Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Descubra o aniversário de seu Mac

Descubra o aniversário de seu Mac

Descubra, com programa ou via um site, quando seu Mac foi fabricado.

13 anos e meio atrás

A maioria das pessoas, salvo amnésia alcoólica lembra quando comprou seus gadgets, mas poucas sabem quando eles foram fabricados. No caso dos PCs "montados", como um mané do call centre da IBM chamou meu velho 386, alguns séculos atrás, não dá para saber, a não ser que você mesmo monte.

Já no caso dos computadores de linha, depende do fabricante. A Apple é uma que deixa essa informação bem explícita, no serial das máquinas. E nem é preciso montar um Colossus pra decodificar esse enigma, basta seguir o seguinte passo-a-passo:

1 - Em seu Mac vá no menu da Maçã, selecione "about this Mac", "More Info". Na janela que se abrirá, você verá uma série de informações. Entre elas: "Serial Number (system):". Copie o valor.

Agora há duas possibilidades: Você pode baixar o programinha Coconut Identity Card, Meros 73,4KB que consultará os universitários e retornará quando e onde seu Mac foi feito:

agradecimentos ao pequeno Ping pelo serviço bem-feito

Se você quiser gastar mais banda, pode acessar o site Apple Serial Number Info, A quantidade de informação disponibilizada é muito maior, há até o valor médio de mercado do modelo.

clica que amplia

Agora é só preparar os balões e chapéus para a festinha de aniversário, maio do ano que vem.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários