Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » iPad: Não Sei o que é mas eu quero!

iPad: Não Sei o que é mas eu quero!

14 anos atrás

O fenômeno no mínimo é curioso. Se de um lado temos os Haters que odeiam tudo que é moda apenas por ser moda, temos os geeks que odeiam o iPad por não achar utilidade para ele e assumem assim que não serve para nada para ninguém, temos um outro grupo, sempre minimizado por quem tenta racionalizar o Mercado mas que, sejamos realistas, existe: As Escravas da Moda. (o termo seria Fashion Whores, mas este é um blog de família)

Por isso por mais que um grande número de geeks esteja bem satisfeito com seu iPads e achando grandes usos para eles, a realidade é que o Hype existe e é bem forte.

Dados de uma pesquisa da TNS Technology na Inglaterra revelaram números no mínimo vergonhosos.

1/5 da população está interessada em comprar um iPad.

65% da população não tem a menor idéia do que um iPad faça.

Dos que não vão comprar, 67% alegam ser muito caro. 26% dizem que "não querem outro computador".

Quando Steve Jobs diz que os produtos da Apple vendem por ser brilhantes, eu imagino que é uma referência ao esforço intelectual por trás dos mesmos, mas pelo visto o "brilhante" é literal, com consumidores agindo como corvos.

Parece uma posição confortável, mas quando o público é tão pouco crítico os fracassos tendem a ser épicos, como o AppleTV e o Newton. O perigo para a Apple é perder a perspectiva, coisa que aconteceu com a Microsoft no mercado de desktops, a ponto de considerar Internet uma moda passageira, a chamada síndrome do "Não Foi Inventado Aqui".

Fonte: Cellular News

relacionados


Comentários