Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Baixe músicas grátis do AllOfMP3 - acompanha 100 anos de perdão

Baixe músicas grátis do AllOfMP3 - acompanha 100 anos de perdão

17 anos atrás

O AllOfMP3, como descrito em outro artigo, é um site controlado pela máfia russa que vende músicas em MP3, sem DRM, no atacado (você paga por MB transmitido, não pela música) e que não é autorizado nem pelas gravadoras nem pelos artistas.

Em resposta à campanha mundial para exterminar seus "serviços" eles lançaram um software chamado "Music for Masses", que permite a qualquer um ouvir, em seu PC, todas as músicas do catálogo deles, totalmente di grátis. Só que com DRM, você não consegue transformar esses arquivos em MP3 normais.

Não conseguia. Pelo visto os russos não são muito bons em DRM, um hacker conseguiu, em alguns dias, quebrar a segurança, criando o MusicForMe, um programa que transforma os arquivos do Music For Masses em MP3 normais, sem DRM.

A questão aqui é que ao utilizar esse programa você estará causando prejuízo à máfia russa, que por sua vez prejudica os autores e gravadoras. Que por sua vez querem ver o fim do AllOfMP3, que por sua vez tem bem menos bala na agulha para sustentar o prejuízo, visto que os servidores de onde as músicas serão chupadas de graça são pagos por eles.

A moral da história pode ser bem mais complexa, mas me contento em ver um pirata levando na cabeça.

PS: Não, não instalei nenhum dos programas. Meu PC não sofre com virus por entre outras por eu não sair instalando programas de sites suspeitos na Russia.

relacionados


Comentários