Mass Effect: Andromeda ganha demo de 10 horas

mass-effect-andromeda

Eu tenho uma relação estranha com a série Mass Effect. Apesar de considerá-la uma das melhores da geração passada e adorar explorar o detalhado universo criado pela BioWare, nunca joguei um dos seus capítulos logo após o lançamento. Sei que parece contraditório, mas as vezes penso até que seja por isso que gosto tanto dela, por aproveitar seus jogos num ritmo mais lento, sem aquela ânsia de chegar logo aos seus finais e tentando imergir o máximo possível em suas aventuras.

Sendo assim, nem preciso dizer que ainda não peguei o último capítulo da série, o Andromeda e após ver ele receber tantas críticas, a vontade de fazer isso só diminuiu. Com boa parte dos jogadores reclamando muito das animações, de algumas mudanças feitas na mecânica e até da sua história, sempre me pareceu que o melhor seria esperar para ver como a desenvolvedora trataria o game.

Aos poucos algumas melhorias tem sido feitas no Mass Effect: Andromeda e se você gostaria de saber se vale a pena investir na sua aquisição, a boa notícia é que a BioWare lançou uma versão de testes para o RPG. Funcionando de maneira muito parecida com o que os assinantes do EA/Origin Access receberam há alguns meses, esse trial nos permitirá jogar por 10 horas, tempo que acredito ser suficiente para termos uma boa noção do jogo.

Disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, com esta versão de testes teremos acesso tanto ao modo multiplayer quanto à campanha principal, com o progresso que alcançarmos podendo ser aproveitado caso compremos o game e a outra única limitação é que não poderemos sair do primeiro planeta.

Além disso, pelas próximas horas ainda teremos a oportunidade de adquirir o Mass Effect: Andromeda com 50% de desconto, sendo que a significativa redução no preço valerá para as duas versões disponíveis nas lojas virtuais das três plataformas.

Como recentemente o jogo recebeu uma atualização que corrigiu os problemas das animações faciais e trouxe várias outras melhorias, acho que vale a pena dar uma chance a este trial e caso ele nos agrade, aproveitar a promoção. O que me preocupa são os rumores de que a BioWare não lançará DLCs para o Andromeda, o que é importante dizer, a EA acabou desmentindo. Porém, devido a falta de informações sobre futuras expansões  e a queda tão grande no preço de um jogo lançado em março, é fácil duvidar do comprometimento do estúdio com o título.


MASS EFFECT™: ANDROMEDA – Battle For Humanity

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Felipe Lino

    Nunca joguei a franquia, estava pensando em comprar o Andromeda, veio em boa hora essa Demo 🙂

    • André Vergílio

      Dica: comece pela demo do Mass Effect 2, ela dá uma boa idéia da ambientação ^.^

      • Felipe Lino

        Só jogo no PS4 agora. Espero que tenha uma remasterização da trilogia. Jogaria com ctz.

    • Paçaro

      A triologia tem uma história absurdamente boa.

    • Se nunca jogou, não caia nos depoimentos. O jogo é para um nicho que gosta de RPGs story driven. Eu que gosto de jogos de mundo aberto achei Mass Effect bem chato. Jogo os Fallouts compulsivamente, mas não consigo jogar 2 horas de ME.

      • Tirando a parte da falta de mundo aberto, discordo. O jogo tem muita ação. Ele não te conquistou, só isso.

        • Não é só isso. A ação é bem desengonçada. Não é simples controlar e atirar. Seus companions são difíceis de controlar/dar ordens também. Talvez no segundo e terceiro game isso tenha melhorado. Mas é questão de gostar do estilo. Não acho que seja um jogo ruim.

          É que já caí em muita recomendação da internet porque alguns jogos são tratados como universalmente bons, mas são bem de nicho.

          • Não existe obra de entretenimento universalmente boas, existe obras que são admiradas por mais ou menos gente. E quanto ao Mass Effect ser um jogo de nicho, as vendas estão aí para mostrar que isso não é verdade.

  • Felipe

    “outra única limitação é que não poderemos sair do primeiro planeta.” Estranho isso, o primeiro planeta é praticamente um tutorial.

    • A não ser que por “primeiro planeta” eles se refiram a Eos, porque se for o Habitat 7 vai ser um tiro no pé. Você sai de lá com bem antes de 10 horas e só volta no final do jogo.

      • Eos mesmo.

        • arnoanderson

          Lembro que no lançamento eles fizeram essa mesma promoção. Não sei agora, mas antes não era só limitado ao tempo e planeta, mas a própria main quest em si. No ápice da história, quando o negócio tá muito, mas muito bom eles não deixam prosseguir.
          Foi assim que me fizeram comprar o jogo, esses safados.

        • Como diria o Kiko, “ah bom, então se é assim sim”.

  • arnoanderson

    Joguei e finalizei todos os três Mass Effect anteriores no mínimo duas vezes e já estou com 70 horas em Mass Effect Andrômeda. Não terminei ainda só pra poupar o jogo 🙂
    Listo aqui alguns pontos negativos e positivos, mas de antemão recomendo a compra do jogo se ele vier com esse desconto:

    As animações realmente decepcionam, principalmente expressões faciais humanas. e isso também resulta em falta de carisma de todos os companions. Eles até tem boas histórias, mas essa questão da animação impacta em ter empatia por eles.

    A limitação de utilizar somente três skills, diante de uma árvore com dezenas de opções que existem também não me agrada muito. Sim eu sei que tem os “favoritos”, mas não é a mesma coisa.

    Se está pensando em comprar pelo Multiplayer esqueça. É muito fraco. E nem é só pelo fato de ser só cooperativo. A jogabilidade nesse modo não me parece funcionar muito bem.

    Os cenários são muito, muito bonitos e imersivos. Seja na Tempest, viajando entre planetas e observando o espaço como subindo dunas ou montanhas de neve com o Nomad. A parte subterrânea das relíquias é fantástica!

    As batalhas ficaram mais divertidas, mais fluídas. O fato de usar dash e flutuação tira aquele aspecto de ME 2 e 3 de SÓ ficar escondido atrás de objetos.

    Várias opções de armas e armaduras, com boa diferença de utilização entre elas.

    No fim é um jogo ambicioso, onde erraram em diversos pontos. Mas pelo menos para mim, muito divertido. E no fim é isso que importa.

    • O principal problema do ME Andromeda, ao meu ver, é que ele é “apenas” bom. E a trilogia original é excelente. Aí todos tinham expectativas muito altas.

      E, claro, a falta da bendita power wheel no jogo.

      • arnoanderson

        Me vejo obrigado a concordar com o palestrinha.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis