Vice anuncia um “Namoro no Snapchat”, o 1º reality show da plataforma

namoro-na-tv-snapchat

A frase do poeta e dramaturgo inglês William Congreve “o inferno não conhece fúria como a de uma mulher rejeitada” cai como uma luva na relação atual entre o Facebook e o Snapchat. Após este recusar uma oferta de compra por US$ 3 bilhões Mark Zuckerberg levou para o lado pessoal e decidiu aniquilar o concorrente, copiando na cara dura todas as suas funcionalidades e as introduzindo em todos os seus apps.

Tanto o aplicativo principal do Facebook (o recurso Stories, que estava em fase de testes começou a ser liberado para mais usuários nesta semana) quanto o Messenger (com o Messenger Day), o WhatsApp (os Status efêmeros) e o Instagram (este realmente tendo incomodado) agora fazem o mesmo que o rival, permitindo publicações de fotos e vídeos com prazo de validade.

Só que a Snap Inc., que recentemente foi a IPO não é besta e percebeu uma coisa há algum tempo: tais recursos são meras perfumarias e é possível transformar o app em uma rede social completa, graças à forte adesão dos jovens. Parcerias com sites e veículos de mídia garantiram geração de conteúdo exclusiva, com postagens e vídeos adequados para o Snapchat e que muitas vezes não estão disponíveis em outros lugares.

O que faltava então? Produzir conteúdo de entretenimento de verdade para a plataforma. A Vice Media, uma das parceiras da Snap anunciou o primeiro programa de variedades produzido exclusivamente para o Snapchat, um reality show de encontros românticos não muito diferente dos já clássicos The Bachelor e variantes nos Estados Unidos, ou do nosso Namoro na TV apresentado por Silvio Santos décadas atrás (e que também gerou uma série de filhotes).

O programa chamado Hungry Hearts estreia em breve, será apresentado pelo rapper e ex-chef Action Bronson e terá oito episódios. A fórmula é a mesma de sempre: dois corações solitários terão direito a um período juntos para se conhecerem melhor e decidirão no final se darão uma chance a um segundo encontro, se é namoro ou amizade. A ideia de uma temporada curta tem a ver com a própria efemeridade da plataforma, logo você não terá uma atração com várias temporadas e trocentos episódios.

A Snap não pretende parar por aí e informa que possui outras produções originais engatilhadas através de parcerias com canais como NBC, ABC, BBC, Turner, New York Times, Discovery, Time e A+E, entre outras. Spin-offs do Saturday Night Live, do The Voice e do Tonight Show with Jimmy Fallon estão entre as futuras atrações, bem como um companion show de The Bachelor da ABC, um Planet Earth II da BBC e um novo reality show da A+E, chamado Second Chance.

Isso pode dar uma maior segurança ao Snapchat, que resistirá mais aos constantes ataques de Zuckerberg. Claro, o Facebook também está se mexendo para prover conteúdo original (o Instant Articles foi o primeiro passo, agora ele quer programas de TV e streaming de games) e não deve deixar essa passar batido. Ou seja, essa briga ainda está longe de acabar.

Fonte: TechCrunch.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples