MMORPGs de graça

MMORPG é a sigla para Massively Multiplayer Online Role Playing Game. Aqueles jogos nos quais você cria seu personagem e entra em um ‘mundo’ online com 5435221432 jogadores, sabe?

Os grandes nomes no segmento são World of Warcraft, Everquest, Final Fantasy XI e Star Wars Galaxies (o Matrix Online infelizmente não tem dado muito certo, já já ele ‘morre’). Todos requerem um pagamento mensal, em média 10 a 15 dólares.

O site Gameogre fez uma lista de MMORPGs que são gratuitos. Em alguns casos, como no Guild Wars, é necessário comprar o jogo, outros são freeware, e outros você joga pelo navegador mesmo.

Veja a lista aqui.

Aliás existe um MMO de graça exclusivo para Macintosh (sim, até para nós, usuários de Mac rejeitados pelo mundo dos games), o Oberin, que não está listado no site citado. Joguei ele um pouquinho, a comunidade é bem amigável, os gráficos são no estilo do Ultima Online (um pouco pior, mas é de graça, tá querendo o quê? Fotos aqui.), e o jogo é direcionado ao jogador hardcore de RPGs, pois o sistema dele é muito mais complexo que jogos como World of Warcraft.

Além disso, foi lançado o primeiro MMORPG direcionado a maiores de 21 anos. Sim, como você pode imaginar, sexo é um elemento predominante no jogo. Eu não vou postar link para o site aqui, só vou dizer que o nome dele é Sociolotron. E acho que é de graça – não tem versão para Mac mesmo, então nem fucei muito no site.

Image Hosted by ImageShack.us

Autor: kioshi

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples