Sony está produzindo outro spin-off do Homem-Aranha, com Gata Negra e Silver Sable

Pelo visto a Sony Pictures pretende lucrar muito com a parceria firmada com a Marvel. Repatriar o Homem-Aranha pode ter sido muito bom para a Disney ao integra-lo no MCU, mas também resolveu um grande problema que o estúdio que ainda detém os direitos do personagem para o cinema tinha: falta de dinheiro. Com a matriz japonesa sangrando horrores (em grande parte por causa das sucessivas presepadas no mercado mobile e aí, não há PS4 que consiga carregar a companhia nas costas por tanto tempo) uma série de projetos de novos filmes, tanto da cronologia principal como spin-offs foram colocados no gelo.

Ao fechar acordo com a Disney a fim de introduzir o Homem-Aranha nas produções da Marvel Studios, a Sony Pictures se viu numa confortabilíssima situação: ela permanece como a detentora dos direitos e reterá boa parte dos lucros com os filmes, ao mesmo tempo que não terá mais que se preocupar com o budget. Isso não só viabilizou toda uma nova série de filmes com o Amigão da Vizinhança (Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia dia 06 de julho) como também permite que a Sony também possa lançar outras produções dentro do mesmo núcleo, cobrindo toda a galeria de personagens do teioso.

O primeiro exemplo é o filme do Venom, que é um projeto bem antigo e que se tudo der certo chegará aos cinemas em 2018. O que ninguém esperava era que a Sony Pictures tinha outro projeto engavetado, este por sua vez centrado em duas femme fatales do universo do Aranha: Gata Negra e Silver Sable.

Créditos: YukiCosplay.com

Diferente do filme centrado no Sexteto Sinistro (que até onde se sabe foi mesmo para a vala), o filme estrelado pelas duas heroínas deriva de um projeto iniciado em 2014 que seria estrelado apenas por personagens femininas da galeria do Aranha. O primeiro rascunho de roteiro foi produzido por Liza Joy, co-criadora de Westworld mas como as coisas desandaram, o tal filme foi colocado no gelo. A parceria com a Sony reviveu o projeto, que agora está a cargo do roteirista de Thor: Ragnarok Chris Yost. A Sony agora procura um diretor e pretende iniciar as filmagens já na primavera, muito provavelmente pretendendo lança-lo não muito depois de Venom.

Das duas personagens a Gata Negra é a mais conhecida. Criada por Marv Wolfman e Keith Pollard, ela estreou em The Amazing Spider-Man #194 em julho de 1979 e não é segredo para ninguém que ela é uma cópia da Mulher-Gato: Felicia Hardy é uma ladra com exímias habilidades acrobáticas e que se envolveu diversas vezes com o Homem-Aranha. Embora tenha sido um interesse romântico por anos, ela nunca escondeu que o que a atraía era o herói e não o loser do Parker. Ainda assim ela várias vezes atuou como heroína, sem entretanto nunca abandonar suas tendências criminosas.

Ela quase apareceu nos cinemas entretanto: a atriz Felicity Jones interpretou uma “Felicia” em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, mas o personagem teve pouco destaque e sequer tinha sobrenome. Há quem diga que ela seria uma ponta solta para o projeto inicial do spin-off.

Créditos: Miracole

Já Silver Sable (e não “Sabre de Prata”, pelamordedeus) foi criada por Tom DeFalco e Ron Frenz, e surgiu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #265 em junho de 1985. Mercenária e caçadora de criminosos de guerra, ela já atuou várias vezes como agente especial do seu país (a fictícia Symkaria, que faz fronteira com a Latvéria do Dr. Destino. Definitivamente não deve ser um lugar legal) e trabalhou diversas vezes aliada com outros heróis, mas é considerada uma aliada recorrente do cabeça-de-teia. Ela é o tipo soldado linha-dura, capaz de manusear praticamente qualquer tipo de arma de fogo, é uma excelente artista marcial e uma das poucas pessoas que chamou o Justiceiro de mocinha.

Não há nenhuma previsão de lançamento do filme, um nome definitivo e nem que outros personagens poderão aparecer (introduzir Jessica Drew, a Mulher-Aranha no MCU seria uma boa ideia), portanto só nos resta esperar por mais informações. Mas uma coisa é certa: a Sony Pictures vai aproveitar a parceria com a Disney/Marvel ao máximo, portanto outros projetos podem estar a caminho.

Fonte: The Hollywood Reporter.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • cloverfield

    Alguém que chama o Frank Castle de mocinha e sobrevive é alguem de respeito.

  • Eduardo Martins

    Pelo que tinha visto das noticias esses novos filmes (Venon, Gata Negra e Silver blade) nao vao fazer parter do MCU. Esta certo?

    (The spinoffs are not offshoots from the upcoming Spider-Man: Homecoming but rather projects spun from the overall franchise and based on Sony’s Marvel’s Spider-Man universe.)

    • tuneman

      precisa mesmo fazer parte do MCU?
      eu acho que não….

      • Eduardo Martins

        nao estou dizendo que precisa, mas o post deu a entender que ira fazer parte.

        • Doomed

          Então, mas na parte de contabilizar que faz parte do MCU, a galera de Os Defensores faz parte, mas não participa.

      • Daniel Belini

        Se for como o @doomedman:disqus falou fica fácil.
        Está mas não está, existem referências aos filmes do cinema nas séries do Demolidor, por exemplo, mas ele mesmo não tem nenhuma participação nos filmes.

    • Doomed

      Acredito que deva ser que nem com a galera toda d’Os Defensores, tá no MCU mas não tá, sabe? As referências aparecem mas não tem participação de ninguém no território alheio.

      Engraçado seria os caras meterem o Coulson reaparecendo por aí em outras séries/filmes, já que pelo visto, nos Vingadores ele não aparece mais. (obs: nao vi todas as temporadas, vai que tem caroço no angu)

      • Daniel Belini

        O Coulson morreu no Vingadores 2 e inventaram que ele não morreu na série Agents of Shield.

        • Doomed

          Isso eu sei. Só disse que não vi tudo de Agents of Shield, então vai que tem caroço no angu e o Coulson acaba morrendo-morrendo até o fim da série.

          • Ivanney Pessôa Moreira Martins

            Na serie ele Morreu, mas foi ressucitado atraves de um experimento

  • Felipe Braz

    “capaz de manusear praticamente qualquer tipo de arma de fog”
    ela só usa armas capazes de produzir neblina? =P

    • mr_rune

      Exato, aí previne todo o dano causado por criaturas.

      • Felipe Braz

        A não ser que as criaturas tenham visão infravermelho ou leiam assinatura de calor, dai a arma de fog não adianta muito.

    • Corrigido.

      • Felipe Braz

        Ahhh… ficava mais engraçado daquele jeito! XD

  • Leonardo Tiburcio

    “Já Silver Sable (e não “Sabre de Prata”, pelamordedeus)”. Ué, a personagem é conhecida oficialmente como Sabre de Prata aqui no Brasil, qual o problema?

    • A Abril e posteriormente a Panini publicaram como Silver Sable. A animação antiga do Aranha que traduziu.

      • Leonardo Tiburcio

        Isso tem acontecido muito ultimamente, Super Homem do nada virou Superman, por aqui. Assim como em outras mídias, como por exemplo Star Wars e Star Trek, que antigamente tinham seus nomes traduzidos.

        • Guilherme

          Engraçado que a primeira vez que ouvi Superman em vez de Super-Homem foi na dublagem de Lois & Clark.

        • Daniel Belini

          Essa mudança ocorreu para padronizar o nome dos personagens/sagas.
          Aqui era Guerra nas Estrelas, que é a tradução correta, talvez lá no Vietnã a tradução fosse pew, pew, pow in the space.

        • Ivanney Pessôa Moreira Martins

          para quem conheceu a Lois Lane como Mirian, e lia nas historias a importancia de “LLs” na vida do super, parece uma boa medida 😛

      • Daniel Belini

        Traduziram o Venon como Veneno também.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis