Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Varal Fotográfico em Campinas

Varal Fotográfico em Campinas

14 anos atrás

Até já falei alguma coisa sobre Varal Fotográfico aqui o Meio Bit. É uma das práticas mais baratas e divertidas de se fazer uma exposição fotográfica, sendo que os fotoclubes espalhados pelo Brasil se utilizam muito dessa iniciativa para divulgarem seus trabalhos. Por isso que fico feliz com a notícia de que o Photoclube Campinas está organizando um Varal Fotográfico de grandes proporções para acontecer nos dias 21 e 22 de agosto.

Em vez de se valer de uma praça ou outro local público e simplesmente estender um barbante e pendurar as fotos, o Photoclube decidiu fazer tudo em um local específico para a exposição e com uma boa estrutura. O varal vai acontecer em uma tenda ao lado do Centro de Convivência de Campinas, durante a semana Hercule Florence (cidadão de Campinas e um dos inventores da Fotografia), e vai contar com 300 fotografias expostas.

Para participar é muito fácil. Você tem que enviar suas imagens para o pessoal do Photoclube Campinas (no mínimo 5) e pagar uma quantia de R$ 4,00 por foto enviada. O dinheiro cobre a impressão das fotos (20x30cm), suporte para as fotos serem penduradas e um certificado de participação. Como o varal fotográfico é uma atividade coletiva, nada mais justo que cada um pague por sua foto. Para informações sobre o envio das imagens e como efetuar o pagamento, é só acessar a página oficial do evento. O prazo final para envio é no dia 1º de agosto.

Desnecessário dizer que esse tipo de atividade tem meu total e incondicional apoio.

varal-fotográfico-campinas

Update 001/2010 - segundo contato da organização, as 300 fotos já foram inscritas, mas eles estão tão animados com o evento que esse limite não vai ser considerado e ainda estão recebendo as inscrições.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários