OMG! Apocalypse Now poderá ser transformado em um jogo

apocalipse-now

Considerado por muitos como um dos filmes mais espetaculares de todos os tempos e com algumas das cenas mais marcantes da história do cinema, talvez nem os fãs mais apaixonados poderiam imaginar que esse dia poderia chegar, mas hoje ficamos sabendo que o Apocalypse Now poderá ser transformado em um game.

Com o projeto buscando o financiamento coletivo através do Kickstarter, o cineasta Francis Ford Coppola mostrou bastante empolgação ao falar sobre a adaptação:

Há 40 anos comecei a fazer um filme de arte pessoal que com sorte poderia ajudar a influenciar gerações de espectadores nos anos que viriam. Hoje, me junto a novos destemidos, uma equipe que quer fazer uma versão interativa do Apocalipse Now, onde você será o Capitão Benjamin Willard no meio do ambiente hostil da Guerra do Vietnã. Tenho visto os videogames se transformarem em uma maneira significativa para se contar histórias e estou empolgado em explorar as possibilidades para o Apocalypse Now em uma nova plataforma e uma nova geração.”

Segundo os envolvidos com a criação, até agora já foram gastas centenas de horas na etapa de pré-produção e a honra de levar o clássico para os será da American Zoetrope, estúdio fundado em 1969 por Coppola e George Lucas, além de diversos profissionais com larga experiência na indústria de games, como Rob Aulen, que escreveu o roteiro de títulos como Battlefield, Gears of War e Far Cry;  Lawrence Liberty, que dirigiu e produziu os jogos DC Universe Online, Fallout: New Vegas e The Witcher; e Montgomery Markland, que assinou como produtor principal do Wasteland 2 e do Torment: Tides of Numenera, ambos tendo alcançado um enorme sucesso no Kickstarter.

A intenção da equipe é criar um título para PC (e talvez PS4, Xbox One e realidade virtual) que misture a linguagem cinematográfica com a mecânica dos RPGs e assim como no original, nossa missão será viajar ao Camboja para assassinar o Coronel Walter E. Kurtz, um condecorado soldado que supostamente teria perdido o juízo e se transformado num semideus para os locais.

E também como no filme, o jogo promete explorar o terror psicológico vivido por Willard, mas nos dando a opção de tomarmos decisões que mudarão o desenrolar da história e fazendo com que cada pessoa experimente uma aventura diferente da outra.

A minha curiosidade é sobre como funcionará a jogabilidade, já que os criadores afirmam que o foco não estará nos diálogos, mas nas ações e na possibilidade de evitarmos confrontos enquanto nos escondemos pelos cenários. Além disso, ainda teremos que nos preocupar em coletar recursos como água, comida, remédios, equipamentos e armas, tudo para tentar passar ao jogador o quão terrível foi servir no Vietnã.

apocalipse-now-game

Por ser um enorme fã do Apocalypse Now, fiquei muito feliz ao saber da possibilidade de ele ser transformado num jogo e mesmo sabendo que muitas pessoas não podem ouvir falar em adaptações de filmes em games, gostaria de lembrar que existem vários exemplos de jogos assim que ficaram muito bons, como o recente Mad Max, o GoldenEye 007 ou mesmo o The Godfather. O detalhe é que todos saíram bem depois das obras que os inspiraram, o que reforça a chance desse aí também dar certo.

PS: de certa forma o Apocalypse Now já deu origem a um jogo, o Spec Ops: The Line. Embora o excelente título da Yager Development não tenha sido inspirado diretamente no filme, tanto ele quanto a criação de Coppola tiveram como base o livro O Coração das Trevas, de Joseph Conrad.


VirtualVisitor999 — Apocalypse Now intro: The Doors, The End {1979}

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Matheus

    Uns dias pra cá ouvi comentários e discussões sobre filmes que mencionava Apocalypse Now, eu vi quando criança uns 11 anos ou menos, achei uma merda, confuso e sem graça, mas eu era criança, agora animei de dar uma chance ao filme, espero que ele e sua adaptação para os games sejam bons.

    • gfg

      Apocalypse Now juntamente com Platoon e Full Metal Jacket fazem parte da trindade sobre Vietnam, depois deles nunca mais saiu um filme descente de guerra do Vietnam.

      • Rodrigo M

        Tem o The Deer Hunter tb!

        • kleber peters

          E o Good Morning Vietnam.

    • Leia o livro que inspirou o filme, O Coração das Trevas. É muito bom.

      E tem Spec Ops: The Line, que até hoje não entendo como não foi portado para a nova geração. Dos FPS da geração passada é um dos que mais se beneficiaria com o upgrade.

      • Matheus

        Vou dar uma olhada no livro e no jogo, vi um gameplay do jogo agora e parece muito bom, uma boa história sem maniqueísmo e com finais alternativos. Obrigado pela dica.

      • O jogo não fez muito sucesso comercial, por isso esqueceram ele.

      • TPS, Gogoni.

  • gfg

    “O detalhe é que todos saíram bem depois das obras que os inspiraram, o que reforça a chance desse aí também dar certo.”
    Aham, por isso Rambo The Game foi esse sucesso todo né.
    Gosto muito do filme, mas essa campanha terá que arrecadar muito dinheiro pra fazerem um jogo no minimo descente.

    • A arte de distorcer aquilo o que os outros dizem… Eu não falei que todos os jogos que saem muito depois dos filmes são bons, disse que os citados ali saíram depois e são bons.

  • Faz uma jogabilidade estilo Far Cry 3 e esse jogo tem quase 100% de chance de ser animal.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis