Descoberto o segredo das moedas do remake do Shadow of the Colossus

shadow-of-the-colossus

Bastou o remake do Shadow of the Colossus chegar ao PlayStation 4 para algumas pessoas perceberem que a ‎Bluepoint Games havia adicionado algumas novidades à criação de Fumito Ueda. Entre elas estavam algumas moedas espalhadas pelo vasto mundo do game e começava ali uma verdadeira caça ao tesouro.

Encontradas em locais afastados e de difícil acesso, os mais atentos perceberam que uma melodia era tocada pela caixa de som do controle ao nos aproximarmos de um desses itens e como nos créditos do jogo é dito que seria preciso “79 passos para a iluminação”, alguns começaram a desconfiar que este era o número de moedas pressentes neste novo SotC.

A maior dúvida no entanto era sobre o que aconteceria ao encontrarmos todas elas. Como não existe uma conquista relacionada a coleta, especulava-se até que o conjunto completo poderia nos dar acesso a um novo colosso, mas agora o mistério finalmente foi desvendado.

Após pegarmos todas as moedas e voltarmos para o santuário, ganharemos acesso a uma passagem secreta que nos garantirá a Sword of Dormin, espada batizada em homenagem ao espírito que fala com o protagonista durante a aventura. Com ela teremos um poder de ataque maior, mas a regeneração da saúde de Wander ficará mais lenta.

O responsável pela descoberta foi um YouTuber conhecido como PS4Trophies, que no vídeo abaixo mostra, lá por volta de 2 horas e 23 minutos, quando encontrou a última delas.


Shadow of the Colossus SECRET SOLVED, 79 Gold Coin Relics & THE SWORD OF DORMIN!!!!! (Live Reveal)

Para falar a verdade, acho que é um esforço muito grande para uma recompensa tão pequena, mas como os fãs do Shadow of the Colossus não cansam de explorar o jogo, não tenho a menor dúvida de que muita gente tentará pegar essa espada. Eu só não tenho certeza de que todos os mistérios deste remake já foram revelados. Tudo bem, a chance de um colosso inédito é muito pequena, mas seria sensacional se um dia ficarmos sabendo que ele está escondido em algum lugar.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples