Advogados da Marvel são mais poderosos que Deadpool, com zero do senso de humor.

main-qimg-72015cb5c9c920808bbc3bf5fb66cd66

Uma das críticas dos quadrinistas independentes é que as grandes editoras colocam a arte em último lugar: é tudo um grande negócio. É verdade, vide a Marvel cancelando revista do Quarteto Fantástico para não promover os filmes do estúdio concorrente, mas o modelo é bem mais complexo que isso. Personagens populares são selecionados por sistemas de computação que determinam as melhores combinações, crossovers são planejados para alavancar vendas e, acima de tudo, o Jurídico decide cada passo.

Mesmo com toda a proteção da Primeira Emenda e da jurisprudência que define paródias, citações e referências, a Marvel pensa 10× antes de autorizar uma referência, o que as vezes se torna ridículo.

Deadpool é referencial por essência, e a relação do personagem com o Ryan Reynolds vem de longa data…

a032e86184125feb61d08389db130888

deadpool-ryan-reynolds-reference-comic

Em um número de Secret Secret Wars chegaram a fazer uma referência a uma imagem promocional do filme do Deadpool…

deadpool-shield-closeup-140434

Esta aqui:

cbhaeulviaaj5lz

Aparentemente a relação entre a Fox, que faz os filmes e a Marvel que faz os quadrinhos é ótima, não? Não. Reilly Brown, o desenhista atual de Spider-Man/Deadpool postou no Instagram um comentário contando como foi obrigado a redesenhar o Mercenário Bocudo por ordem dos advogados.

Era uma história onde Deadpool arrumou emprego de dublê em um filme sobre… Deadpool. Reilly desenhou o uniforme do Deadpool do cinema, achando que seria uma boa referência e ninguém fora os fãs iria perceber, mas os advogados perceberam e mandaram mudar.

Pra piorar, Reilly desenhou o ator que faz o Deadpool na história bem parecido com o Ryan Reynolds, o que é até natural. De novo os advogados desceram o facão. Não pode. Solução? Pagaram de anti-Superman e Reilly meteu um bigodão no sujeito.

screenshot-15_04_2018-11_43_33

O mais ridículo de tudo é que quando a Marvel quer, libera as referências, ao menos se for por pura mesquinharia, como quando em uma história do Justiceiro eles mataram os atores do último reboot do Quarteto Fantástico.

temp5216

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples