Digital Drops Blog de Brinquedo

Windows 7 no Eee PC – visão preliminar

Por em 20 de julho de 2009
emSoftware
Mais textos de:

Site | Twitter
  • Atípico

    Não é muito recomendável deixar em um site de tecnologia, frequentado por nerds e geeks, um prinstcreen onde pode ser vista a foto de um exemplar do gênero feminino, numa pose minimamente não-neutra, e com o login do msn legível.

    Coitada da Carol, torço pra que nada aconteça ao seu msn e/ou paciência.

    • http://ceticismo.net Pryderi

      Geeks não se importam com gênero feminino, a menos se for mangá. }:)

      _______________________________

      Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

      Ceticismo.net

      • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

        Eu me importo sim, e como.

        • http://ceticismo.net Pryderi

          A opinião de um passarinho morto não é relevante. }:)

          _______________________________

          Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

          Ceticismo.net

          • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

            Ahahahaha, morte ao twitter! }:)
            Eu iria responder com algum gracejo sobre o seu avatar, mas eu nunca entendi uada réu ele é. O que satanais é isso? :?

          • http://flavors.me/naio21 OMGWTFBBQ

            Ou é um Cubone (Pokémon), ou um Ewok usando o crânio de um Avian.
            ______________
            Nóis tuíta mais num bloga

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Na verdade, é ums dos meus bichinhos de estimação. O outro fica no lago Ness.

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • http://[email protected] Anônimo

            Ainda bem que você tem o

            Do que o
            __________________________________________________________

            “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

  • ricardo.neponoceno

    Convenhamos que 2 gigas de ram é uma quantia razoávelmente alta, me impressionaria caso estivesse usando apenas 1.

    • Rogério Garcia

      Conheço pessoas que rodam com 1GB de RAM e dizem estar tudo Ok.

      Conheço alguns com 512 e rodando, mas depois que abre o FF, adeus RAM. :(
      _______________________________
      twitter.com/roggarcia

    • Roniuj

      Eu rodo Windows 7 com 1gb de RAM e so far, so good.

      http://twitter.com/roniuj
      …………………r o n i u j ………………………

    • http://www.contraditorium.com Carlos Cardoso

      No Boadica memória pra notebook, pente de 2GB começa em R$ 59,99.

      Pra desktop DDR3 1GHz 2GB custa R$ 69,00. DDR2 800MHz 2GB R$ 52,00.

      Portanto 2GB só é muito se você for POOOOOOOOOOBRE.


      Contraditorium.com

      • ricardo.neponoceno

        Não tenho dados estatísticos para me basear, mas é fato conhecido que usuário comum em suma não sabe o significado de up-date, e provávelmente irão ficar com seus notebooks/netbooks/pcs com a configuração de fábrica.
        Corrija-me se eu estiver errado, mas acredito que a maioria dos Eee pc’s vem com 1 Gb de memória ram.
        Se for levar em consideração o seu comentário, basta instalar OS’s de 64 bits em computadores utilizando motherboards que suportem a casa dos 8 Gb de memória RAM, com um processadorzinho de 2 núcleos e problemas resolvidos, afinal, memória está extremamente acessível.

        E outra, 2Gb é mais da metade do que 1 OS de 32 bits suporta, portanto eu ainda acho que a minha afirmação que 2 gb de memória ram é razoavelmente alto não está errado.

        • http://www.contraditorium.com Carlos Cardoso

          Pobre. E chato.

          • awregan

            Cardoso quem tirou sua insígnia de troll?

    • tonywalker

      Aqui rodando com 512 no EEE PC 701. O maior problema é o espaço em disco e não a memória.
      Tutorial pra quem quiser fazer igual.

      ———–
      Bem-que-vi

    • RickVanDehrer

      Alto? Eu tenho 4GB no desktop e estou achando pouco.
      _____________________________________
      Justificativas são para os fracos. Qual é a sua fraqueza?

      • lofin

        Não vai ser fácil você usar todos esses 4GB+.

        • http://danielbastos.blogspot.com daniel.bastos

          Mole mole ..
          4GB vai embora com minhas 3 máquinas virtuais de testes ligadas pra simular rede :(

          • lofin

            Prática extremamente comum entre usuários de computador.
            Correto, companheiro?

          • http://danielbastos.blogspot.com daniel.bastos

            Como eu sou uma pessoa que só olha a minha necessidade :)
            esta correto :)

          • rafael.lehmkuhl

            Então ele deve parar de fazer isso por que não é uma prática comum?

        • http://danielbastos.blogspot.com daniel.bastos

          :(
          Net ruim.. duplicou o post :(
          Tem como remover?

          • ricardo.neponoceno

            O problema é que alguns leitores só olham para o próprio umbigo e não consegue ver que estamos falando do lançamento de um OS que será usado em sua maioria esmagadora por usuários completamente leigos.
            Enquanto você roda suas 3 VM’s, 2500 usuários de uma repartição pública não usarão um único software que exija tanto, alias provavelmente nem saberão o que é uma vm. [/exemplo]

            Acho que testes em lançamentos não são apenas para ver o que o OS vai lhe proporcionar exclusivamente, mas sim como afetará a todas os usuários.

          • http://danielbastos.blogspot.com daniel.bastos

            Mas eu não disse nada ao contrário disso. A única coisa que eu disse foi que eu uso … e só …

          • lofin

            O problema é que o que você usa representa 0,2% da população usuária de computadores do planeta e, portanto, não serve como exemplo ou referência.

            Capiche? ;)

            (Mas hey, no hard feelings!) :)

          • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

            Eu acho que se cutucar mais sai um pinguim da toca.

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Não quero nem saber de qual toca sairá a ave.

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • rafael.lehmkuhl

            Pior se saísse um pinto.

            PS: ESSE pinto, seus pervertidos:

            [IMG]http://img44.imageshack.us/img44/2699/meupintinhoamarelinhoby.jpg[/IMG]

            EDIT: Desisto, alguém explica como colocar essas imagens, passo-a-passo.

        • gopher

          Virtual machine + firefox = pode acreditar que sim.

          M.M.

  • http://ceticismo.net Pryderi

    Cardoso, com todas essas janelas abertas, Aero e tocando vídeo, tava tudo rodando direitinho, sem nenhum lag no filme?

    Outra: Experimentou algum pacote Office junto?

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

    • http://www.contraditorium.com Carlos Cardoso

      Sem lag inclusive com o AERO fazendo o efeito.


      Contraditorium.com

      • Scragnot

        Tem certeza que era o EEEEEEEPC enão um alien ware…sabe como é…facil de se confundir… :P

  • jjsjunior

    O mais interessante é que se trata da versão completa do Seven, sem cortes.
    Não sou adepto de netbooks, mas gostei.

  • Rodrigo8

    Eu coloquei o Win7 no Eeepc mas aquele de 4G SSD esta comprimido … fiz a instalaçao em uma maquina veia…deletei algumas coisas do 7…criei um boot com ele usando o nlite do vista, ai boot com esse cd no netbook deu do Eeepc ! Resumindo, maravilha !

    haa e só tenho 512 de Memoria ! o SSD faz toda a diferença

  • http://melinka.net Rocky

    Não é de se espantar o aero não é tudo isso de pesado que o pessoal fala não. ;)

    E visite meu twitter.
    _____________________
    About MeM.E. Linka para sua vida.
    01010010 01101111 01100011 01101011 01

  • Rogério Garcia

    As GMA 945 rodam o Aero mesmo no Vista. :)
    _______________________________
    twitter.com/roggarcia

  • Aioria_games

    Gostei. Parece estar bem leve mesmo. Vou ate instalar numa máquina lá em casa pra testar…
    Mesmo assim nao troco meu ubuntu! ;)

  • http://alexpopst.blogspot.com/ Alex_popst

    Cardoso,

    Qual espaço ocupado pelo Windows 7 no HD? Você tem alguma informação do desempenho dele em SSDs?

    Gostaria muito de testar no meu Aspire One, mas desconfio que o sistema ocupe mais do que os 8gb que tenhos disponíveis.

    ____________________________________________
    O futebol tabelando com o lirismo: Lá & Cá

    Poemas open source em Memórias fictícias de Alex Popst

    • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

      Aqui na minha instalação do desktop esta ocupando 8.33gb só a pasta Windows.

      • http://danielbastos.blogspot.com daniel.bastos

        Uma coisa é Ram, outra espaço ocupado no HD

        • Rhob

          OMG, u FAIL soo hard… }:)

          __________________________________________________________
          http://www.nvmania.com.br

        • rafael.lehmkuhl

          Ri alto aqui

      • http://alexpopst.blogspot.com/ Alex_popst

        Brigado, moço!

        :(

        Não será dessa vez então…
        ____________________________________________
        O futebol tabelando com o lirismo: Lá & Cá

        Poemas open source em Memórias fictícias de Alex Popst

        • http://danielbastos.blogspot.com daniel.bastos

          Na verdade eu que peço desculpas .. eu lí errado. :)

  • Delta

    o que o leopard tem de tao moderno? alguem podia fazer uma materia sobre ele

    • jjsjunior

      Já fui taxado de tard. Então só digo experimente.
      :?
      Acho que o Cardoso poderia escrever sobre o assunto. 8)

      • Delta

        eu rodei a santa ifigenia toda pra comprar um aspire com placa de video dedicada por R$1500 nao tenho grana pra comprar um macbook de mais de 4k com uma configuracao parecida com a do meu pc de 1.5k so pra ver o sistema operacional, mais vou ver se na faculdade tem alguma estudante riquinha na minha sala que tenha um desses hehehehehe

        • jjsjunior

          Cara, vc não precisa desembolsar uma grana absurda para testar o OSX Leopard. Nem eu fiz isso.
          Hoje é possível instalar o Leopard em PCs e notes com processadores Intel Core Duo pra cima, e alguns AMD também, eu fiz isso no meu note Intel Dula Core. Hoje tenho instalado nele o Seven e o Leopard. E em 99% das situações utilizo o Leopard.

          • lofin

            Qual note?

            Muitos problemas com drivers?

          • jjsjunior

            Meu note é um Satellite A135 S4637
            Processador Intel Dual Core 1.73GHz, 2GB memória, video Intel GMA 945, Wirelles Atheros, Rede Realtek.
            Roda Mac OS X Leopard 10.5.7 e Windows Seven com dual boot (ambos instalados no mesmo HD)
            Único problema identificado é referente a hibernação, uma vez hibernando só acorda reiniciando, mas isso não acontece com todos.
            Há dois anos quando comecei as tentativas de instalar ainda com o Tiger era mais complicado encontrar os drivers, mas hoje esta muito mais simples, tenho tudo que preciso funcionando.
            Alguns detalhes: Tempo de boot aproximadamente 40 segundos para o desktop estar completamente pronto para trabalhar, rede conectada e tudo mais. O Seven apresenta o desktop mais rápido, porém o tempo que leva para estar pronto para trabalhar perde para o Leopard. Agora o tempo de desligamento que é triste… Leva eternos 5 segundos para desligar o note, isso mesmo cinco segundos, isso é inaceitável, mas acabei acostumando.
            É isso. Algo mais?

          • lofin

            %#@$&!

            5 SEGUNDOS?!
            Pô, tava pensando seriamente em instalar; mas desisti.

            HÁ. Just kiddin’ :)

            Vou encarar qualquer dia desses. Deixa só eu pegar meu six-pack de Heineken antes (ou eu vou precisar de mais?) }:)

            Valeu pela ajuda, companheiro ;)

          • jjsjunior

            hahah Fala sério.
            Não é tão complicado assim… Se tiveres sorte, em 30 minutos você estará vendo a tela de apresentação do Leopard.

          • Ioca100

            Mas é ilegal, imoral e engorda.

            She’s cool…
            Girl…

          • RickVanDehrer

            E, em casos raros, ferra o ACPI da placa-mãe. Tive que dar um clear CMOS e re-flashear a BIOS e, mesmo assim, ainda tenho pequenos problemas na hora da hibernação e suspensão (demora demais para desligar; às vezes, preciso apertar o botão power mais de uma vez para voltar do modo de suspensão). MacOS no PC? Nunca mais.
            _____________________________________
            Justificativas são para os fracos. Qual é a sua fraqueza?

          • lofin

            Mas minha mão cooça }:)

            HOHOHO

          • jjsjunior

            Quantos aos problemas, o único problema que tenho é com a hibernação, não volta. Mas como nunca usei não faz falta.
            Depois passo mais detalhes.

          • lofin

            Sí, sí.
            Gracias, amigo :)

            Um dia crio coragem, compro um six-pack de Heineken e encaro o desafio!

          • jjsjunior

            Mesmo que tenha comprado um DVD Original da Apple para fazer a instalação?
            Existem duas maneiras de se instalar o OS X Leopard.
            Uma através de versões hackeadas, outra a partir de um DVD original.
            ah, e não dúvido que existam mais PCs com o OS X do que Linux. }:)

          • ramonrfa

            Rapaz…

            Pesquisei no Google e vi que existem várias formas de fazer a sua façanha. Mas, por indicação acredito que seja melhor.
            Você pode me contar o modo que utilizou? E se possível indicar algum link de alguma página que tenha um material de referência?
            Para não ferir o blog, acredito que seja melhor me responder via MP.

            Antes de mais nada, parabéns!

            Obrigado!
            ———————————-
            Aguardo o dia em que o Pinguin achará a Maçã proibida no jardim frente à casa sem Janelas e assim perderá seus pudores, ficando mais bonito, fácil e com “cool factor”.

          • jjsjunior

            MP com mais informações encaminhada.
            Veleu.

  • avontz

    Eu que estava pensando em comprar o seven só quando sai-se o SP1 (como fiz com o vista e não me arrependo) mas acho que vou comprar o original assim que lançar =)

    *******************************

    Música eletrônica + atitude -> sabotagem.org

    • Scragnot

      Tb to considerando isso…mas ainda acho que vou esperar alguma versão alternativa pra testar os jogos…senão o meu PC perde a utilidade… :P

      • lofin

        Companheiro, não acho que você terá muitos problemas com o 7 em relação à jogos.

        Não sirvo muito como exemplo, mas tenho instalados: Max Payne II, Far Cry, CS, War Rock e Land Mass.
        Como você pôde perceber, alguns bem antigos – mas todos rodando perfeitamente.

        Um amigo já é fanático/doente, e instala todos os lançamentos no seu desktop com o 7:

        so far, so good ;)

        • Scragnot

          posso adiantar a compra pro 2° mes depois do lançamento depois dessa… :P

      • Storm

        Aqui tive problemas com alguns jogos que fecham do nada, como Prototype, Fallout 3, Arma 2, Americas Army…

  • jjsjunior

    Cardoso,
    Por que vc não experimenta instalar o Leopard em um netbook e nos contar a experiência?
    Já ouvi gente dizendo que roda melhor que em Macs de verdade.

    • G4br1el

      Por que motivo instalar em um computador pior o sistema ficaria melhor? :?
      ___________________________________________________________
      27051191

      • http://ceticismo.net Pryderi

        Melhor pro bolso. ;)

        _______________________________

        Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

        Ceticismo.net

      • jjsjunior

        Realmente não sei se é verdade. São comentários de quem fez a experiência.
        Eu não consegui fazer um comparativo adequado por não existirem Macs com a mesma configuração do meu note.

        • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

          Se serve de curiosidade, num Aspire One D250, o Seven roda melhor que o Leopard.

          Aliás, o Seven roda melhor do que o XP… é impressionante. E isso com o aero ativado, embora o seven dê 2.1 de nota pra GMA950 (e 2.2 pro Atom N270).

          • jjsjunior

            Então, no meu note tenho Leopard e Seven.
            O Leopard roda melhor que o Seven. Porém o Seven roda melhor que o Vista (isso que meu note já foi projetado pro Vista) e ainda roda melhor que o XP isso também com o Aero ativado também com uma GMA950.

          • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

            Qual Seven estamos falando?

          • jjsjunior

            Build 7100.

          • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

            8)

            Também uso essa build, já que ela é o Release Candidate oficial do Windows 7. Mas me parece que apareceu uma build 7600, nos torrents da vida, que nem me arriscarei a baixar.

            ;)
            _ _ _ _ _ _ _
            Linke para mim. Mas linke direito. E o esquerdo, também, cara!

  • avontz

    Jah jah enche de trolls e *tards falando M$ e xiando de memória e espaço em disco… ai eu ‘SI’ divirto…rsrs

    *******************************

    Música eletrônica + atitude -> sabotagem.org

    • Biscouto

      [2]
      To adorando ver o pessoal se matar }:)

      “Quando se tem muito tempo para começar um trabalho, o primeiro esforço é mínimo. Quando o tempo se reduz a zero, o esforço beira as raias do infinito. Se não existissem os últimos minutos, nada nesse mundo seria realizado”
      MURPHY

  • http://c2games.wordpress.com marcoc2

    Instalei o Win7 RC em 3 Notebooks num espaço de 2 semanas..

    Resolveu um problema de downgrade pro XP em um HP Pavillion que tava difícil e rodou o AutoCad 2007 que minha namorada precisava e que por sua vez não rodava no Vista.

    Espero que não me xinguem quando a licença expirar..

  • Diavolul

    muito legal, porque eu só conheço um netbook que roda Vista e o desempenho que eu li é bem sofrível, o resto dos que eu pesquisei vai de XP.
    Que venha o 7!!!
    abcs
    ____________________________________________________________________

    pessoas normais torcem por times de futebol; geeks torcem por sistemas operacionais.

  • J-MD

    Aquilo é o Office 2010?

    • Aioria_games

      [quote=J-MD]Aquilo é o Office 2010?[/quote]

      :? Sério, onde você viu Office 2010 na imagem?????

    • http://meuwindows.com netowp

      Aquilo é o WordPad com interface Ribbon. Além dele, o Paint também ganhou um novo visual.
      _________________________________________________
      http://meuwindows.com

  • Scragnot

    Sou da legião que ainda usa XP por abominar o Vista…e o motivo, é claro, é a perda de desempenho na maquina…se o 7 resolver isso, acho que a M$ terá outro sistema de sucesso (isso se o Google deixar)…

    • http://danielbastos.blogspot.com daniel.bastos

      Se o Google lançar o S.O. deles hoje, ainda vai demorar um tempo pra ele atingur a taxa de utilização do linux, e, ai a MS começa a se preocupar.

      • Scragnot

        Qnto tempo demorou pro Gmail, pro buscador do Google ou pra marca Google se consolidar? Não duvide de nada nessas hrs…

        • Atípico

          Exato.

        • G4br1el

          Não duvido, mas concorda que trocar de e-mail e buscador é muuuuito mais fácil que trocar de SO
          ___________________________________________________________
          27051191

          • Atípico

            Já eu discordo. Trocar de navegador pode parecer uma tarefa fácil pra um heavy user, mas o usuário mediano pega o browser padrão do PC e fica com ele. É um comportamento da maioria, mesmo que ninguém no meiobit faça, aqui somos exceção. Porque será que tanta gente faz lobby contra os browsers que vêm por default no windows?

            Além disso, o usuário padrão “troca” constantemente de SO. Na hora de “ih, deu m@$#, vai lá e formata” ele não vai comprar um SO novo e, geralmente, nem usa o recovery disk. Vai no vizinho, ou no técnico, e “manda botar windows”. Daí tem instalado o XP, simplesmente porque é o SO da microsoft que mais fez fama. Se o próximo for o Win7, será ele instalado, porque as pessoas querem o mais novo, ou não sabem o suficiente.

            Não pense em termos de um usuário só, mas numa grande população: a quantitade de pessoas que trocam de PC e que compram máquinas novas é significativa e cresce sempre, num ritmo quase exponencial (chutômetro meu. Mas sei que crescem); logo, cada máquina nova é um SO novo, vindo de fábrica ou não. Hoje em dia, muitos tiram o Vista pra botar o XP. Um win7 mais estável, leve e sem features “capadas” pode ser o que a MS precisa pra mudar isso.

            Ah, e no mundo corporativo, as empresas não mudam de SO, normalmente, pois compram licenças em um pacote com hardware e software junto. Vão empurrando com a barriga até nào poder mais, e as máquinas antigas viram sucata e compra-se máquinas novas com SO novo. Até porque, num ambiente corporativo pode ser crítico o funcionamento de todos os programas e não se pode testar, atualizar, configurar e adaptar com a facilidade que vemos em casa.

          • G4br1el

            Você citou apenas pessoas que trocaram do Windows velho para um novo,de um novo para um velho ou para a mesma versão em outra mídia. A maioria dos programas que as pessoas usam funcionam nesses sistemas igualmente (7, Vista, XP). Instalei o Windows 7 em 30 minutos, os programas ficaram exatamente iguais aos que eu usava no XP e Vista. Ou seja, pouquíssima coisa mudou.
            Agora, falando das pessoas normais. Quantas pessoas viveriam sem o Windows Live Messenger? E sem os jogos? Quando o primeiro .doc que elas receberem vier tudo desformatado vão reclamar. Ou mesmo quando não achar a primeira coisa que mudou de lugar. Estamos falando de um outro SO, de novos programas, de novo modo de trabalhar não de um novo Windows. Não se esqueça que Linux em netbook não deu certo, muitos voltaram para o antiquado XP.

            Sim o Google pode mudar essa história, mas não é tão fácil. De sistema nunca troquei, de navegador, 3 vezes.

            Tanta gente que faz lobby é o Opera? Só eu uso ele :P, não significa muita coisa, a UE só acata os mimimi porque a empresa é européia.
            ___________________________________________________________
            27051191

          • Scragnot

            Concordo que a reclamação maior do uso de qlquer outro sistema que não Windows é a falta dos aplicativos “padrão” da M$ (MSN, IE, M$-Office e etc..),mas acho que o pessoal do Google já está ligado nisso e vai deixar alguns aplicativos similares com a cara dos originais da M$ pra garantir o uso por qlquer um…

            PS: como o SO é inicialmente para netbooks, não faz muito sentido pensar em games nele….

          • jjsjunior

            Salsinha tard?? $$$ }:)

          • Scragnot

            Num posso nem falar da M$ que já sou um Tard? Uso linux em casa e no trabalho, mas sei como usuários comuns agem se colocados em um sistema diferente (minha esposa por exemplo nem ousa ligar meu PC pois não sabe entrar no windows dele…)

          • jjsjunior

            Então, segundo Cardoso M$ = Tard Automático. Por isso ganhei esse bozo aí. :P
            Eu uso Windows Vista no trabalho e Seven e Leopard em casa. Em casa acontece a mesma coisa, ninguém toca no meu note, pois já de cara abre uma tela para escolher o SO e quando veem isso acham que é uma tela de erro. hahahah

          • Atípico

            [quote=jjsjunior]já de cara abre uma tela para escolher o SO e quando veem isso acham que é uma tela de erro.[/quote]

            :jawdrop:

          • Biscouto

            Uhauhauha isso também acontece no meu note ainda mais que eu editei o grub e mudei os nomes.

            E sim uso o win7 e o Ubuntu ;)

            “Quando se tem muito tempo para começar um trabalho, o primeiro esforço é mínimo. Quando o tempo se reduz a zero, o esforço beira as raias do infinito. Se não existissem os últimos minutos, nada nesse mundo seria realizado”
            MURPHY

          • http://[email protected] Anônimo

            Usando recursos a la Dragon Ball você estréia uma nova insignia.


            __________________________________________________________

            “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

          • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

            :) :D

            Diferentemente daquela outra fusão, esta uniria o inútil (tard) ao desagradável (troll)?

            :?

            Bom, espero nunca estrear uma dessas.

            :O :(
            ___________________________________
            The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

          • ovtbqr

            Trolls são criaturas extremamente agradáveis e apreciam todas as outras criaturas lindas do Calendário. É só aplicar o tempero apropriado.

          • Biscouto

            Esta ficando cada vez mais difícil de se classificar algumas pessoas :jawdrop:
            _____________________________________

            “Quando se tem muito tempo para começar um trabalho, o primeiro esforço é mínimo. Quando o tempo se reduz a zero, o esforço beira as raias do infinito. Se não existissem

  • Victor Perez

    eu tenho o eeepc 1000H, aquele que é feito no Brasil, instalei o Windows 7 nele e rodou de boa, só que o wifi do meu não funcionou mesmo e tem algumas coisas chatas como não funcionar o modo 1024 x 764 no win 7. Assim, mais por causa do wifi que não consegui fazer funcionar acabo usando o winxp mesmo.

    • Biscouto

      Só uma pergunta:
      Você usou o driver do windows ou o da placa mesmo? :?
      pergunto isso porque tive uns problemas com drivers resolvidos instalando o driver “original” :D

      “Quando se tem muito tempo para começar um trabalho, o primeiro esforço é mínimo. Quando o tempo se reduz a zero, o esforço beira as raias do infinito. Se não existissem os últimos minutos, nada nesse mundo seria realizado”
      MURPHY

  • http://www.flickr.com/photos/borac borac

    Rapaz, eu tenho usado a mais de um mês e não me arrependo. Ele roda muito bem e tem a compactibilidade muito maior do que eu poderia imaginar. Claro que não é 100% plug and play, perdi uns neurônios para entender uma coisa ou outra, mas eu não sou do tipo que prefere trabalhar mais a ter que pensar um pouco.

  • Jos-El

    Nem pensou em tentar um hakintosh?

    • Jos-El

      Certo, pelo que o cara disse ali em cima percebi porque não tentaria…

      • jjsjunior

        Você teria que ser tão azarado quanto ele, é o primeiro que vejo reportar este problema.

        • Rhob

          E muito provavelmente o último. Erro de ACPI? Comoassim Bial? :?

          Quer dizer q o hack ferrou com uma pequena parte da BIOS, ao invés de ferrar geral com tudo?

          Tá com cheiro é de um q tentou e não conseguiu, e agora fala mal… }:)

          __________________________________________________________
          http://www.nvmania.com.br

          • RickVanDehrer

            Antes:

            - Suspensão e hibernação funcionavam corretamente
            - Funcionamento normal

            Depois:

            - Máquina desligando sozinha (somente fora do MacOS)
            - Problemas na hibernação e suspensão (como relatado acima)

            Quer que eu desenhe? Sim, funciona pra outras pessoas, mas pra mim não funcionou. Tentei rodar todas as imagens do OS X que eu consegua baixar e só uma rodou. Hacks são feitos no kernel, e podem, sim, afetar o hardware.
            _____________________________________
            Justificativas são para os fracos. Qual é a sua fraqueza?

  • lookez

    Será que dá pra instalar, e melhor, será que vai ficar bom no Eee PC 701 com 1Gb de ram? Pelo que vi o Celeron de 900mhz do Eee PC tem desempenho igual ao do Atom, só não sei se na memória ele também vai dar no couro.

    -

    ONCE YOU GO MAC, YOU NEVER GO BACK.

    • http://pt.florensia-base.com leonardosuzin

      Pretendendo usar o 701 sempre na tomada? creio que o 701 stock (630 Mhz) não seja assim tão bravo… tenho um rodando XP, até que chegue o Chrome OS vai continuar no bom e velho (caquético) XP 8)

      ____________________________________
      Carregando assinatura… 98%

      • lookez

        eu também tenho rodando um dual-boot de linux e XP, mas o dois estão ruins

        -

        ONCE YOU GO MAC, YOU NEVER GO BACK.

  • erihenrique

    Será que ficaria melhor que o XP em um Acer Aspire One D250, Atom 1.6, 1Gb memória (mas vou fazer upgrade para 2 GB), HD 160.

  • Delta

    pelomenos eu vou ter um windows 7 gratis http://www.acer.com/windows7upgrade/

  • khlauss

    Aqui quando instalei o w7 no eeepc701 com 1gb de ram robou, mas fiquei com 1mb livre oO. ainda vou testa-lo novamente.

    .OpEn.YoUr.MiNd.

  • Hawk

    Queria tanto comprar o Win7 em outubro, mas minha licença do Kaspersky vence no mesmo mês.
    Vou continuar usando o Win7RC até o dia que ele travar de vez.

  • FireBlend

    meu PC funcionou bem, tudo bem é uma boa maquina, mas me supreendi tambem quando funcionou muito bem tambem no meu netbook, um acer aspire one.

    http://www.portdev.net

  • http://truto.ath.cx/personal truto

    Cardoso se for maluco tambem poe OSX a rodar no eeepc, pelo menos o meu 1000HE está 100% funcional.. Sempre vale mais que o rei dos computadores xing-ling. :)

  • http://www.opticalunettes.com.br dmarcell

    Se o aero funcionou no meu CCE com graficos da Mirage, não duvido de mais nada.

  • Rayane

    Ainda nem testei o Seven, preciso tomar vergonha e jogar o meu Vista fora. :(

    • RickVanDehrer

      Por quê? Se está funcionando bem, melhor não mexer. A não ser, claro, que você queira testar a sua engine no Seven.
      _____________________________________
      Justificativas são para os fracos. Qual é a sua fraqueza?

  • http://opxop.blogspot.com/ trobarel

    Respect my authoritah!

    uso há alguns meses o windows 7 num acer aspire one de 1 giga de ram. não tenho nenhuma queixa. minha impressão, inclusive, é a de um computador mais ágil que o XP SP3 de fábrica.

  • http://[email protected] Anônimo

    Testei o Se7en no meu Note e gostei muito da performance dele, imagino se numnetbook foi tão bom assim acho que vou mudar o SO do netbook da minha mãe para o Win7
    __________________________________________________________

    “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

  • http://kntz.com.br/ Antonio Kuntz

    :) Tenho o W7 7100 instalado num EeePC (1gb ram) faz tempo, sem problemas. Já vi Pentium 3 rodando W7 liso liso. Rodo no desktop (quad) o GTA, Prototype e Age of Conan nas configurações máximas, o único problema é que o Seven vem com um Dx11 que conflita com o Dx10 dos jogos, só dá pra rodar em Dx9 mesmo, e mesmo assim com mais lisura que no XP.

    E pra variar, ainda roda CS4:
    http://h.imagehost.org/0216/Untitled-1_7.jpg

    Estou com dual boot XP/Seven no netbook e no desktop. Só lembro de usar XP quando… quando… uai, esqueci a última vez que usei XP.

    Comecei a usar o Eee PC depois que meu HP foi dessa pra melhor, testei na loja o equipamento e achei interessante passar pela experiência de usar um mini-pc com tela de 10 polegadas. A adaptação não foi tão difícil assim e ainda tem vantagens. Muito leve, tem bluetooth, wireless, cabe em qualquer lugar, não precisa de uma mochila especial, a bateria dura mais de seis horas, o teclado tem suas peculiariedades mas nada muito estranho, tem espaço de sobra no HD de 160gb, a placa de vídeo é uma 945 que está na maioria dos notebooks, o processador é um Atom com performance de um Pentium 4. Parece um livro de capa dura, tem o tamanho de um livro e pode ser utilizado como um (com direito a som ambiente). Já salvei nele mais ou menos uns 40gb entre livros, histórias em quadrinhos e músicas, além de videogames que rodam perfeitamente numa 945. Pra melhorar, falta só um minimodem 3G e um driver externo de DVD, talvez até um sintonizador USB de HDTV. Netbooks, sim. Afinal, é uma tendência.

    Abraços,

    Antonio Kuntz

    http://kntz.com.br/

  • http://www.icelord.org/ izN

    Provavelmente um NetBSD no Eee fica um pouco mais leve. 8)

    E, talvez seja só eu, mas ainda se for pra escolher um entre os sistemas operacionais da M$, fico com o XP.
    Não sei porquê, mas algo me diz que os efeitos do Aero são puras gambiarras unidas.

    Compiz traz uns efeitos mais complexos (sendo EXTREMAMENTE customizáveis) e 200% mais leve.

    • http://[email protected] Anônimo

      tard DETECTED! }:)
      __________________________________________________________

      “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

    • zuzé

      Dica:
      Absolutamente nunca utilize cifrão ao escrever Microsoft ou MS.
      Os leitores e editores desse blog simplesmente desconsideram qualquer argumento que venha escrito no respectivo post e te tacham de Tard. ;)

      ————
      lero-lero

      • jjsjunior

        Eu descobri isso tarde d+. hahaha.

        • zuzé

          rs…
          Não esquenta, logo te tiram o bozo. Seus comentários são pertinentes.

          ————–
          lero-lero

      • http://www.icelord.org/ izN

        Hahahaha, descobri cedo, ainda bem. Qual o motivo disso?

        • zuzé

          Eu preferia que o Cardoso respondesse essa, mas vamos lá.
          O MeioBit tenta ser um blog de notícias sobre tecnologia direcionado à profissionais e à curiosos da área.
          Perde-se a credibilidade quando se é tendencioso. Não pega bem defender ou atacar uma empresa ou uma tecnologia sem utilizar da meritocracia técnica ou, principalmente no caso do Cardoso, do sarcasmo ferrenho e gratuito.
          Perceba que há grande diferença entre sacanear alguém com uma piadinha sarcastica (eventualmente baseada em um preconceito bobo como no caso das direcionadas aos usuários de mac) e agredir (“usuários mac tem tendências homosexuais”, “o windows é uma bosta”, etc).
          IMHO:
          O seu post acima foi bem feliz. Por aqui se fala pouco em *BSDs. Opiniões que venham a acrescentar são bem vindas.

          ————-
          lero-lero

          • http://www.icelord.org/ izN

            Wow! Belo texto.
            Vim aqui pra ajudar, mas não pensei nisso que você comentou…

            E continuaremos falando de *BSDs, sem dúvidas ;)

  • http://www.itnatal.com.br/news santiagovie

    Asus Eee Pc 900 rodando Windows 7 a mais de 1 mês sem nenhum problema.
    Bem na verdade, rodando muito superior ao Windows XP que estava instalado.
    Rodando nele tem também o Office 2007, Microsoft Security Essentials, Visual Basic 2008 e etc.
    Já queimei DVDs numa boa com uma gravadora USB.

    __________________________________________________ _ _
    Tento falar a boca, mas estranho a voz não sai.

  • http://rmsalles.wordpress.com rmsalles

    Eu estou com um Acer Aspire One com 1GB e o Windows 7 Ultimate instalado, rodando muito melhor, com gerenciamento de bateria mais eficiente e sem perda de performance significativa.
    Veja aqui:
    http://img.photobucket.com/albums/v296/rmsalles/Notebook/DSC00079.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v296/rmsalles/Notebook/DSC00023-1.jpg

    • http://www.icelord.org/ izN

      Seu netbook tem a tecla “Print Screen”? o.o

      • Biscouto

        uhauhauha eu não tinha visto essa
        _____________________________________

        “Quando se tem muito tempo para começar um trabalho, o primeiro esforço é mínimo. Quando o tempo se reduz a zero, o esforço beira as raias do infinito. Se não existissem

  • zuzé

    Eu realmente fiquei com vontade de testar o 7 depois dessa.
    Talvez acabe sendo o segundo Windows que compro. O primeiro eu comprei obrigado pela Dell e não uso (Vista maldito!)
    Ah, já ia me esquecendo, gosto bastante de Malvados, tem tirinhas muito boas como essa aqui:

    http://malvados.com.br/index1236.html

    ————
    lero-lero

  • http://kntz.com.br/ Antonio Kuntz

    Pra instalar W7 no netbook você nem precisa de um DVD externo. Basta copiar o conteúdo do ISO de instalação do W7 pra dentro de uma USB 4gb e rodar normalmente. Nem precisa instalar do boot, mas se quiser, precisa apertar ESC ou F2 ao ligar para você escolher o boot via USB.

    Boa sorte.

    Antonio Kuntz

    http://kntz.com.br/

    • Atípico

      Só se a BIOS tiver suporte a detectar USB antes do SO entrar, e tiver também a opção de dar boot pelo USB.
      _____________________
      Dia 28 de Julho, terça-feira: lançamento do meu livro no Rio. Apareça!

    • Biscouto

      Bom com o win7 eu não testei mas com o XP nunca deu certo
      _____________________________________

      “Quando se tem muito tempo para começar um trabalho, o primeiro esforço é mínimo. Quando o tempo se reduz a zero, o esforço beira as raias do infinito. Se não existissem

  • http://www.andresouza.eti.br bitstorm

    “roda Crysis em até 30fps – frames por semestre”

    Hahaha… penso exatamente isto… gosto dos notebooks com Centrino/CoreDuo, mas aceitar uma IntelGMA goela abaixo simplesmente não dá… Turionx2+GeForceGo funciona melhor e ainda é mais barato… :P

  • http://erasedcitizen.wordpress.com Adriano-Lepper

    Cardoso, agora você vai poder usar o querido Windows Live Writer ou o netbook não foi feito para trabalho?

    ———
    For one moment I wish you’d hold your stage with no feelings at all

  • http://umUiw chuvainc

    Olha que interessante, eu tbm uso o Leopard em casa. Alias eu uso o osx no pc desde a versão 10.4.3
    Só que uma vez eu fui falar isso, tipo o jjsjunior ta fazendo ai; e fui expulso!!! Por que será que agora ninguem fala nada em?? Sera que na época eu feri os sentimentos de alguem?? huhahahahaha. Ou é pq o ibope do meibit caiu um pouco em??

    **Não to falando pra vc viu cardoso** Foi com outra pessoa na epoca que me encheu o saco, nem lembro quem.

    • RickVanDehrer

      Que tio rancoroso. BAN!
      __________________________
      Prova cabal do fim do mundo: criei uma conta no Twitter.

  • http://umUiw chuvainc

    Quanto ao windows 7, tbm estou usando ele. Acabou com o vista! Leve leve leve. Roda bem de sempron basicão a quad-core. Redondin!!! :-)