Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix S2500HD - novas câmeras chegando

Fuji Finepix S2500HD - novas câmeras chegando

14 anos atrás

Todos os fabricantes de equipamentos fotográficos estão aquecendo suas turbinas para a PMA 2010 e por essas semanas vamos ficar sabendo de novos lançamentos e rumores no mundo da fotografia. Alguns dias atrás, foi o Lets Go Digital quem anunciou um rumor quase certeiro sobre novas câmeras da Fuji, inclusive com imagens dos produtos. A câmera que encabeça a nova leva é a Finepix S2500HD que vai ter 18x de zoom ótico em uma lente com uma confortável grande angular de 28mm e uma teleobjetiva de 504mm e duplo sistema de estabilização de imagem (uma obrigação em câmeras com mais de 300mm de distância focal). Poucas informações oficiais estão liberadas, mas sabemos que a câmera vai gravar vídeos em alta definição com resolução de 1280x720 pixels e estar equipada com todas as perfumarias que já se tornaram obrigatórias como o Face Detection com reconhecimento de 10 rostos na cena e removedor de olhos vermelhos que elimina o problema automaticamente logo após a foto ser feita.

Das outras três câmeras que vão chegar ao mercado esse ano, duas são ultrazoom e uma de corpo compacto, porém não menos poderosa. A Finepix S1730 vai ter 12 megapixels de resolução máxima e 15x de zoom ótico (equivalente a uma 28-420mm). O corpo da câmera é muito parecido com o da Finepix S2500HD. Ela também vai ter duplo sistema de estabilização de imagem e gravar vídeos em alta definição. A Finepix S1600 é a mais misteriosa de todas. A empresa garante que a câmera vai ser a melhor opção entre uma point-and-shot normal e as câmeras DSLR mais baratas. O que sabemos até agora é que ela terá 12 megapixels de resolução máxima, grande zoom ótico e um preço baixo para os padrões atuais do mercado. A última a chegar aos consumidores é a Finepix JX530 que é a primeira câmera de uma nova série e uma compacta totalmente automática com 14 megapixels, 5x de zoom ótico começando com uma grande angular de 28mm, gravação de vídeos em alta definição e visor LCD de 2,7 polegadas.

Nada sobre preços e data de lançamentos foram liberados ao público ainda. Provavelmente essas informações só estarão liberadas durante a PMA2010.

Fonte: Lets Go Digital

relacionados


Comentários