Rumores do iPad 3 agora: câmera melhor, Retina Display e chip A5X

Rumores são rumores, de fato só acredito vendo e isso a gente vai ter que esperar para o lançamento oficial do produto pelo Tim Cook. Os rumores alegam que o novo iPad 3 virá com uma câmera de 8MP na parte traseira do tablet, já que tirar fotos com um iPad é super normal (assim como qualquer outro tablet).

O novo chip que integrará o iPad 3 não se chamará A6 como previsto, mas A5X e será equipado com processador quad-core, e provavelmente a mesma quantidade de GHz do iPad 2 (1GHz dual-core). Talvez ele venha equipado com 1GB de memória RAM.

Outro detalhe muito importante é sobre a resolução da tela. O Cardoso até chegou a citar a impossibilidade de um dispositivo com uma resolução Retina Display igual a do iPhone em 2011, mas uma fonte (inclusive demonstrou com foto) que a tela possui 4x mais pixels do que a geração anterior, totalizando a resolução gigantesca e desnecessária de 2048×1536 pixels e detalhe no mesmo tamanho de tela (9,7 polegadas). Ou seja, é o tamanho intermediário que o próprio Cardoso citou no texto.

iPad 3 - Retina Display

iPad 3 - Retina Display

O iPad 3 também será mais fino, mas suportará normalmente a Smart Cover lançada para o iPad 2. Não se sabe qual quão (obrigado Keaton) mais fino, provavelmente milímetros, mas será considerado uma vantagem mesmo assim (se o peso diminuir, será uma vantagem).

O tablet está previsto para ser lançado no dia 7 de março. É torcer para que ele venha mais barato, melhor e com mais funcionalidades inovadoras (e com o Siri).

Relacionados: ,

Autor: Yeltsin Lima

Estudante de Publicidade e Propaganda, Web Developer, gosta de escrever sobre tecnologia e raramente (agora) sobre ciência. Não sabe escrever biografias, muito menos a própria.

Compartilhar
  • Thiago Pacheco Carneiro

    Como eu disse desde o primeiro post do Cardoso sobre o assunto, gerenciar essa resolução é fácil. Difícil é fazer isso escalar com gráficos 3D. Mas 2D, que é o que domina no iOS, qualquer chipzinho vagabundo aguenta. (Não sei como vão fazer com os aplicativos 3D, talvez eles renderizem em 1024×768 e façam um upscale).

    • Antonio Augusto Grisi Pizolato

      É possível que a diferença do não seja só um aumento na memória e sim na GPU integrada, atualmente é usado a SGX543MP2 modelo que pertence a serie 5 da PowerVR a Apple poderia adotar a serie 6 que é lançado esse ano ou mesmo a SGX543MP4+ igual ao do PSP Vita

  • Keaton

    “Não se sabe qual mais fino”? Corrige isso para “Não se sabe QUÃO mais fino”. 🙂

  • Mais fino ele não será; também dentro dos rumores divulgaram o contrário, que ele será 1 mm mais grosso.

    “Mais barato, melhor e com mais funcionalidades inovadoras (e com o Siri).”
    Fritas acompanham?

  • Douglas Daniel

    Se quadruplicar a quantidade de pontos a densidade de pontos vai à 264 ppi, isto não é retina display, o Defy mesmo tem 265 ppi e dá para dintingüir os pixeis.

  • Ramon Vieira Viquétti

    Até concordo que seja gigantesca a resolução, mas desnecessária? A qualidade de imagem será gritante e quando você comparar lado a lado as duas versões não sei se achará desnecessária.

  • desnecessário, reveja suas palavras.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia