NBA 2K18, um devorador de espaço no Nintendo Switch

nba-2k18

Há alguns dias os donos de um Nintendo Switch ganharam a oportunidade de jogar a edição deste ano de um dos melhores jogos de esporte do planeta, o NBA 2K18, mas com isso veio também a revelação de um grande problema: o jogo ocupa muito, mas muito espaço no videogame.

Com um download inicial de 6,8 GB, a situação começará a ficar complicada quando o aparelho começar a baixar a primeira atualização, que terá impressionantes 16,1 GB. Porém, o título ainda precisará de mais 5 GB só para armazenar o save e isso para cada arquivo que o jogador quiser criar para o seu progresso.

Ou seja, ao todo o NBA 2K18 precisará de pelo menos 27,9 GB, sendo que os saves só poderão ser armazenados na memória interna do Switch e independentemente de você ter o game física ou digitalmente, a utilização de um cartão de memória para jogá-lo será obrigatória.

Todas essas informações podem parecer um pouco absurdas, mas foram divulgadas pela própria Nintendo, que ainda confirmou que no cartucho o jogo ocupará apenas 6,8 GB. Portanto, aquela gigantesca atualização terá que ser feita por todos.

O caso volta a levantar o debate sobre a Nintendo precisar fazer algumas alterações na estrutura do Switch, como por exemplo passar a permitir que os saves sejam armazenados em cartões de memória ou pelo menos disponibilizar uma maneira de fazermos o backup deles na nuvem (se bem que neste caso, não sei se adiantaria muito). Outro problema é a não existência de um console com maior capacidade de armazenamento.

No entanto, acho que a 2K Games precisa explicar porque o save do seu jogo ocupa tanto espaço. Por se tratar de um título de esporte onde a quantidade de variáveis é imensa, até posso imaginar que isso gere arquivos maiores, mas caramba, 5 GB? Acho que nunca vi um game com saves tão grandes.

Enfim, no início até achei que a utilização de cartuchos pelo Switch era uma boa ideia, já que eles poderiam reduzir o tempo de carregamento e melhorar o consumo da bateria. Porém, o alto custo de produção tem atrapalhado muito aqueles que gostam de ter seus jogos fisicamente, já que várias empresas tem preferido entregar apenas pequenas parte dos jogos pelos cartões e nos colocar para fazer grandes downloads. A tendência é que esse problema diminua com o tempo, mas enquanto isso não acontece, comprar o jogos digitalmente parece ser a melhor opção.

Fonte: Eurogamer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples