Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Jobo lança mais dois modelos do PhotoGPS

Jobo lança mais dois modelos do PhotoGPS

Nobod dispositivos de Georeferenciamento da Jobo são pequenos, práticos e relativamente baratos.

14 anos atrás

JOBO_photoGPS

A Jobo, que é conhecida no mercado pela fabricação de uma extensa linha de porta retratos digital, também tem outro produto que é campeão de venda na Europa e Japão. O PhotoGPS Jobo é um pequeno aparelho de georeferênciamento de imagens que funciona acoplado à sapata de flash externo da câmera. Por essa característica, é um acessório que só funciona em câmeras reflex e compactas avançadas.

Nessa semana, a empresa lançou dois novos modelos do pequeno aparelho. O PhotoGPS 2 e PhotoGPS 4 chegam para fazer a alegria de quem acha que o georeferênciamento das fotos é uma informação útil, ou para quem se utiliza dessa prática profissionalmente. O aparelho é acoplado na sapata do flash e cada vez que uma foto é feita ele registra as coordenadas geográficas e a hora em sua memória. Depois, ao descarregar as fotos em seu computador, o software de gerenciamento do PhotoGPS transforma essas coordenadas em tags com o nome do país, da cidade e (em alguns casos) do nome da rua. A latitude e a longitude também são gravadas na foto, além de pontos de interesse que possam estar próximos.

O o software de gerenciamento é atualizado constantemente via internet se utilizando do bando de dados do Open Street Map. Eu gostei. Aparelho muito interessante para quem pratica fotografia de natureza, por exemplo. O PhotoGPS 2 tem capacidade de armazenamento para 2000 fotos, enquanto o PhotoGPS 4 chega a marca de 4000 fotos. Ambos trabalham com uma bateria recarregável e tanto a transferência de dados para o computador quanto o carregamento da bateria é feito através da conexão USB com o computador. Cabe lembrar que os arquivos suportados pelo sistema são o JPEG e o RAW.

Os dois dispositivos já estão a venda e possuem um preço sugerido pelo fabricante de € 99.00 (PhotoGPS 2) e € 129.00 (PhotoGPS 4).

Fonte: Fotography Blog

relacionados


Comentários