Danger Zone, o novo jogo dos criadores do Burnout

danger-zone

Quando Alex Ward e Fiona Sperry anunciaram que estavam deixando a Criterion Games, os fãs da série Burnout logo imaginaram que a dupla trabalharia num sucessor espiritual da franquia que ajudaram a criar. Esse desejo ganhou força quando eles sugeriram algo assim no Twitter, mas a decepção foi grande alguns meses depois, com o estúdio anunciando que o título de estreia seria de golf.

Porém, todos nós sabíamos que era apenas uma questão de tempo até que os fundadores da Three Fields Entertainment voltassem a trabalhar num jogo de corrida e agora sabemos que ele se chamará Danger Zone. O que deverá dividir opiniões sobre o projeto é que embora ele já esteja sendo apontado com o tal sucessor espiritual do Burnout, não teremos tudo o que vimos na série.

O problema é que o novo título será baseado no Crash Mode, que apareceu pela primeira vez no Burnout 3: Takedown e onde tínhamos que tentar causar a maior destruição possível nas estradas. Dessa vez teremos 20 cenários à disposição, além de diversas configurações de tráfego e a promessa de que o game entregará um realista sistema de física.

Outras informações que deverão desagradar algumas pessoas é que o Danger Zone só está sendo desenvolvido para PC e PlayStation 4, além de já estar confirmado que ele não contará com um modo multiplayer. Segundo os envolvidos com a criação, o fato do estúdio só possuir seis funcionários faz com que eles não possam implementar partidas pela internet, mas ao menos o jogo contará com placares de pontuação online.

Previsto para ser lançado já no mês de maio, o preço que será cobrado pelo Danger Zone será de US$ 12,99 e caso a aceitação seja boa, com o jogo vendendo bastante, Ward e Sperry esperam poder trabalhar numa continuação bem maior.

Mesmo tendo passado muito tempo explodindo as coisas no Burnout 3 e obviamente considerando o Crash Mode bastante divertido, confesso que preferia um jogo focado nas corridas, principalmente se ele tivesse o mesmo estilo do Burnout Paradise. Para mim, esse foi o ápice da franquia e volta e meia me pego pensando em voltar a jogá-lo.

Fonte: Videogamer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis