Em caso de guerra os EUA terão 120 segundos para deter um ataque nuclear

wargames-1

No auge da Guerra Fria vivia-se o conceito de Destruição Mutuamente Assegurada, que atendia pela apropriada sigla em inglês MAD. Em essência, era “não vou atacar o inimigo pois ele tem capacidade de me dizimar, no final ambos terminaremos destruídos”. Por isso não havia tanta preocupação em deter mísseis. As pesquisas existiam mas realisticamente falando, com milhares de ICBMs voando 1% de falha já seria suficiente para destruir o mundo. Hoje, quando a única ameaça real, a Melhor Coréia pode lançar 3 ou 4 mísseis, ironicamente um ataque é muito mais preocupante.

Ok, preocupante mesmo é que percebeu-se tarde demais que não há nada no arsenal americano capaz de deter um ICBM com razoável grau de certeza. Não é uma tarefa fácil. Como já expliquei em outros artigos, talvez a única oportunidade real seria explodir os mísseis na plataforma de lançamento ou logo após terem sido disparados.

Um estudo feito em 2014 determinou que o sistema de radar do F-35 é capaz de identificar travar e compartilhar informações de alvo de um ICBM. Ou seja: ele seria capaz de lançar um míssil e destruir um ICBM da Melhor Coréia enquanto este ainda estivesse subindo.

Um Falcon 9 leva pouco mais de 1 minuto para atingir Mach 1. Um míssil AIM-120 AMRAAM em poucos segundos está seguindo em direção ao alvo a Mach 4.

aim-120-amraam-001

Teoricamente o alcance dele é de 180 km, mas isso claro é na melhor da melhor das circunstâncias. Na prática o caça que o disparar precisará estar bem mais perto para interceptar com sucesso um ICBM coreano na fase de ascensão.

Problema: a menos que o Grande Líder seja educado e avise com antecedência do ataque, será preciso manter uma patrulha sempre no ar, e em território inimigo. Por mais que stealth seja legal, não faz milagres: acidentes acontecem e um piloto capturado ficaria péssimo nas manchetes.

Fora o custo astronômico de todas essas aeronaves no ar 24/7. E sim, daria pra usar drones, mas de novo: um drone caindo em território da Melhor Coréia pode ser a desculpa que eles precisam pra começar uma guerra.

Agora a real: não vai funcionar. A máquina militar simplesmente não é ágil assim, não há autonomia nesse nível de decisão que não precise subir vários degraus na cadeia de comando, e quando um estudo determina que o tempo hábil para explodir o ICBM durante a fase de lançamento é entre 90 s e 120 s, já era.

Nenhuma estrutura hierárquica se move tão rápido.

Fonte: Next Big Future.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Kimzark

    Mas o THAAD não é capaz de interceptar mísseis balísticos durante a fase orbital?

    • IRBMs, não ICBMs e mesmo assim só na melhor das hipóteses, com muita sorte e com o míssil não alterando curso ou usando chamarizes.

      • André K

        Míssil usa chamarizes também?! Essa eu não sabia.

        • Regina Lima

          Tecnicamente é possível interceptar um balístico amigos e principalmente de médio alcance pois esse icbm q foi testado pela Coréia do norte deixou muitas dúvidas.

          • Regina Lima

            E essa gerra nao vai acontecer na minha opinião e não é por causa dos balísticos da Coréia mas sim por causa de mais ou menos 300 mil peças de artilharia que estão apontadas pro centro econômico de seul. E estão a um toque de começar a cair 10 mil por dia em seul e não ha como impedir isso tudo

          • Ivan

            Não é pro centro economico de seul, é pra seul inteira

      • Kimzark

        Mas será que a “Melhor Coréia” já tem essas tecnologias embarcadas no míssil? Pergunto isso pois aparentemente eles ainda nem possuem um escudo térmico.

        Já se fosse um Satan dos russos ou de outras nações que já detém sistemas consolidados, provavelmente seria bem mais difícil uma interceptação.

        • Todo mundo que fala isso esquece que os testes deles foram todos com ângulos extremos, onde nenhuma ogiva resistiria.

          • Kimzark

            Realmente, não tinha considerado o ângulo dos testes.

        • Desde a invasão da Normandia está mais que provado que papel alumínio picotado é altamente eficiente para distrair os inimigos. Certamente os engenheiros da Melhor Coreia pensaram em vários beacons para defesa da bombinha deles.

    • Ivan

      https://www.youtube.com/watch?v=qLgzmFZgWXg

  • Vinicius Zucareli

    Não sei.

    Mas o Trump provou na Síria e Iraque que ele sabe delegar a área militar e não fica microgerenciando tudo que o exército faz.

    É possível que ele de autonomia para os militares da região tomar essa decisão

    • OverlordBR

      ele sabe delegar a área militar e não fica microgerenciando tudo que o exército faz.

      Acho que “delegaram” no lugar dele.

    • Rafael Rodrigues

      Apertar o “botão vermelho” é um pouco mais que microgerenciar…

  • gfg2

    É só copiar os russos e interceptar explodindo uma bomba nuclear na estratosfera.

    • Maximus Gambiarra

      A ideia até parece boa, mas tem que ter o timing.

    • Os americanos não têm mais esse tipo de míssil nuclear, só ogivas para ICBM (minutemen & trident) e bombas (essas W da vida). Certamente daria para adaptar um ICBM, mas ai seria diminuir ainda mais a probabilidade de dar certo.
      Os soviéticos/russos só as têm ainda porque a ideia é usar para deter esquadrilhas de B52 e B1.

      Como a realidade mostra agora, ninguém nunca se preocupou a sério com ataques balísticos.

      • gfg2

        Nope, os americanos tem o THAAD que é basicamente um míssil sem nenhuma carga, contando só com a energia cinética.

        Já o a-135 russo tem uma margem de erro um pouco maior.

  • André K

    “Fora o custo astronômico de todas essas aeronaves no ar 24/7.” Interessante como o mundo mudou, como brinca aquela piadinha que diz que antigamente as drogas eram perigosas e o sexo era seguro…
    O SAC sozinho mantinha uma quantidade bem razoável de B-52 totalmente armados no ar 24×7. Só o gasto com combustível de uma empreitada dessas já seria impraticável hoje em dia… E pensar que naquela época, fora essa brincadeirinha do SAC, os americanos tinham inúmeros programas de aeronaves de combate que entravam em operação em volume razoável, por pouco tempo (fora os experimentais – X-15, Convair XFY Pogo, etc. – e os que nunca entraram – XB-70 Valkyrie), como os F-102 Delta Dagger, F-101 Voodoo, A5 Vigilante, F-8 Crusader, F-104 Starfigher, etc.. e ainda tinha a marinha com outras aeronaves na mesma condição, mais navios, porta-aviôes nucleares, submarinos nucleares, mísseis de todos os tipos, balísticos, cruise, HARM, etc. A cada dez anos, tinha também uma guerrinha ou outra, tipo Coréia e Vietnã, só para distrair. Ah, e tinha também o programa espacial… Pensando bem, não é à toa que a URSS quebrou, não era fácil fazer frente a isso. No longo prazo, um dos contendores quebraria…

  • Hemeterio

    USA estao seguros, o gordinho sabe que é o fim do gulag que ele chama de país se ele se meter com os americanos. O problema é a Skorea e o Japao, que vao tomar na cabeca.

    Alias ta demorando pro Japao e a Alemanha voltarem a se armar com mais, digamos, veemencia. A Alemanha pra pelo menos atrasar as intencoes de uma Uniao Sovietica imprevisivel, e o Japao, pra nao ter que depender da ajuda americana que fica do outro lado do mundo.

    Os recentes episodios de misseis Nkoreanos sobrevoando territorio japones é humilhacao demais. Acho que o estagio probatorio pra nacao responsavel, pos castigo da WWII ja acabou. passaram com louvor. agora vamos as compras.

    • Kleber Leal

      O problema do Japão é que agora é muito tarde para ir às compras. Shinzo Abe não quer nem saber de armas atômicas, mas mesmo se ele mudasse de idéia e resolvesse se rearmar, quando o país estivesse realmente preparado, o pastel de flango já estaria senil.

      • Hemeterio

        Vem novo Imperador em 2019. A mare pode mudar.

        • Kleber Leal

          É verdade, eu havia me esquecido. Primeiramente, uma outra constituição teria que ser promulgada, o que eu acho improvável. Mas nunca se sabe, segurança é um tema cada vez mais sério naquela região. E acho que quem estava em Hokaido meses atrás, naquele último teste não ficou lá muito calmo quando as sirenes soaram…

        • Espero que com ele venham os Gundams, que já passou da hora.

          (Isso se tudo ainda existir até lá).

          • Homem da Terra

            Gundam pra quê?! Os caras têm o Goku!

      • Braumeister

        O Japão precisa é fazer sexo pra ter gente nova e economicamente ativa de novo. E então consumir qualquer coisa, sejam armas, eletrônicos ou comida.
        Só muita gente nova pra tirar a economia da estagnação que está.

        • Lucas Timm

          Convenhamos que isso é mais difícil que comprar umas duas ou três bombas de urânio.

        • AHSOliveira

          Tem que destacar que é sexo entre humanos de sexos opostos. Porque algum Yuuma (o Enzo deles) pode concordar com isso e comprar uma sexdoll ou se casar coma personagem de vídeo game…

        • Tesento Avara

          Os caras negando fogo lá, e a gente fantasiando com japonesinhas aqui. Vai entender…

        • Homem da Terra

          As japinhas podem contar comigo então!

      • Tesento Avara

        Os caras negando fogo lá, e a gente fantasiando com japonesinhas aqui. Vai entender…

    • Don Scopel

      Li uma noticia esses dias que falava q o Japão está querendo comprar uns misseis de médio alcance.

    • Sinceramente não confio em alemães e japoneses se armando de novo. De coração não confio. Alemanha por pelo menos 3 vezes fez caquinha na Europa (guerras de unificação, com a França, WWI, WWII) e Japão é um poço de hostilidade militar desde sempre.
      Itália eu nem me preocupo, sempre roem a corda rs

      • Três ou quatro?

        • Guerra Prússia x França, Prússia vence bonito.
          1ª Guerra, Alemanha é humilhada e França se vinga.
          2ª Guerra, Alemanha perde de virada e França é humilhada.

          E as guerras com os vizinhos durante a tumultuada unificação.

          • Eu só tinha sido irônico.

      • Diego Berlezi Ramos

        Mas eu sempre conto com os alemães dando uma passeada na França uma ou duas vezes por século para movimentar as coisas no país da torre Eiffel! Se isso não ocorrer no séc. XXI será a mesma coisa que o Brasil ficar fora da copa.

        • Homem da Terra

          Kkkkk … nossa, essa foi boa!

    • Christiano Madeira da Cunha

      Acho que nunca li tanta bobagem num único comentário.

      • Maximus Gambiarra

        Tenho certeza que o Hemeterio gostaria de ter uma conversa construtiva se você explicasse o que acha equivocado dentre o que ele escreveu.

        • Hemeterio

          Na verdade nao.

          • Maximus Gambiarra

            — Ou talvez ele não queira nem saber de ter uma conversa dessas…

          • Kleber Leal

            É melhor ele nem dar bola para esse cara. Eu particularmente adoro os comentários do Hemeterio.

          • Hemeterio

            LOVE!

    • joao henrique Silva Neto

      O problema é sua constituição que o impede e outra coisa pior que a constituição é a China, no momento que o Japão começar a se armar, a China não deixará barato, pois a mesma quer manter a supremacia na região

      • Hemeterio

        Alemanha e Japao jamais terao armas atomicas. Me refiro, no caso do Japao, a um imenso reforco de sua marinha e aeronautica, historicamente orgulhos pro pais. E um misseis anti gordinhos malucos cairiam bem (pun intencional).

        • Newton S.

          Por que não?

    • Lucas Timm

      Os recentes episodios de misseis Nkoreanos sobrevoando territorio japones é humilhacao demais. Acho que o estagio probatorio pra nacao responsavel, pos castigo da WWII ja acabou. passaram com louvor. agora vamos as compras.

      Melhor comentário do meu dia, obrigado

    • Lui Spin

      Concordo.

      Atravessar território japa, mesmo que na parte mínima lá de cima, foi o fim da picada.

      Ali era o ponto ideal para atacar. Perderam o time.

    • Eduardo Barreto

      União Soviética?

      • Hemeterio

        Os eslavos têm um problema sério com a democracia. na pratica, é um conceito que nunca pegou a leste dos Urais. A Russia sempre foi um regime feudal. Sob os czares viraram um estado centralizado, mas com praticas servis, economia agraria e tal. Com a revolucao comunista, piorou. Passou-se de uma ditadura de lordes para uma ditadura de cavalgaduras que, como atesta o ditado: “o melhor feitor é um ex-escravo”, transformou os perseguidos pela policia do Nicolau II em opressores. E fizeram esse trabalho muito bem.

        Entao, respondendo ao que parece ser uma interrogacao “Uniao Sovietica”, sim, a Russia atual nada mais é que a velha ditadura personalista autocratica despotica e brutal antes da (hahahahahaha) redemocratizacao em 1991. Wladimir I ja esta ha mais tempo no poder que o ultimo czar, e nao vai sair tao cedo. Portanto, URSS II.

        • Theuer

          Concordo e até fiquei surpreso com o espanto da galera à expressão “União Soviética”.
          Basta ver a recente tomada da Crimeia e toda a localização das outras tropas russas. Eles estão sempre esperando qualquer escorregão nas fronteiras para tentar retomar mais alguma coisa que já foi soviética.

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Desculpa, mas… União Soviética?

      • Hemeterio

        yeah, vide abaixo, svp.

    • Mario Junior ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      O Japão atualmente se resume em cinco coisas:

      1° Kawaii
      2° Desu
      3° Senpai
      4° Anime
      5°J-pop

      Não espere muito do Japão atual.

  • PAULO ALBERTO

    É confortável saber que existe um país com capacidade bélica atômica, com coragem e destemor de enfrentar a nação metida a xerife único do mundo!!

    • Alvaro Carneiro

      coragem e destemor é algo que a coreia do norte não tem.

      podem ter tudo, mas coragem e destemor não.

      e nem são loucos.

      sabem exatamente ate onde podem ir.

    • Leandro Martins

      A Coréia do Norte não tem colhões para lançar uma ofensiva contra os EUA. Num primeiro momento, ela, logicamente, causaria estragos e mortes significativas em determinada região do país norte-americano, porém as consequências seriam muito mais “espinhosas” para os norte-coreanos do que para os americanos, algo até inimaginável, sem precedentes. E o gordinho é louco, mas nem um pouco tolo!

      • Daniel

        Também gosto de pensar dessa forma… embora sempre tem aquele 1%…. um dia ruim… algumas norte coreanas que não quiseram fazer o que lhes foi imposto, e o sujeito acorda procurando ter um dia ruim.

    • DanielBastos

      Fiquei na dúvida se é sarcasmo ou loucura.

      • Thiago

        É melhor alguém dar uma conferida no estoque de m$rda que ele anda jantando, pois parece que está estragado! Aí o cara vai e sai vomitando tudo na internet! kkkkkkk

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Aposto no sarcasmo. um pouco de esperança não faz mal. 😀

        Mas cara, o gordinho ter armas nucleares me preocupa menos que a calopsita laranjinha as ter.

        • DanielBastos

          Não entendo o pq…

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Sao dois doidos. Mas um tem um .38, enquanto outro tem a coleção de armas igual aquele maluco de las vegas.

          • DanielBastos

            Eu não compaparia algo que tem poder pra destruir uma cidade como um 38, mas sigamos na analogia assim mesmo.

            O problema é que o cara que tá com a 38, tá gritando “vo passa geral” com o dedo no gatilho enquanto o colecionador laranja tá só ameaçando o cara da 38.

            O Gordinho da Coreia tá lá sendo pressionado por todos os lados pra largar a arma.

            Ou ele larga a arma ou larga o dedo. Pode demorar, mas uma hora vai. E se largar o dedo, duvido que não seja ele a dar o primeiro tiro.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Eu estou vendo isso de outra maneira. o cara tá com o 38 e o laranjinha tá como fuzil apontado pra ele, dizendo que ele com aquela arma é um perigo e pode machucar alguém.
            Logo, permanece a dúvida: por que um pode ter e o outro não?

          • DanielBastos

            Acho que agora entendi o seu ponto de vista.

            Bom, na minha opinião, ideal seria nenhum dos 2 terem. E não é pq 1 tem que vou incentivar o outro a ter.

            Só sendo chato:

            No caso na analogia, seria como o Trump ter uma granada, não um míssil. Destrói parte considerável da casa. Mas não a casa dos vizinhos.

    • Vinicius Zucareli

      Andou jogando muito homefront, só porque está de graça no humble bundle .

    • Rômulo Farias

      Hahahahahaha esse cara é um gozador! XD

      • Artepan Panfleteria

        Esse paulo alberto é só um esquerdomerda, adorador do novededos…. Lixo.

    • Ivan

      É primo do Carlos Alberto?

    • André Pessimista
    • George Schildth

      Não, eles não tem nem um, nem outro, mas memória o Grande Líder tem, e com certeza ele se lembra de Pearl Harbor…

      • Vc se ligou que na ocasião o Japão realmente acreditava que poderia ganhar uma batalha no pacífico se tomasse a iniciativa, diferente do caso da CN de hoje, o gordinho quer é continuar comendo o seu queijo suíço de cada dia.

        • George Schildth

          Nem todos, alguns dos principais militares de alta patente mais realistas não acreditavam. Inclua aí o Almirante Yamamoto, O grande problema é que eram minoria.

          • Sim, não era um sentimento unânime, mas era o sentimento da maioria. No caso da CN acho que o exército debanda geral, deixando o gordinho sozinho.

    • Maximus Gambiarra

      Confortável?!?

    • Joce Guerreiro

      verdade!

    • OverlordBR

      Brasil?

      • Acho que não. Esse país não adianta nem mesmo ter arsenal algum. Pra poder apertara qualquer botão, o departamento responsável vai exigir protocolo da ordem, com declaração assinada em três vias e com firma reconhecida.

        • Maximus Gambiarra

          Original e cópia. Não esqueça.

          • E autenticada em cartório com 2 testemunhas.

          • Maximus Gambiarra

            Recentemente, eu fui ao INSS com as originais e cópias, mas o atendente escaneou os originais e não quis as cópias.

            Achei isso bom, mas no site pedia para levar originais E CÓPIAS e isso me fez gastar tempo e dinheiro pra fazer as cópias. Melhora no todo, mas peca no detalhe.

            Pior que essa exigência de a cópia ser autenticada costuma ser exigência extraoficial, do atendente que não quer se responsabilizar por examinar os originais.

          • Doomed

            Para agilizar o trabalho dele, em última instância (ou, em termos: preguiça)

      • Só se for arsenal “extra oficial” mantido dentro das favelas.

    • mauricio lima dos santos

      vc esta querendo que os chineses e russos sejam os xerifes e ? o chefe da carceragem seria o gorducho suicida. VIVA A TRUMP E AOS EUA ! 100% EUA

    • Enviado do seu iPhone.

  • major505

    A verdade é que se o grande lider lançar um missel ele tem uma possibilidade de uns 50% de chegar nos EUA sem nenhum problema. Com o que eles tem, sem muita precisam vai estragar o dia de umas 50 mil pessoas por lá, e no final EUA vai jogar umas 2, 3 bombas para dar o troco, e entrar com apoio do pior Coréia e, Japão. Todos os alvos prioritarios da Melhor Coréia vão pro saco na primeira hora, grande lider e o alto comando vão para abrigos subterraneos, e os EUA vão ter outra guerrilha de 10 anos nas mãos até chegar no grande lider a enforcarem ele que nem fizeram com o Sadan.

    • Regina Lima

      1 bi e 150000 soldados americanos morreriam não tem como haver vencedor numa gerra com essa magnitude claro q os aliados certamente venceriam pois são donos de um arsenal poderosíssimo e tem uma força aérea muito robusta sem falar na força de ataque terrestre que na minha opinião é a melhor. Mesmo q os americanos usem um ataque global total contra a Coréia isso não garantiria um sucesso devido as peças bde artilharia q estão a um clique. E destruir um país dessa forma seria covardia global.kk

      • major505

        Tenho minhas duvidas se em uma guerra nuclear nivelar um país inteiro não seria aceito… mas enfim, os EUA não fariam isso porque pegaria muito mal.

        Mas no final, sim a Coréia pode ganhar. Para os comunistas vida vale pouco. Perder 200 mil, 300 mil em uma batalha é de boa para eles. O equipamento é mais importante. Por isso EUA e aliados perderam o Vietnã. Eles tentaram lutar uma guerra de atrito contra um inimigo que estava disposto a sacrificar muito mais do que eles.

    • Ivan

      E toda Seul iria pro saco com o tanto de artilharia apontada pra ela e o pior que essa artilharia tem permissão pra atacar sem receber ordens, pq se eles perderam contato com o grande lider irão atacar, pois sabem que foram atacados.

      • Maximus Gambiarra

        No cenário descrito pelo major505, o grande líder já começou o ataque. Não haveria mais a preocupação de não provocar, pois ele pode retaliar.

        • Ivan

          ah sim.

  • Leandro Martins

    Melhor Coréia? Que termo é esse?

  • Fred rapbh

    Por quê que estes “líderes não vai beber cerveja enquanto as bombas caem? Queimar uma carninha”……

  • André Pessimista

    O que pode acontecer é que num desses testes algum buscapé caia no pais dos molestadores de baleia, por exemplo. Fora isso só latidos dos dois lados.

  • Cocainum

    Só o tempo para o Trump mandar suas ordens pelo Twitter já é maior do que isso…

    • Christiano Nascimento Amorim

      maldito lag

  • rambo #

    Esse fi di Korea vai acaba igual hitler

  • Genece Ferreira

    Viva a melhor Coréia.
    Nunca sera capacho dos yankees.

    • Maximus Gambiarra

      “Capacho dos Yankees” seria referência a quem? A Coreia do Sul e Japão?

    • Thiago Garcia de Lima

      Se você tivesse que escolher, seria amigo do valentão que bate nos outros e teria vida boa (S Korea) ou preferiria estar no grupo que apanha e vive o limbo (N Korea)?

    • Isso, sendo capacho dos tomadores de vodka, bela troca.

    • Lui Spin

      Legal não ser capacho, viver numa ditadura e a população morrendo de fome.

  • Cilas Garzoni

    Ta vendo muito seriado hein

  • joao henrique Silva Neto

    Quanta besteira, vai estudar direito como funciona o sistema de defesas anti mísseis. Tanto os EUA, quanto Rússia e Israel, tem sistemas de defesas anti mísseis intercontinentais. A única maneira de penetrar o sistema de defesa desses países, será lançar dezenas de mísseis ao mesmo tempo contra eles em vários pontos diferentes.
    E dezenas de mísseis a Coreia não tem, somente os grandes tem.
    E não estou falando defesa no ar, como os aviões americanos citados, falo de defesa em terra.

    Aff

    • Maximus Gambiarra

      Aff!

    • Ivan

      não é facil assim não jovi, não confunda as coisasa.

      https://www.youtube.com/watch?v=qLgzmFZgWXg

      • joao henrique Silva Neto

        Não disse ser fácil, disse qta besteira, pois o mesmo falou que somente os aviões americanos são capazes de interceptar. Eu já conhecia este vídeo que vc me indicou, como também antes mesmo do vídeo ser publicado eu já sabia como era os sistemas dos países citados no vídeo e na minha postagem.
        Abraço, boa semana

  • Bohemia L Fabia

    pearl harbor – é o melhor exemplo disso qdo foram avisar q tinha risco de ataque japa… já tava td destroçado….

    • Na verdade, o alto comando já sabia da esquadrilha se aproximando bem antes do booms começarem. Tiveram que deixar para terem um pretexto para entrar na guerra.

  • Don Scopel

    Se eu tivesse que apostar diria q o desfecho vai ser o seguinte: o grande líder será acuado por uma depressão forte e se matará com 3 tiros na cabeça, quem vai assumir (um general ou familiar próximo) vai subitamente tb ganhar na megasena acumulada q recheará sua conta com dólares e como não tem AppleStores na NK ele vai querer fazer as passes com a KS
    Ah sim, ele será generoso e dará alguns iPhones para as patentes mais baixas para garantir a “amizade”

  • “Não por culpa dos equipamentos, mas por culpa da burocracia. Pessoas não se movem tão rápido quanto mísseis”

    No texto da chamada. Está mesmo coerente com o texto.

  • Luiz Augusto

    O primeiro ataque desse gordo o país dele será devastado, linguiça pra China e Rússia. Sinceramente eu tô curtindo muito vivenciar esse momento interessante de uma possível guerra ^-^

  • Nossa bandeira jamais será ver

    Não sei o que é mais sem noção nesse texto, a “Melhor Coreia”, ou o “Grande Líder”, quem escreveu só pode ser um cara bem problemático! Além disso, por se tratar de um site de tecnologia, geralmente a gente imagina que quem faz parte dele, pensa, usa a lógica, e não aceitaria as ideias marxistas como sendo uma opção. Kkk

    • Daniel Alonso De Sousa Martins

      Bem-vindo ao meiobit. Sempre mantenha o sacarms modelo in on.

    • Rodrigo Primon Savazzi

      Bem vindo ao MeioBit. Entre e ficar à vontade, o cachorro não morde. às vezes aparece um ou outro comentarista do Gizmodo, infelizmente, mas até agora não tem nenhum caso relatado de câncer causado pela leitura. Tem também umas piadas internas, mas logo você se acostuma.
      E pra facilitar um pouco, já aviso: o Cardoso é o autor mais literal que tem por aqui. Muito sério e nunca usa nenhuma ironia nos textos.

    • Erlon Guimarães

      Acompanhe os textos do Carlos e as participações dele no YouTube em canais de astronomia, por exemplo, que você verá que isso é sarcasmo na veia, ironia no grau máximo! Ele é muito bom!

    • Leonardo

      “Melhor Coreia”, ou o “Grande Líder”, sempre ajudando à reconhecer os novos leitores…

      Bem vindo ao meiobit!

    • joao henrique Silva Neto

      Perfeito, parabéns!!!

    • Bem vindo.

      É como dizem, o primeiro acesso a gente nunca esquece.

    • Lucas Timm

      Tá tendo muito newfag aqui ou é impressão minha?

    • Daniel Plainview

      Sempre me divirto com os iniciantes do Meiobit!

  • Luiz Augusto

    EUA estão só esperando uma desculpa perfeita pra invadir a Coréia do norte, a economia americana só sobrevive fazendo guerra(destruindo) outros países, gostaria de uma matéria explicando como o tio sam fatura invadindo outros países.

    • Leonardo

      quando tem alguma coisa de bom la blz, mas invadir pra encontrar só japas (eu sei) passando fome não vale a pena…

    • Maximus Gambiarra

      Quantos iPhones será que venderiam se destruíssem a Coreia do Norte?

    • Lui Spin

      Desculpa perfeita eles já tem, faz muito tempo.

      O problema é a logística da operação, relacionamento com a China, ataque massivo e inevitável a Seul (que mataria de 100 mil a 1 milhão no mínimo, fora a destruição material).

  • OverlordBR

    Acho que são 108 segundos:
    4, 8, 15, 16, 23, 42

    • Lucas Jonatha

      Lost maníaco detected. Hehe

  • Davos, o lord cebolito!

    Pelo menos eles ainda podem tentar fazer alguma coisa. E a alternativa BR, qual é? Ficar olhando pro céu esperando a morte pairar sobre nossas cabeças? Colocar todas as miss bumbum, candidatas e vencedoras, nos terraços dos prédios com as bundas todas voltadas pro céu e esperar que os misseis sejam amortecidos – ou absorvidos – pelas protuberantes nádegas brazucas?

    • Maximus Gambiarra

      Eu gostaria de ser convidado para esse ataque nuclear que você descreveu. Será open bar?

    • Rafael Rodrigues

      Passarinho que come pedra, sabe o c* que tem. Deve ser por isso que a gente não fica invadindo os outros países.

      Opa péra… nem FA pra invadir a Bolívia a gente tem. Deixa pra lá.

    • Cesar Osvaldo Müller

      A melhor coreia não tem capacidade de atacar o Brasil, e sinceramente, pra que atacar a gente? Somos uma ameaça no mercado internacional de Bananas??

  • Marcelo Pereira de Souza

    Show de bola, a Coréia do Norte dispara Mísseis com fogos de artifício e os otários Norte americanos interceptar. Mais uma leva e intetceptam, outra e idem. Então o Pentágono divulga a Casa Branca que foi moleza e a CNN fica 24 horas no ar. Quando menos esperarem, Mísseis Norte Coreanos partem em seus destinos e a Rússia com a China preparam suas DEFESAS e armam ataques simultâneos ao Ocidente ( Norte ). ……. ôô ilarilarilariô, vai começar a FESTA. As ratazanas nefastas do capitalismo correrão para os ralos.

    • 9h da manhã e você já tá desse jeito? Imagina o tamanho da ressaca.

    • Danilo

      China atacando o Ocidente? Mas ai eles vendem os produtos pra quem? O Mercado interno deles é enorme, mas eles ainda dependem muito das exportações para se manter uma máquina industrial.

      Sobre a Russia, duvido que eles ataquem os EUA diretamente.. ou quaisquer outros países, já que o arsenal bélico americano é o maior DE LONGE… pode ir mundo todo vs EUA que a briga ainda fica desequilibrada (do ponto de vista bélico… claro… se considerar soldados… a CHINA tem mais que todo mundo junto rs).

      • PugOfWar

        EUA contra o mundo, taí uma coisa que gostaria de ver

        • Danilo

          Combina com o seu nick ! Kkkkk

  • Christian Oliveira

    Bolão:
    1 – NY / Tóquio
    2 – Washington / Seul
    3 – Casa Branca
    4 – Pentágono
    5 – Água

  • Thiago

    Interessante pensar que o contrário também é verdadeiro e é bem capaz que exploda tudo por lá muito antes que eles possam reagir.

    Mas, como eu estava conversando com meu pai ontem, para mim é tudo encenação e, no fundo, todos estão jantando juntos de boa enquanto o teatro continua correndo e mantendo seus povos com medo e seus governantes com poder para gastar com armas, que é o que dá dinheiro atualmente.

  • Lui Spin

    Alguém tem que por fim a esse regime comunista, e rápido.

    Negocia com a China e com a Coréia do Sul.

    Dividem a Coréia do Norte em duas. Metade de cima fica com a China, metade de baixo com a Coréia do Sul. Os Norte Coreanos serão livres para escolher onde vão querer viver.

  • Rafael Rodrigues

    Eu gosto quando os artigos do Cardoso atraem a elite dos cientistas políticos e especialistas bélicos para o MeioBit. Tem comentário que poderia ser colado no G1 sem o menor problema…

    • Lui Spin

      Amigo, a gente aqui não entende de nada vezes nada.

      Somos só seres interessados por notícias, que comentam para passar o tempo enquanto navega na internet. Ainda mais quando o assunto é geopolítica, guerra nuclear, etc.

      Qualquer um que se acha acima disso, é um completo imbecil.

      • Maximus Gambiarra

        “Qualquer um que se acha acima disso, é um completo imbecil.”

        Concordo, mas é exatamente essa galera que está sendo chamada por ele de “elite dos cientistas políticos e especialistas bélicos”.

        • Lui Spin

          Será? Acho que ele generalizou um pouco mais.

  • BassCollection

    “Wouldn’t you prefer a nice game of chess?”

  • Matheus Alexandre

    A Coreia sabe que seria suicídio usar suas armas nucleares contra algum outro país. Esse tipo de arma serve apenas para dizer que: Eu tenho, não me ataque que revidarei com fogo e fúria como nunca visto antes.

    Veremos quem vai atacar primeiro…A China não se metendo, tá de boa…..

  • Paul

    Seria interessante ver um ataque nível ”Nagasak e Hiroshima”, só que dessa vez pela melhor KOREA nos EUA. Um homem gordo faria sucesso em NY ou talvez Washington msm.

    PS: Sarcasm. :v
    PS²: Caramba, quanta gente ”especializada” nesses comentários. Tô perplecto. :O

  • Roberval Suricato

    Excelente matéria, gostei.

    Só uma curiosidade, esses pilotos que ficam direto no ar (fazem reabastecimento aéreo) eles usam anfetaminas. Se não me engano isso foi criado pelos alemães na segunda guerra e é usada até hoje por pilotos militares que fazem voos longos ou pilotos de bombardeiros.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples