Corra Barry, corra, mas não muito rápido — Flash adiado para 2019

A DC não tem problemas na TV, ela conseguiu algo que nem a Marvel chegou perto: fazer séries de super-heróis que parecem gibis e ainda funcionam. Não estou desprezando a Marvel/Netflix, mas elas funcionariam perfeitamente sem a mitologia dos super-heróis, já as da DC são 100% quadrinhos.

No cinema não conseguiram o mesmo sucesso, principalmente por insistir e forçar o estilo Nolan. Não é exagero dizer que Christopher Nolan fez tão mal ao cinema da DC quanto Watchmen fez aos quadrinhos, quando por anos e anos todo mundo tentou imitar Alan Moore.

Batman vs Superman é um filme que eu gostei por ter sequências inteiras tiradas do Cavaleiro das Trevas, mas não é um filme que empolga. Como sempre é dark ou sério demais. Thanks, Nolan. No geral os filmes recentes da DC parecem feitos por um comitê de gente que não lê, não gosta e não se interessa por quadrinhos.

Agora vem aí Liga da Justiça, e ao menos pelo trailer acertaram a mão no Flash de Ezra Miller. Claro, é uma IMENSA injustiça não usarem o Flash de Grant Justin, que vem funcionando muito bem na TV, mas são mundos diferentes, Hollywood TV e Hollywood Cinema.

O problema é que o filme do Flash deveria ser lançado em março de 2018, mas Seth Grahame-Smith, o diretor original, pulou fora ano passado. Rick Famuyuwa assumiu o leme, bateu cabeça com a Warner, acabou pedindo as contas.

Agora revelaram que Joby Harold vai reescrever o roteiro. Não é consertar, não é acertar. É uma “refação de página 1”. Vai começar do zero. Não que faça diferente, o filme no momento está sem diretor. As chances são que o filme saia em 2019, se não conflitar no calendário com outros lançamentos.

A quantidade de filmes vai depender dos dois lançamentos deste ano, Mulher-Maravilha 2 de junho e Liga da Justiça 16 de novembro. Eles determinarão se a Warner vai botar mais gás nos filmes, como Gotham City Sirens, Cyborg, Shazam!Green Lantern Corps, ou se puxa o freio.

Por enquanto a DC não achou a receita. Estão servindo hambúrguer congelado, que mata a fome e é melhor que nada, mas mesmo quem come não vai recomendar pros amigos.

Fonte: Forbes.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Kirk

    Sei não, achei o Flash de Ezra Miller meio afeminado.

    • Alexandre C. Fernandes

      Eu achei aquele diálogo dele no primeiro trailer mais parecido com algo que o Peter Parker diria e não Barry Allen.

      • mr_rune

        Ta com cara que vai ser o Barry Allen com personalidade de Wally West. Eles não tem a minima ideia do que fazere com o personagem.

    • Ele parece meio retardado, isso sim.

  • O universo DC tem os melhores clássicos, personagens maravilhosos mas tenho certeza que a Legião do Mal fugiu daquela realidade e está na nossa.

    Vejam por exemplo Donald “Lex Luthor” Trump !

    Ator fraco, herói que necessita antes de um bom ator, um bom grupo de roteiristas para fazer soluções interessantes para as habilidades do personagem.

    Curioso de como a Warner irá fazer um Bllly Batson depressivo, um emo praticamente e o Shazam uma cópia sem graça do Superman, quando até no desenho da Liga da Justiça Ilimitada como no Justiça Jovem ele é carismático e divertido! Porra, até o Batman gosta dele!

  • Eduardo da Silva

    BvS é bom sim, quem não acha merece assistir Esquadrão Suicida duas vezes seguidas!

    • E se o camarada insistir em dizer que é ruim, tem o DVD do “Lanterna Verde” guardado ali no cofre, do lado dos tubos de ensaio com varíola.

    • Ivan

      bom é uma palavra muito forte pra descrever esse filme, digamos que é legalzinho em algumas partes.

    • Não faz isso. É errado desejar tanto mal assim pra quem não conhece…

    • Gaius Baltar

      BvS é um filme bom. O problema é que de um filme com toques de “Cavaleiro das Trevas” e “A Morte do Superman” esperávamos que fosse excelente, e é “apenas” bom.

  • Acho que os seriados de heróis ainda não encontraram a fórmula mágica. Os da Marvel/Netflix eu penso que falta investimento, principalmente nos efeitos especiais. Já os da DC me parecem coisa para adolescente e, bem, Cardoso tem razão porque quadrinhos de linha mensal SÃO para crianças e adolescentes.
    Mesmo assim… Quem sabe não surge algum roteirista inspirado que consiga repetir o fenômeno Harry Potter: é para criança, mas adultos adoram.

  • Meninão Bobo

    Tinha que ser com Grant Justin ai até os fâs da série fariam vaquinha para o filme sair!!!

    O mundo ja é tão BAD eles não entenderam que a receita está no cômico + ação? Tomara que nem saia filme nenhum, façam um capitulo da série Flash estendido e jogue na telona e boa!!

    • David Santtos

      Cara, se fosse o mesmo ator, seria o mesmo flash, então tudo que aconteceu em Man Of Steel, Batman V Superman, Suicide Squad e Justice League afetaria Arrow, The Flash (série) e Legends Of Tomorrow. Também teria que ter o “Team Flash” e sinceramente eu prefiro o Flash agindo por si só, mostrando toda a inteligência, e não um flash meio triste (não que eu não goste do Grant e da série) mas seria bem confuso.

      • Meninão Bobo

        Entendo você mas o maior problema de transformar GIBIs, Games em filmes é essa o publico le e joga buscando coisa diferente de assistir um filme /sério é nisso que os filmes erram. Poderia fazer um filme em paralelo com a série e outra o publico ja esta acostumado com Flash da série ele pode ser triste se comparado com flash do gibi, mas é uma receita que esta dando certo na série.

        • David Santtos

          E também se o flash do universo filmes fosse igual (em questão de ator) ao flash série, muitos iriam ficar “Pera, mas cadê a Iris?” “Pera, e o Cisco” “Cadê o Wells e o Joe” muitas pessoas que não pesquisam muito sobre o filme e como funciona o multiverso, iriam se confundir com o filme e série, acreditando que eles estejam no mesmo universo, assim como a Marvel, e também ele já enfrentou o Savitar, Zoom e Flash Reverso e milhares de outros vilões do Flash (sem contar que um dos vilões das galeria, o Capitão frio ~Spoiler da 1° temp de Legends Of Tomorrow~ morreu), se usassem esses vilões de novo, ficaria meio “meh, ele já não tinham usado o Flash Reverso?” “Já vi esse gorila (Grodd) em algum lugar”.

  • Waltenydsam Câmara

    Ironico. Filme do Flash atrasando.

  • Pedro Ribeiro

    Cara… você escreve bem demais pqp 😀

  • Glauber Silva

    Poderiam fazer um filme do Flash baseado naquela história que ele viaja pra um mundo onde o pai do Bruce que vira o Batman e a Terra está no meio de uma guerra entre Mulher Maravilha e Aquaman. De quebra ainda seria a desculpa perfeita para fazer um filme com Batman sem o Ben Affleck.

    • Ivan

      publico em geral não iria entender.

      • Glauber Silva

        poxa, um trailer bem feito já situava a galera .. vide Logan

        • Ivan

          Acho que não, são os mesmos personagens, ia dar uma boa confusão com o publico que não entende mesmo.

          Povo vai falar ué a mulher maravilha não era do bem? aquaman ta atacando a cidade pq?

          Pra primeiro filme não vira quem sabe la pra frente não fazem isso.

      • Infelizmente é verdade.

      • Pessoal ia surtar com o Coringa. Hordas com ancinhos, machados e archotes iriam ate a sede da Warner.

        • Gaius Baltar

          Mas seria um* Coringa muito foda, com um background fortissimo.

    • Suor másculo escorreu dos olhos de quase todo mundo quando Bruce termina de ler a carta do pai e diz “You’re one hell of a messenger”

      • “E como é o nosso filho nessa outra linha do tempo?”

        “Ele… seguiu os passos do pai.”

        “Ele é médico?”

        “… não”

        “Oh, Deus!”

        • Gaius Baltar

          Thomas Wayne, melhor Batman ever.

  • Marombert Einstein

    O refação é pra combinar com o corrão? Aliás o texto está ótimo, e por falar em Gotham, e esse Jerome? A história meio que no bate com o que sabemos do Joker… Apesar do Cameron Monaghan ter atuação digna de Heath Ledger, nesses dois últimos episódios da série, pelo menos.

    • Não, refação é um termo usado em redações. Gotham eu gosto mas parei, está muito pesado e tão fora da mitologia que meio que me cansou.

      • Marombert Einstein

        Veja pelo menos o último ep s03e13 do 36:40 pra frente, atuação fera demais.

      • meu maior problema, cronologia, daquele jeito, o batman vai lutar contra vilões com mais de 50 anos!

  • K9s10
  • Tide “pepe” Hunter

    O problema é a Warner premiar a incompetência do Zack Snyder com mais trabalho.

    • Gaius Baltar

      Falou tudo.

  • la_gomes

    Esperando pelo filme dos super gêmeos esse dará gosto de dizer que foi ruim. Agora o que a DC vem fazendo é sacanagem

  • Manoel

    Olá. Qual é o problema dos três filmes d’O Batman dos irmãos Nolan? Vejo todo mundo tacando o pau na trilogia deles, mas acho os filmes bem bons.

    • Não foi uma crítica ruim que foi feita aos 3 filmes, que foram muito bons. Mas sim que foram 3 filmes e ponto.

      O problema foi a DC usar a química de 3 filmes do Batman no universo integrado da DC.

    • Flávio Pedroza

      Os filmes foram bons, sucesso de crítica e bilheteira (eu acho), mas o problema é justamente esse: como fez tanto sucesso, os produtoes querem que todos os filmes sigam sempre a mesma fórmula “Nolan”.

  • Pote

    É como o Cardoso escreveu, são filmes feitos por pessoas que parecem não saber o que são quadrinhos, como os personagens são direito. Eles estão muito perdidos, seria bom sair algo legal, que desse vontade de reassistir e parecesse ser da DC.

  • Felipe Lino

    Acho que quando se fala em seriado o pessoal consome qualquer coisa, eu que não sou tão fã do Flash e do arqueiro não consegui assistir os seriados. Um é bebê chorão que mal desvia de uma bala e precisa da ajuda dos amigos pra fazer qualquer coisa, nunca vi isso nos quadrinhos. O outro é um Batman verde depressivo que briga com seu circulo social pra ver quem é o vigilante mais legal da cidade.

  • DCNAUTA

    Esse adiamento do The Flash mostra que a WB está completamente perdida com relação a maioria dos seus personagens.

    O investimento em Batman e Superman vai continuar e só vejo duas alternativas para o destino dos filmes

    1) Reboot do Universo Cinematográfico da DC depois de 2020
    2) Filmes podres e sem qualidade como o Esquadrão Suicida produzidos a granel

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis