Meio Bit » Games » Como o jogo do Stranger Things foi mantido em segredo

Como o jogo do Stranger Things foi mantido em segredo

Anunciado apenas alguns dias antes da segunda temporada de Stranger Things estrear, estúdio conta como o jogo que estavam fazendo conseguiu ser mantido em segredo por tanto tempo.

6 anos e meio atrás

stranger-things

Manter o desenvolvimento de um jogo em segredo hoje em dia é uma tarefa bastante difícil. Imagine então que você possui um pequeno estúdio que é contratado para criar uma adaptação de uma franquia extremamente popular, como a Stranger Things, mas precisa garantir que a mídia não saiba do projeto. O que faria? Pois o pessoal da BonusXP teve uma ideia interessante.

Contando com 30 funcionários e precisando testar o jogo gratuito para Android e iOS que eles estavam fazendo, a desenvolvedora sabia que contratar pessoas para essa missão seria muito arriscado. Foi então que o presidente Dave Pottinger percebeu que talvez o melhor seria deixar que os parentes mais próximos fizessem isso e depois de os escolhidos lhes prometerem que ficariam de bico fechado, a fase de testes teve início.

O jogo definitivamente vazaria, então todas as nossas mães, esposas e maridos que sabiam que estávamos trabalhando no jogo o testaram, mas eles juraram sigilo. Algumas pessoas da Netflix também ajudaram a testar o jogo.

Muitas vezes esse período de testes costuma ser ignorado tanto pelas empresas quanto pelos jogadores e no caso do Stranger Things: The Game, uma das melhorias que o jogo recebeu por causa dessas pessoas que se dispuseram a jogá-lo antecipadamente foi a inclusão de um modo mais difícil, cujo objetivo é deixar o título com ainda mais cara de algo feito na década de 80.

Foi também por causa delas, mais precisamente devido a sua capacidade de guardar segredo, que a produção do jogo conseguiu ser mantida sem o conhecimento do grande público, com o título tendo sido anunciado apenas alguns dias antes da segunda temporada da série chegar ao serviço de streaming.

A única coisa que lamento nisso tudo foi o Stranger Things: The Game não ter saído para outras plataformas, principalmente para PC. Por já ter visto alguns elogios a ele, gostaria muito de lhe dar uma chance, mas como não consigo jogar nada no celular, ficarei por aqui torcendo para que um dia a BonusXP realize meu desejo.

Fonte: Dallas Observer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários