Meio Bit » Arquivo » Indústria » Jobs critica Adobe e Google

Jobs critica Adobe e Google

14 anos atrás

Num recente evento ocorrido dentro da Apple para funcionários da empresa, Steve Jobs soltou seu veneno contra Adobe e Google. Não há vídeos, nem áudio, muito menos confirmação oficial, mas muitos que estavam na plateia confirmaram as palavras de Jobs à Wired. Quem assistiu a Piratas do Vale do Silício, não duvida.

Sobre a Adobe, Jobs disse mais ou menos isso:

“A Adobe é preguiçosa. A Apple não dá suporte aoFlash porque ele é bugado. Sempre que um Mac trava mais que o normal, é por causa do Flash. Ninguém usará Flash. O mundo está mudando para o HTML5.”

jobs-rage Mas o rancor maior do CEO da Apple e pai do iPad é em relação ao Google. Sintam o teor, e tentem não se lembrar do lendário meme do vídeo de Hitler em “A Queda” legendado por fãs nos mais variados contextos:

“Nós não entramos nos negócios de busca. Eles entraram no negócio da telefonia. Estejam certos: eles querem matar o iPhone. Não deixaremos que façam isso”.

E tem mais. Sobre o mantra do Google, “don’t be evil”, algo como “não seja mau”, Jobs simplesmente disse:

“É um monte de bobagem.”

Se alguém tinha esperança de ver Flash no iPhone e iPad, rumor que cresceu bastante graças a alguns mal entendidos extraídos do blog oficial de Flash da Adobe, esqueça. E quanto ao Google, parece que a empresa, se não conseguiu, está prestes a tomar mais um posto da Microsoft: a de maior rival da Apple.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários