um em cada dez solteiros prefeririam um iPad3 a uma companhia feminina. E piora.

chang

Uma pesquisa feita renomado instituto Casino Online Roxy Palace revelou fatos assustadores para as dúzias de homens heterossexuais usuários de produtos Apple, que correm o risco de injustamente rotulados.

Pegando carona no lançamento do novo tablet da Apple, o site entrevistou homens e mulheres, descobrindo que:11% dos homens solteiros prefeririam ganhar um iPad 3 a conseguir companhia feminina. (bobos, iPad 3 não tem Siri).

3% dos homens trocariam o relacionamento atual por um iPad 3.

Já as mulheres são menos ligadas em tecnologia, 84% prefeririam um novo parceiro a um iPad.

Pra provar que esse macfagismo é um fenômeno essencialmente Apple, quando confrontados com a Escolha de Sofia entre Sofia ou um tablet não-Apple, só 3% escolhem o Tablet.

De todos os entrevistados, 44% usaram a internet para resolver um problema de relacionamento e 15% consultam regularmente conselhos sobre relacionamentos, provavelmente naqueles sites de trogloditas tirando onda de pegador.

A chave de ouro é a declaração de um porta-voz do Roxy Palace, que provavelmente segurando o riso disse:

“O produto da Apple tem uma grande variedade de funções mas mesmo a última versão não consegue oferecer algumas das coisas que um novo romance consegue – mas parece que muitos homens estão felizes em ignorar isso”

Agora falando sério: Essa pesquisa mostra que a Internet não faz mágica. Ela foi sim uma bênção para os geeks, ajudou muita gente a encontrar sua tribo, ganhar confiança, sair e se socializar mais. Aquele “nerd solitário” do estereótipo está conversando com gente do mundo todo, interagindo com pessoas fora de seu grupo social, gente que ele jamais teria acesso ou coragem de contactar normalmente.

Mesmo assim há casos onde essa possiblidade das redes sociais não é suficiente. Há gente tão socialmente inepta, tão incapaz de conviver com outros humanos que se tornam os revoltados online, que odeiam tudo e todos e querem ser conhecidos como os revoltados, os irritantes, os disruptores, sem perceber que são apenas chatos.

Quando não se tornam haters, apenas se retraem, não entendem a Internet como uma ferramenta de contato humano, já desistiram dele.

A Internet, o mundo conectado todo só estourou depois que percebemos o óbvio: Essa tecnologia não existe como um fim, não é criada para deleite de nerds, existe para conectar pessoas. Preferir a tecnologia às pessoas é uma prova cabal de que o sujeito não entendeu a finalidade da mesma.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • ué cardoso… o cara pode preferir um ipad3 + quintas a noite na tia carmen hauhuahuah
    sai o mesmo preço que namorar e ainda tem ipad3 e buffet livre todo a semana :p

    claro, isso é uma opção mais racional… eu prefiro gastar mais namorando, por enquanto :p

  • “Já as mulheres são menos ligadas em tecnologia, 84% prefeririam um novo parceiro a um iPad.”
    Então elas estão MAIS ligadas que os homens, são 16% contra 11%!

    “A Estatística é a arte de torturar os números até que eles se confessem” 😀

    • Percebi isso também, foda essa manipulação de números para tornar a matéria mais impactante

    • O_neto

      Era bem isso que ia comentar… mesmo considerando os 3% que trocariam a namorada por um iPad, ainda daria só 14% contra 16% das mulheres…

    • Com Matemática posso provar qualquer coisa. Até que a Matemática está errada.

      • Mal sabem eles que com Estatística você pode PROVAR que 7 é diferente de 7.

      • cquintela

        Existem 3 tipos de pessoas no mundo: as que sabem contar e as que não sabem contar.

        • Que eu saiba existem 10 tipos de pessoa.
          As que conhecem números binários e as que não conhecem.

    • cquintela

      “E 100% das mulheres prefeririam um parceiro que pudesse lhe comprar um IPAD 3.”

  • Talvez eles estejam felizes em um chat conversando… com bots! rs

  • Johnny_Rocha

    “(bobos, iPad 3 não tem Siri).”

    Também não troco algo que tem, por algo que não tem.. siri.

  • Bom pelo menos provaram “cientificamente” a existência dos Macfags,
    uma evolução dos Macchatos dos anos 90 e um estagio anterior dos MacHermaphrodite de 2020.

    As mina pira num PC , sabe que nois não nega fogo.

  • Preferir o Ipad agora não quer dizer, que será para todo o sempre, pode-se escolher o Ipad agora e depois uma mulher, a diferença seria que mulher sempre estarão disponíveis (pagando ou não), eu diria que é mais facil “arrumar” uma mulher do que “arrumar” um Ipad dando sopa por ai.

  • Marcelo Eiras

    Imagina se eles pagassem o preço do Brasil que o Ipad custa pelo menos o dobro do preço do mundo civilizado =) com o agravante de nossa renda ser muito menor.

  • Acho que a pergunta foi assim: “Eu tenho este iPad 3 aqui, você quer ele agora ou quer sair para procurar uma namorada?”

  • A cena dessa imagem é épica 😀

  • Ai Cardoso ! Agora deveriam fazer a mesma pesquisa com usuários Android !

    Ah, e internet nunca foi e nunca será um fim é sim, um meio, e geralmente potencializa oque as pessoas tem de pior….

  • MarcosAntonioBeneteli

    Pelo menos quem tem o iPad vai ver mulher a vontade e ficar na mão…

  • “Já as mulheres são menos ligadas em tecnologia, 84% prefeririam um novo parceiro a um iPad. ”

    Talvez elas estivessem pensando em um parceiro COM iPad. Mulheres são expertas, estão sempre um passo à frente.

  • Rickd

    Eu só acho que muitos não levam em consideração os gastos que um namoro traz e o impacto no orçamento. Dependendo da menina que você vai namorar e sua classe social, pode sair muito caro e mesmo com sexo de qualidade, carinho e companhia, ver sua conta corrente minguar enquanto você poderia estar fazendo um pé de meia (e um chefe aborrecido que chutará sua bunda se você pedir aumento) são fatores a considerar antes de se engajar num relacionamento sério.

    Claro, hã aquelas mulheres sensatas que tem consciência de que dinheiro não nasce em árvore e dividem as despesas, ou seguram as pontas enquanto podem. Mas todo relacionamento tem um custo e acredito ser por isso que muitos homens não estão dando mais valor à eles.

    Isso nâo é só um fenômeno no oriente. Aqui mesmo no Brasil eu conheço uma dúzia de caras que estão sozinhos por opção, porque não podem gastar com mulher. Precisam investir no futuro e fazer seu pé de meia, a faculdade ou pós ja come metade do minguado dinheiro que ganham com estágio. Muitos deles postergam a possibilidade de unir a alguem para daqui há 10 anos, quando estiverem estáveis.

    E o que eu vejo quando eles chegam a este estágio? vêem que não vale muito a pena entrar em compromisso sério. Casamento, compromisso, essas coisas.

    O mundo mudou muito, a matéria soa um tanto exagerada mas é um indício do impacto que a crise financeira, a dificuldade de obter um emprego e renda estão afetando as mentes dos jovens.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis