Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Evernote adquire a Skitch

Evernote adquire a Skitch

12 anos e meio atrás

Skitch

Se você sempre gostou do Evernote por ser um projeto cuja preocupação com a simplicidade e funcionalidades reais para o usuário, você acaba de ganhar mais uma boa razão para continuar usando este popular software de anotações.

A Evernote anunciou ontem (18) a compra de um outro software bastante popular para OS X, o Skitch. Os valores da aquisição não foram mencionados, mas seus co-fundadores, os Australianos Keith Land e Chris Pearson disseram que continuam a trabalhar no Skitch, só que agora como adquiridos da Evernote.

O CEO da casa, Phil Libin, disse que a compra do Skitch é um dos primeiros passos cujo objetivo final é transformar o Evernote na "plataforma definitiva para produtividade" à disposição do usuário.

Investindo de maneira robusta em tornar o Evernote uma solução de multi-plataforma, o projeto sempre trabalhou em clientes extremamente bem-feitos para Windows, OS X, iOS, Android, WP7, Blackberry e até WebOS.

Mesmo sendo um software e web-app freemium, a opção gratuita tem sido bem mais do que suficiente para a maioria dos usuários do serviço e nem por isso impede-os de desfrutar de todas as suas funcionalidades.

Evernote

O aplicativo do Evernote tem um sistema de clipping (coleta) que funciona como poucos, totalmente amigo de atalhos no teclado e sempre impressionou por oferecer gratuitamente recursos aparentemente premium, como o reconhecimento de texto em imagens, áudio/vídeo anotações e compartilhamento de pastas.

Apesar do Skitch ser essencialmente uma aplicação para Mac, o Evernote tomou a feliz decisão de disponibiliza-lo à todas as plataformas que já atende atualmente. Infelizmente, por enquanto, não de graça: a licença de uso do Skitch custará U$ 20 obamas e ele é oferecido, por ora, como um aplicativo separado do Evernote App.

A idéia é que o Skitch pule para dentro do aplicativo principal do Evernote, embora não se saiba ainda quando isso deva acontecer.

A empresa tinha 3.9 milhões de usuários no ano passado. Este ano, já acumula satisfeitos 12.5 milhões e só faz crescer, dando as boas-vindas a aproximadamente 41 mil novos usuários por dia (segundo números internos).

A versão para Android saiu primeiro e já está disponível na Android Market. As outras estão à caminho.

Evernote | Skitch (Android Market)

relacionados


Comentários