Corra Barry, corra, mas não muito rápido — Flash adiado para 2019

A DC não tem problemas na TV, ela conseguiu algo que nem a Marvel chegou perto: fazer séries de super-heróis que parecem gibis e ainda funcionam. Não estou desprezando a Marvel/Netflix, mas elas funcionariam perfeitamente sem a mitologia dos super-heróis, já as da DC são 100% quadrinhos.

No cinema não conseguiram o mesmo sucesso, principalmente por insistir e forçar o estilo Nolan. Não é exagero dizer que Christopher Nolan fez tão mal ao cinema da DC quanto Watchmen fez aos quadrinhos, quando por anos e anos todo mundo tentou imitar Alan Moore.

Batman vs Superman é um filme que eu gostei por ter sequências inteiras tiradas do Cavaleiro das Trevas, mas não é um filme que empolga. Como sempre é dark ou sério demais. Thanks, Nolan. No geral os filmes recentes da DC parecem feitos por um comitê de gente que não lê, não gosta e não se interessa por quadrinhos.

Agora vem aí Liga da Justiça, e ao menos pelo trailer acertaram a mão no Flash de Ezra Miller. Claro, é uma IMENSA injustiça não usarem o Flash de Grant Justin, que vem funcionando muito bem na TV, mas são mundos diferentes, Hollywood TV e Hollywood Cinema.

O problema é que o filme do Flash deveria ser lançado em março de 2018, mas Seth Grahame-Smith, o diretor original, pulou fora ano passado. Rick Famuyuwa assumiu o leme, bateu cabeça com a Warner, acabou pedindo as contas.

Agora revelaram que Joby Harold vai reescrever o roteiro. Não é consertar, não é acertar. É uma “refação de página 1”. Vai começar do zero. Não que faça diferente, o filme no momento está sem diretor. As chances são que o filme saia em 2019, se não conflitar no calendário com outros lançamentos.

A quantidade de filmes vai depender dos dois lançamentos deste ano, Mulher-Maravilha 2 de junho e Liga da Justiça 16 de novembro. Eles determinarão se a Warner vai botar mais gás nos filmes, como Gotham City Sirens, Cyborg, Shazam!Green Lantern Corps, ou se puxa o freio.

Por enquanto a DC não achou a receita. Estão servindo hambúrguer congelado, que mata a fome e é melhor que nada, mas mesmo quem come não vai recomendar pros amigos.

Fonte: Forbes.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis