Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon G9 X Mark II — pequena e impressionante

Canon G9 X Mark II — pequena e impressionante

A nova Canon G9 X Mark II chega para mostrar que uma câmera pequena pode ter recursos poderosos.

7 anos atrás

Acho que vai demorar um pouco ainda para ficarmos com o queixo caído em relação a uma nova câmera fotográfica no mercado. Mas, enquanto a tecnologia não dá um salto, os fabricantes vão aprimorando o que já temos. E o primeiro lançamento do ano foi anunciado pela Canon. A empresa está colocando no mercado a G9 X mark II, uma câmera pequena, mas com características bem interessantes.

A câmera pode se encaixar facilmente na categoria que costumamos chamar de prosumer. Ou seja, uma câmera compacta, voltada para o público amador, mas com recursos encontrados em câmeras mais parrudas. Ou seja, conforto de uma câmera compacta com a qualidade e recursos de uma câmera mais encorpada.

A G9 X MK II chega ao mercado com sensor CMOS de 1 polegada com 20 megapixels de resolução máxima, lente 28-80mm (equivalente) com abertura máxima em f/2-4,9 (poderia ser mais clara no zoom máximo) e visor LCD de 3 polegadas sensível ao toque. Essas características já estavam presentes em sua antecessora que foi lançada em 2015. Mas, tem algumas coisinhas novas também.

E o que realmente impressiona?

A câmera está equipada com o novo, e poderoso, processador DIGIC VII o que faz com que a câmera consiga disparar 8,2 fotos por segundo em RAW. Essa é uma capacidade realmente interessante. Fora isso o equipamento agora possui o sistema Dual Sensing Image Stabilization que combina estabilização de imagem da lente e do sensor. Segundo a Canon isso previne até 3,5 pontos de estabilização.

Esse vai ser o primeiro equipamento da Canon com conexão  Bluetooth, além do Wi-fi e NFC. O equipamento também pode fazer a conversão do arquivo RAW em JPEG internamente para compartilhamento rápido e pode gravar vídeos em Full HD com som estéreo. Pode ser uma boa para os Youtubers.

A G9 X Mark II deve chegar ao mercado em fevereiro nas cores preto, prata e marrom com preço sugerido de US$ 530,00.

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários