Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Instituto Internacional de Fotografia traz Settimio Benedusi para o Brasil

Instituto Internacional de Fotografia traz Settimio Benedusi para o Brasil

13 anos e meio atrás

Será que o tempo das vacas magras em conhecimento fotográfico no Brasil finalmente ficaram para trás? Agora temos congressos com renomados fotógrafos nacionais e internacionais, sem falar na grande quantidade de livros e DVDs que são lançados todo mês por grandes editoras em território nacional. Agora, é a vez de cursos específicos com grandes nomes da fotografia internacional estarem se tornando uma constante.

O instituto Internacional de Fotografia, escola de fotografia profissional e amadora fundada pelo grande fotógrafo Danilo Russo, está trazendo para o Brasil o fotógrafo italiano Settimio Benedusi, que vai ministrar três workshops em terras tupiniquins. Fotógrafo de moda reconhecido no continente Europeu, Benedusi já fez trabalhos para diversas revistas, entre elas Vogue Paris, Vogue alemã ,Krizia Fila, Corneliani, e muitas outras. Aqui ele vai trabalhar os temas Fotografia Sensual e Nu Editorial, Fotografia de Nu Autoral e Editorial de Moda em Prática.

No workshop de Fotografia Sensual e Nu Editorial, além de aulas teóricas os alunos também terão um dia inteiramente voltado para atividades práticas, com uma competente equipe de produção, maquiadores e produtores profissionais integralmente dedicados para a organização do ensaio, que será realizado com belíssimas modelos que ficarão exclusivamente a disposição dos alunos simulando a realização de um verdadeiro editorial em locação. No workshop de Fotografia de Nu Autoral, os alunos serão estimulados a fotografar de maneira autêntica, tanto estética como tecnicamente transferindo profundas emoções para suas imagens. Serão debatidas idéias para que cada aluno possa criar um enredo próprio, que será praticado com uma modelo e a assistência exclusiva do fotógrafo durante todo o ensaio e a participação dos outros integrantes da turma. Já no Editorial de Moda em Pratica, Benedusi explicará os processos na realização de um editorial de moda e através de sua experiência internacional revelará dicas valiosas para a produção deste tipo de fotografia. Os alunos também terão a oportunidade de acompanhar ao vivo um ensaio fotográfico desenvolvido por Benedusi e será oferecida aos alunos a oportunidade de fotografar modelos profissionais, com o apoio exclusivo de uma competente equipe de produção voltado apenas para está área de atuação.

Os três workshops acontecerão em locais diferentes. O curso de Nu Editorial, que tem 22 horas de duração, será realizado na Ilha do Breu, um paraíso exótico pouco explorado e que possuí incríveis belezas naturais em sua fauna e flora, situado a 30km de Paraty/ RJ  e estará fechado exclusivamente para receber as aulas de Settimio. O curso de Nu Autoral, que terá carga horária de 32 horas ocorrerá em um Hotel no interior de São Paulo, enquanto o curso Editorial de Moda em Prática que terá 22 horas será executado na cidade do Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas no Instituto Internacional de Fotografia situado a Rua Eusébio de Paiva, 68 – Lapa – São Paulo, fone (11) 3021-3335. O valor do investimento fica em R$ 3.500,00 (para cada um dos Workshops de Nu) e R$ 2.500,00 (para o Workshop de Editorial de Moda na Prática).

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários