Meio Bit » Arquivo » Indústria » Cartão de crédito virtual via smartphones da MasterCard/CSI chega em julho

Cartão de crédito virtual via smartphones da MasterCard/CSI chega em julho

MasterCard e CSI Enterprises se unem para lançar cartão de crédito virtual que funciona a partir de smartphones modernos.

13 anos atrás

Mbmastercard

Essa notícia é algo que eu confesso já esperava ouvir a um certo tempo e que finalmente está aí: cartão de crédito virtual.

A MasterCard havia anteriormente suscitado intenções de parceirar com o Google Wallet, não muito tempo após engavetar os planos ambiciosos de um sistema de pagamentos via a parceria que não vingou com a AT&T, T-Mobile e a Verizon (The Isis Project).

Aparentemente, os tombos serviram para a MasterCard endireitar seu ato e partir para novos formatos. Em um enlace com a CSI Enterprises a algum tempo, as duas empresas já oferecem alguns modelos de cartões customizados para usuários de plataformas mobile e necessidades pontuais.

O modelo evoluiu para uma novidade que deve agora se extender ao iOS, ao Android e ao Blackberry em um novo tipo de cartão virtual de crédito/débito.

O TechnoBuffalo e o Engadget confirmaram que o lançamento está previsto para o próximo mês (julho) para praticamente todos os clientes com cartões internacionais, sendo oferecida a eles a possibilidade de usarem seus gadgets para fazer pagamentos.

O que que levanta questões curiosas a respeito de qual solução, exatamente, a MasterCard/CSI pretende utilizar? Ao que parece, dessa vez, a conversa não é com as operadoras de telefonia mas sim um projeto com solução da casa, diretamente voltado para os OSs. Mas, qual? O que?

Até hoje, não existem aparelhos ou projetos envolvendo BlackberryOS ou iOS a utilizar o debatido formato de NFC (Near Field Communication) e ainda não se sabe como as empresas farão para que ambos possam efetuar transações via esse seu novo produto.

Das duas uma: ou ambos BOS/iOS passarão a utilizar NFC mesmo diante das trollagens da Lodsys e outras contra as supostas patentes, ou a MasterCard oferecerá algo realmente diferente.

É esperar para ver se é caso de carta na manga, carta marcada... ou os dois.

relacionados


Comentários