ad

Canon G9 X Mark II — pequena e impressionante

Acho que vai demorar um pouco ainda para ficarmos com o queixo caído em relação a uma nova câmera fotográfica no mercado. Mas, enquanto a tecnologia não dá um salto, os fabricantes vão aprimorando o que já temos. E o primeiro lançamento do ano foi anunciado pela Canon. A empresa está colocando no mercado a G9 X mark II, uma câmera pequena, mas com características bem interessantes.

A câmera pode se encaixar facilmente na categoria que costumamos chamar de prosumer. Ou seja, uma câmera compacta, voltada para o público amador, mas com recursos encontrados em câmeras mais parrudas. Ou seja, conforto de uma câmera compacta com a qualidade e recursos de uma câmera mais encorpada.

A G9 X MK II chega ao mercado com sensor CMOS de 1 polegada com 20 megapixels de resolução máxima, lente 28-80mm (equivalente) com abertura máxima em f/2-4,9 (poderia ser mais clara no zoom máximo) e visor LCD de 3 polegadas sensível ao toque. Essas características já estavam presentes em sua antecessora que foi lançada em 2015. Mas, tem algumas coisinhas novas também.

E o que realmente impressiona?

A câmera está equipada com o novo, e poderoso, processador DIGIC VII o que faz com que a câmera consiga disparar 8,2 fotos por segundo em RAW. Essa é uma capacidade realmente interessante. Fora isso o equipamento agora possui o sistema Dual Sensing Image Stabilization que combina estabilização de imagem da lente e do sensor. Segundo a Canon isso previne até 3,5 pontos de estabilização.

Esse vai ser o primeiro equipamento da Canon com conexão  Bluetooth, além do Wi-fi e NFC. O equipamento também pode fazer a conversão do arquivo RAW em JPEG internamente para compartilhamento rápido e pode gravar vídeos em Full HD com som estéreo. Pode ser uma boa para os Youtubers.

A G9 X Mark II deve chegar ao mercado em fevereiro nas cores preto, prata e marrom com preço sugerido de US$ 530,00.

Fonte: Dpreview

Relacionados: , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • Maximus_Gambiarra

    E é bonita!

  • Angelo Vale

    Muito boa e cara

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis