar pra ninguém) o SIII é seu novo sonho de consumo.

Veja as especificações:

 

  • Tela: 4,8” ❤LED 1280 × 720, 305 ppi;
  • Processador: Exynos 4 Quad @ 1,4 GHz;
  • RAM: 1 GB;
  • Câmera: Traseira, 8 Mp, frontal, 1,9 Mp;
  • Vídeo: grava e toca 1080p;
  • Armazenamento: 16/32/64 GB + micro-SD, provavelmente até 32 GB;
  • Localização: GPS + GLONASS;
  • Bateria: 2.100 mAh mas não tenha esperança, essa tela vai comer horrores da autonomia;
  • Dimensões: 136,6 × 70,6 x 8,6 mm;
  • Peso: 133 gramas;
  • Sistema: Android 4.0.4;

 
O aparelho vem com 50 GB de Dropbox grátis por 2 anos, e recursos equivalentes a Siri, iTunes Match, Airplay, etc. Kibagem? Sim, mas é inevitável. Orgulho não enche barriga e a Apple é a primeira a reconhecer isso e kibar as notificações do Android. No mundo dos browsers, tirando o Opera, que surgiu perfeito e todo mundo copiou tudo dele, as inspirações cruzadas são frequentes.

Claro que como usuário Apple sou o primeiro a apontar com voz de Nelson Muntz “A-ha, kibaram o iTunes Match”, mas o sujeito com seu SIII que quer ouvir sua coleção de músicas na rua sem atuchar a memória do bicho de MP3 está pouco se lixando.

Mais importante que o aparelho é a tentativa da Samsung em lançar um ecossistema de serviços, fugindo da dependência de apps e do próprio Android. Se der certo talvez pela primeira vez a Apple tenha um concorrente a altura, pois alguém terá — finalmente — percebido que a experiência mobile vai muito além de hardware, muito além de sistema operacional e muito além de apps. A experiência mobile é um exercício de harmonia entre todos esses recursos e características.

O SIII será lançado dia 29 de maio em 296 operadoras de 145 países, inicialmente em versão 3G. O 4G LTE sairá em junho para América do Norte, Japão e Coréia. Antes que você pergunte, munido de nenhuma informação real mas um profundo senso de realismo, chuto que “Brasil nem tão cedo”.

Ninguém falou nada de preço mas a menos que haja algo muito de errado no mundo produtos top costumam ter preços top, a não ser que você pegue um daqueles pacotes com subsídios e fidelização que estranhamente na cabeça dos críticos só existem para o iPhone.

Considerações Finais

 
Triste ter que reconhecer mas tamanho é documento sim. Eu odeio celular grande, mas meu uso tem migrado não só para multimídia como pra produção de conteúdo, e a tela do iPhone está… apertada. Depois que mexi no lindo HTC Titan, percebi que é um caminho sem volta. O ganho da tela grande compensa o trambolho, e se a tela 1280×720 4,8” do SIII for metade do que está prometendo, de cara vai matar aqueles mini-tablets meia-boca que infestaram o mercado.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • lordtux

    Realmente maravilhoso.

  • Eu só trocaria meu iPhone 4S por um Galaxy Note, justamente por conta do tamanhão da tela: graças ao Galaxy S III, acho que comprei o smartphone errado na hora errada! =¬) =¬D

    Seja como for, estou satisfeito com o iPhone 4S como meu primeiro smartphone, exceto pela parte da produção de conteúdo, onde uma tela maior seria imprescindível dado o meu tempo fora de casa: é por esse e outros motivos que meus posts no Meio Bit andam raros, eu não sabia que 3,5 polegadas era um espaço tão pequeno para produzir textos! =¬|

    • O iPad manda um oi.

    • Pek

      pra produção de textos em celulares eu acho que o que faz a maior diferença é o teclado, e nesse quesito o Swype e os outros teclados custom do android ainda são imbatíveis. Por causa dele é que eu não posso mais abrir mão do android

  • Muito boa a parte do ❤LED

  • SilverPanda

    Esse smartphone é ótimo. Comercial e apresentação pareceram propaganda de remédio anti-depressivo, renderizado com Camomila. Mas divago.

    Uma coisa que eu gostei que não parece ser mencionado muito é o Wireless Charging, e os serviços são bem interessantes – mas os nomes são horríveis. O serviço AirPlay da maçã é reciclado como AllShare Play pela Samsung. Criaram um Siri-wannabe que tem o mesmo símbolo de microfone com o mesmo tom de roxo (pqp samsung). Depois anunciaram um tipo de aplicativo nativo que acompanha a saúde do usuário e o nome é “S Health”, de agora em diante conhecido como Ass Health (exame de próstata nunca mais). Outra coisa é que aparentemente o celular usa a câmera frontal para checar se os olhos do usuário tão abertos pra saber se dá pra entrar no “sleep mode” ou se ele tá lendo/vendo alguma coisa na tela. Juntando isso com os slogans “it follows your every move” e “waits til you’re asleep”, o S III é oficialmente o mais novo creeper-phone.

    Mas tudo isso é culpa dos executivos da Samsung, e o celular em si é melhor que o Nexus.
    O próximo iPhone tem que avançar muito, senão fica ridículo… o ecossistema do iTunes (um dos mais importantes pontos que fazem o iOS ter appeal) tá perdendo a vantagem; até o Flipboard fez uma versão pra Android (exclusivo para o SIII por enquanto).

    • AllShare/DLNA é bem mais antigo que AirPlay, só fizeram ficar também via Wi-Fi Direct(que já tinha no 1º Galaxy S).

      E reclamar de simbolo de microfone já é sacanagem, a Apple pegou o primeiro símbolo de microfone que achou no Google Images.

      • SilverPanda

        Mas até o roxo, tchê?

      • O AllShare/DLNA pode até ser mais avançado, mas é horrível de usar, um amigo usa um programa em java pra assistir no PS3 dele usando o DLNA, e é um sofrimento achar um servidor que preste.

        Eu uso o AirPlay na maior tranqüilidade e como as series e alguns filmes já vem da “lojinha do mau” em H264 nem tenho que converter, uso o Subler pra incorporar a legenda no video sem recodificar to assistindo em menos de 10 segundos (creio que 7 sejam só pro iTunes importar o arquivo, mas com o Mountain Lion fazendo o AppleTV funcionar como monitor (pelo menos o espelhamento) já facilita ainda mais

        • AllShare é “marca” da Sammy, se você for ver as TVs dela (até as não tão topo de linha assim) tem AllShare, e eu já testei a comunicação entre meu S2 e uma tv dessas, e bro, bate de frente de verdade com o AirPlay.

  • E meu iPhone 4 virando velharia… :/ Ta na hora da Claro vim oferecer ~ RENOVAÇÃO DE CONTRATO~

    Então, ta rolando essa imagem ai de baixo na internet, AO QUE PARECE, o SIII com ❤LED (Epic) chega em Terra Brasilis no lançamento mundial.

    (Crédito ao Tecnoblog pela imagem)

  • E a caneta Stylus que a Samsung lançou junto? Sério, em 2012?

    • Não só lançou como num comercial do Galaxy Note (aqueles que eles vão na fila do iphone trolar o pessoal) ela é apresentada e o pessoal da fila UAAAU!!
      Ah tá! o publico mais novo vai pensar: WTF? e o mais velho vai achar que a Palm ressuscitou.

      • Eu também pensava que não faria muito sentido, mas vi muita gente mesmo elogiando a stylus do Galaxy Note. Pelo o que entendi, o SIII vai ter uma para vender separado, o que acho muito legal, quem quer compra, quem não quer, fica na mesma.

        • Jogue OMG Draw Something, e verá que uma canetinha faz todo sentido, sim tenho dedo gordo.

          • Ele realmente tem várias utilidades. Por isso eu acho que o legal mesmo mesmo é ter a opção de usar ou não. Se vier junto muita gente vai pagar pagar e não usar. Essa sempre foi uma vantagem do iPhone, que tem tem vários acessórios

  • Muito bom o texto, adorei !!!!

  • tonywalker

    ❤LED Sério! Ri tanto aqui que minha esposa acordou para saber o que estava acontecendo!

    • eu li isso pulei a materia toda só pra vir comentar ASUDHAHSDU me raxei de rir

    • não apenas ❤LED, mas Super ❤LED HD!

  • “Ele é um monstro, um trem, um motor de navio, um processador boçal de 4 núcleos, 1.4GHz e cuja comparação mais próxima é o Hulk no filme dos Vingadores.”

    Ri demais com essa

    • Antonio Augusto Grisi Pizolato

      Galaxy SIII é o Hulk o iPhone 4S é o Homem de Ferro

  • Acredito que o SII já começou a causar esse efeito “Se der certo talvez pela primeira vez a Apple tenha um concorrente a altura”, muitas pessoas com quem eu conversava sobre smartphones diziam, “Esse tal de SII me despertou o interesse, só não troquei pois já acostumei com Iphone”, além disto em comunidades sobre aparelhos era normal galera com Iphone 4 querem trocar pelo SII.

    Quando comprei meu SII ele estava no mesmo preço do Iphone 4s, olhei para os dois e acabei optando pelo primeiro, embasado nas criticas ao sistema deverás fechado que o iOS é, ainda tenho vontade de comprar um Iphone para ter opiniões mais concretas, mas sempre quando vou trocar de aparelho, outro acaba me chamando mais atenção, ultimamente tenho inclusive cogitado mais experimentar um Windows Phone como próximo Gadget do que um Iphone, nessa minha compulsividade por novidades só não troquei meu SII 6 meses depois de comprado pois Windows Phone ainda me parece estar em processo de “Alfabetização”.

    Cardoso, gostei do artigo, achei interessante a abordagem, assunto batido por vários blogs/sites mas com tua linguagem peculiar ficou bem bacana.

    • Wellington Carlos

      Também aconteceu a mesma comigo. Fiquei de frente aos 2 aparelhos e optei pelo Galaxy S2. Poucos meses depois tive a oportunidade de usar o iPhone 4S e tive a certeza que fiz a escolha certa de continuar no Android.

  • “Brasil nem tão cedo”

    Bem, considerando que o SII foi lançado em Uganda antes de lançarem nos EUA, esse Dinahismo acaba não tendo muita lógica nesses casos…

  • Espero que a Samsung não venda o SIII a troco de pinga quando sair o próximo iPhone. Os tops da linha Galaxy tem um hardware muito bom para serem depreciados (de novo) pela própria empresa.

    • Meus Deus cala a boca. Você mora no Brasil paga um horror pelas coisas e ainda acha justo? Merece apanhar uma pessoa que pensa assim. “depreciar o preço” Desculpa meu filho, mas se você mora no Brasil você já paga as coisas bem valorizadas. u.ú

      • achsanos

        Até parece que ninguém aqui depois de um ano fica procurando motivos pra detonar o celular “velho” só pra ter argumentos pra comprar um novo.

    • Eduardo Gonçalves

      Eu juro que não li isso…

      Cara, você é um otário!

    • carlitus

      É verdade. Imagina só você ter que procurar outra coisa cara para ostentar por aí, para mostrar o quanto é melhor que os demais mortais. O horror, oh o horror!

  • Acho que a Samsung está deixando cada vez mais claro que não tem uma simples inveja da Apple, mas que quer ser ela em algum futuro. Eles encheram de funções que são muito legais na teoria, durante apresentações e quando você quer impressionar alguém, mas na grande maioria das coisas que ele vai oferecer fazem pouco sentido para a grande maioria das pessoas.

    Só uma ‘porém’: A questão de ‘cópia’ do AirPlay na verdade já tinha antes com esse AllShare da Samsung, que funciona em geral, apenas com aparelhos/eletrônicos da Samsung (olha alguém querendo ser Apple ai).

    Acho que o Galaxy SIII está apenas completando a linhagem do Galaxy S, um grupo de celular que sempre foi pensado no usuário final de Android, ao contrário da grande maioria dos outros fabricantes/aparelhos, que ficavam com essa de “quero matar o iPhone” ou “quero ser o Android mais poderoso”.

    • AllShare é um câncer. Airplay funciona.

      • Tanto o AirPlay como o AllShare funcionam bem… quando você usa o aparelho certo. E ai que está a questão.

    • De todos os aparelhos que rodam DLNA em casa, o único que não rola justamente é o AllShare do meu BD Player.

      E ele é certificado, o que me gera descrédito desta certificação…

      Como o DLNA estava me causando dores de cabeça, usei um recurso simples e sempre funciona: O velho compartilhamento de pastas na rede, vulgo SMB/Samba/CIFS (Seja lá qual deles for) 😉

      • Eu comprei uma TV pensando “OMG, DLNA!”. Chegou na hora do vamos ver, ele era só ‘leitor’, não ‘servidor’, bla, bla bla. Propaganda meio enganosa no final das contas.

        • TVs costumam ser leitoras de DLNA mesmo.

  • Por que pagar premium num aparelho que já já vai estar com um OS desatualizado para sempre?

    • Pq as pessoas comuns ficam ávidas para atualizar seus sistemas. Prova disso é que o Windows XP nunca ficou longos anos como líder.

      • XP?? O PC da minha noiva ainda rodava Windows 98 até 2005/2006, quando ela foi obrigada a comprar um computador novo. SÓ AÍ passou para o XP. E continuaria nele até hoje, se o PC comprado no ano passado já não viesse com um Windows 7 64Bits 🙂

    • Estamos em 2012 isso aí não cola mais, com este hardware deve ser atualizado por uns 10 anos.

  • O mundo acaba agora em 2012 mesmo…..o Cardoso falando bem do (ou de um) Android. Oh,wait……teve que colocar o nome de alguma iTranqueira pra não ficar muito na cara……alarme falso.

    • “iTranqueira” ou algo do gênero é o novo M$. Os bobos também evoluem.

    • Gabriel Rezende

      O Cardoso já elogiou o Android antes, e já disse mais de uma vez coisa que a Apple kibou dele.

  • chupa apple.

  • Não dá para deixar de rir do ❤LED 😀 Mesmo assim, que resolução fantástica! Dá para assistir episódios de séries baixadas da internet sem precisar converter para uma resolução apropriada. Isso, claro, se o processador aguentar realmente o tranco de um H.264 720p. O meu Galaxy S SUPOSTAMENTE aguentaria, mas por conta de uma travadas ocasionais não fugi de reconverter os vídeos para uma resolução e bitrate mais “palatável” para ele
    E por falar em poder, vem a pergunta de ouro: quanto que dura essa bateria???? O.O

    • Wallacy

      Eu rodo videos em 1080p no SII, no SII certamente não será problema.

      Vale lembrar que ele também filma em 1080p (assim como o SII), e a camera frontal em 720p! Ou seja, você não vai ter problema algum.

      Sobre a bateria, o Exynos 4 Quad é bem mais economico que o modelo usado no SII, então deve durar um pouco mais que o que hoje dura o SII, até pela bateria maior.

  • carlitus

    Li um comentário, acho que no Giz, que dizia: estamos trocando tijolos por azulejos. Se me derem um desses para testar por um dia quem sabe eu mude de ideia, mas continuo achando qualquer coisa maior que 4″ um exagero. Ok, ok, tem as pessoas que precisam produzir conteúdo, mas para meu uso não vejo utilidade.

    Mas que é um baita aparelho, não tenho dúvida. E ❤LED foi de arrancar pica-pau do toco! 😀

  • Alessandro Smuczek

    Acho que isso vai comer muita bateria, o S II eu já tenho que recarregar toda noite imagina o S III, neste aspecto estamos regredindo ao tempo do Motorola PT 550 que tinha que ficar recarregando sempre.

  • Pedro Kayatt

    iTunes Match… o Google Music num fazia isso faz tempo?
    Realmente, até você teve que dar o braço a torcer e falar que o produto é bom… ééé a era “iPhone” acabando 😛

  • tiago oliveira

    Cara muito louca a sua abordagem, ri muito da parte que absorvente deixa mulheres ávidas para usar roupa branca e serem atletas

  • Gigaflops

    Pode ser lindo de olhar e usar, mas ainda assim durante as ligações vai parecer que você está com uma bíblia grudada na orelha falando sozinho.

    • r0t3ch

      headset ?

      • Gigaflops

        Só assim, talvez.

    • Fala isso pq nunca usou um Galaxy Note.

  • Adorei o texto =)

  • Parabéns pelo texto, já estou me sentindo mal com meu tab 10.1 =(

  • @Cardoso, tem um problema ae: na apresentação da Sammy, aparecia “São Pa…” no telão, justamente enquanto ele falava de lançamento na Europa e “nas maiores cidades do mundo”… Acho que Brasil é tão cedo sim! o/

    • acho que SP vai ser uma das cidades da “turnê mundial” de apresentação do Galaxy S III, mas dizem que o lançamento no Brasil fica pra junho.

  • Xultz

    É possível levar um trem desses? (pergunto porque sou usuário de um dumbphone bem pequeno, e as duas qualidades de um telefone mais importantes para mim são ser pequeno e conseguir fazer ligações)

    • Se você não usa calças extra-super-ultra-lycra coladas, tranquilo. Eu levo sempre meu galaxy tab de sete polegadas no bolso da frente do jeans.

  • Marcos Santos

    A Samsung sabe o que está fazendo. Lançou o galaxy note para testar o mercado. Um mês, dois milhões de aparelhos.
    E esse comentário está sendo riscado na tela de 5.3 do GN.
    Particularmente acho que cinco polegadas é o ideal.

  • cara so entrei aqui pra dizer q vc sao mto Appletards Applefags , por isso que ninguem le esse blog super direcionado… lixo de merda

  • Telio Oliveira da Silva

    Cardoso, adorei o texto.. muito bom! Quando eu vi o video da apresentação, eu só ficava pensando: Caraca! Esses caras tem um excelente produto na mão, mas não sabem vender o negócio (coisa que o steve jobs era craque)

  • Ficou realmente maior que o 2? Ou o aumento na tela foi apenas ganho em cima das bordas? Eu acho que o 2 é o meu limite para tamanho de cel… (Embora eu tivesse limites menores antes).
    Incrivel como é mais fácil criar algo da mais alta tecnologia do que fazer algo com o ‘coração’.

  • Leve não? Considerando o tamanho imaginei que fosse mais pesado.

  • Mene Oh

    Se estiver na mesma faixa de preço dos mini-tablets que infestaram o mercado…

  • David Cardoso

    Hardware bom, mas eu acho mais interessante o Galaxy Nexus com tela de 4.65, mesma resolução e DPI de 316, praticamente Retina Display… Fora que não curto o jeito que a Samsung customiza o Android… O Ice Cream Sandwich puro mesmo, pra mim já é o suficiente

  • Parabéns pelo texto, morri de rir pelo ❤LED e “no Universo onde margarina dá orgasmos e absorventes transformam mulheres em atletas alegres e com compulsão em usar roupa branca. ” . Tenho um Galaxy SII (comprei principalmente por causa da faculdade) e acredito que não há grande diferença entre eles. Acho que o meu SII vai continuar ‘top” pelo menos até o ano que vem..rsrsrs .. mas confesso que quando for trocar quero trocar pelo SIII. Quanto a eterna comparação com o Iphone, acho isso uma tremenda bobagem, pois cada aparelho tem seus pontos fracos e pontos fortes. Quando fui comprar o meu, o S 2 e o Iphone 4 estavam o mesmo valor e optei pelo S 2 devido a maior liberdade que o Android nos oferece, mas cada um é cada um e que venha o SIII em junho!!!

  • Comprar iPhone 4S / Galaxy GT N7000 / Black berry Em Fábrica Desbloqueado.

    Ken-Techie (UK) “agora sobre as vendas” Smartphone Android,Gadget & Acessórios, oferta exclusiva para todos os compradores internacionais @ preços acessíveis!!!

    Oferecemos gratuitamente Pingo-Expedição @ sua porta!!!

    Oferecer preços abaixo:

    iPhone 4s: 16GB,,,$480 32GB,,,$565 64GB,,,$675

    Apple iPad 2 16GB,,,$250 Apple iPad 2 32GB,,,$280 Apple iPad 2 64GB,,,$320

    Blackberry Bold 9900 Unlocked,,$415 Blackberry Torch 9800,,$320 Blackberry Curve 9320,,$224.999

    Samsung: Galaxy GT N7000,,,$440 Galaxy Beam,,,$450 Galaxy S Blaze 4G,,,$430 Galaxy I9100 S II,,$400

    Produtos disponíveis na cor (Preto/Branco)

    Fale Conosco: ken-techiereseller@techie.com

  • Keaton

    Quad Core 1.4GHz? Teóricamente já é mais rápido que o meu Pentium E5200. D:

  • Pingback: Confirmado: Samsung Galaxy S III que explodiu tem falha de projeto: Não é à prova de idiotas – Meio Bit()

  • Pingback: Galaxy S III chega ao Brasil – mas ainda não fala com você | Mugango()

  • Putz! Sei que estou super atrasado nesse post mas PQP como eu me divertir lendo ele! Queria muito que os outros posts na internet fossem como esse! Muito bem bolado e divertido! Parabéns!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia