Meio Bit » Arquivo » Indústria » TechEd Brasil 2009

TechEd Brasil 2009

14 anos e meio atrás

Mais de 1300 profissionais de TI e desenvolvedores, 96 profissionais da Microsoft, 114 profissionais parceiros e 31 MVP’s. Esse é o TechEd Brasil 2009, que comemora 10 anos do primeiro TechEd Brasil (99) e 20 anos de Microsoft Brasil.

Na abertura desse ano, não teve Steve Ballmer, não teve cadeiras voadoras e nem “Developers, Developers, Developers!”. Em compensação, a gritaria na apresentação foi a altura, formada pela Tropa de Elite da Microsoft, o BOPEBatalhão de Otimização de Plataformas Empresariais.

É isso mesmo que você está imaginando: gerentes de TI, especialistas em arquitetura de sistemas e figuras com altas patentes da Microsoft entraram vestidos de polícia e deram um pequeno show, com direito a ameaça de colocar o saco plástico na cabeça dos soldados, caso a missão não fosse cumprida. O lema deste ano foi “Missão dada, missão cumprida”.

TechEd 2009 por você.

Na sessão geral de abertura, algumas novidades foram apresentadas. Em uma apresentação interessante, foi feito um “desafio”, onde 4 pessoas, cada uma em um notebook, deveria criar um documento, uma planilha e uma apresentação, cada uma com um software ou serviço diferente. Na batalha: Office 2007, Office 2010, Google Docs e BrOffice.

É claro que o Office 2007 e 2010 se sairam melhor (hey, estamos em um evento da Microsoft). Contudo, apesar da comparação injusta do Office com o Docs, ficou bastante evidente como o serviço online da Google ainda fica infinitamente atrás no que diz respeito à riqueza de ferramentas e recursos avançados. Antes das minifestação nos comentários, é bom acrescentar que não acredito que os dois sejam concorrentes. Eu mesmo utilizo ambos, dependendo da situação.

Nos próximos dias teremos algumas palestras interessantes, portanto fiquem de olho aqui e no meu Twitter, onde colocarei outras novidades em tempo real. Por falar em interessante…

TechEd 2009 por você.Outras fotos do evento, clique aqui.

relacionados


Comentários