(Android x iPhone) + Japinhas = Todos Ganham

Uma tirinha clássica do xkcd mostra um grupo jogando Rock Band enquanto um chato reclama que não estão tocando de verdade, ordena que “parem de se divertir”. Já vi músicos reclamando da mesma coisa, a sério. “pq não aprendem a tocar violão?” Bolas, é um BRINQUEDO, não aprendemos pelo mesmo motivo que não passamos 15 anos treinando para pilotar caças ou guiar um Formula 1 pelas ruas de Monte Carlo. Sem falar na péssima idéia de molestar japinhas de verdade, ao invés de nos videogames.

Por isso a chamada “música casual” não deve ser desconsiderada. Vide a japinha abaixo, que faz música no Android. Não, não é nada glorioso e orquestral, é apenas uma tendência que surgiu no iPhone, foi atacada por um monte de chatos que não via utilidade em um “piano” no celular, mas felizmente atraiu gente com conhecimento musical e capacidade de se divertir.

A Kim Yeo-hui é uma japinha que está sendo chamada de Applegirl, e ela abusa: São 3 iPhones em sua one-japa band. Vejam este clipe com mais de 2 milhões de views:

Já a outra tem menos recursos, mas não faz nada feio com o Android e uma bela voz. Diria eu que é até melhor que a Japa do iPhone:

Claro, nenhuma das duas chega perto de outra japinha, com um sintetizador de verdade tocando o tema de Star Wars. Basicamente lindo:

O quê isso tudo quer dizer? Simples: Há espaço para todo mundo. A única coisa em comum é que nenhuma das japinhas mostradas ficou de mimimi reclamando que o celular que ela não tem possui um software que ela não vai usar, ou NÃO faz algo que já não foi projetado para fazer de qualquer jeito.

Da equação toda só quem não se diverte é o pessoal que ficou reclamando da “inutilidade” dos programas de instrumentos em celulares. Se é inútil não use. O iPhone (ou Android) que você não tem não ficou mais caro por causa do iPiano.

Fonte: Chinasmack

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples