Fotografia
Fotografia
Digital Drops Blog de Brinquedo

Grandes Fotógrafos: Robert Capa

Por em 31 de agosto de 2009
emFotografia Galeria
Mais textos de:

Site | Twitter
  • admadriano

    Gilson, a veracidade da primeira foto tem sido discutida… informações: http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2009/08/23/ult574u9604.jhtm e http://www.picturapixel.com/?p=9978

  • http://www.flickr.com/photos/doc_was/ Doc Was

    Admadriano, leia o texto que ficará claro. O Gilson já comentou isso.

    Quanto ao legado de Capa, ou sua audácia, não há o que contestar. Muitos que hoje se acham “pró-ativos” aprenderiam muito vendo a história, inclusive esta, que é das artes – até porquê é a base das sociais aplicadas.

  • admadriano

    Doc Was,

    Realmente não me lembro de ter lido aquela parte do texto na primeira vez que li o post… vc já perguntou ao Gilson se ele não atualizou depois que eu postei o meu comentário? Inclusive existe erro de português naquela parte do texto, coisa que acredito que observaria caso esse texto estivesse lá antes. Mas caso eu esteja enganado, peço desculpas, deve ter sido o cansaço… de qualquer forma postei links diferentes onde podem ser encontradas novas informações.

  • http://www.flickr.com/photos/doc_was/ Doc Was

    Pode ser… normalmente os editores colocam algum alerta de que o post foi atualizado, mas com certeza pode ter aontecido algo como o que você disse.
    Também fica dito que este é um personagem da história da fotografia que vale a pena pesquisar ;)
    Abraço e boas fotos!

  • http://lorenti.org gilsonlorenti

    Calma gente, não precisamos iniciar uma discussão. O texto não foi modificado depois que foi publicado. só corrigi agora aquele errinho de português. Também já perdi informações em um texto. Isso acontece com todo mundo. O importante é que Robert Capa foi um grande fotógrafo que influenciou muita gente. Esse texto é só uma pequena homenagem de minha parte para alguém que me influenciou muito.

    http://gilsonlorenti.com
    http://www.flickr.com/photos/defenestrado/

  • Pingback: Steve McCurry em entrevista no Wordpress.com « Meio Bit