Um fenômeno chamado Rocket League

rocket-league

De vez em quando a indústria de games é surpreendida com o surgimento de um fenômeno, um jogo capaz de conquistar muitos admiradores apenas através do boca-a-boca e que consegue fazer com que seus criadores sejam invejados mesmo por grandes empresas. Um dos últimos a conseguir isso foi o Rocket League.

Misturando de forma surpreendentemente divertida carros com futebol, o título foi lançado há um ano e embora no início muitos achassem que o seu imediato sucesso não seria duradouro, hoje podemos dizer que a criação da Psyonix não só conseguiu se consolidar, como está se expandindo.

E foi não só para comemorar esse aniversário, mas também para mostrar o tamanho do Rocket League que o estúdio divulgou um interessante infográfico que traz algumas marcas alcançadas, com a principal delas sendo, na minha opinião, a quantidade de jogadores diários, 1,1 milhão!

Também chamou a minha atenção o fato do jogo ter vendido 6,2 milhões de cópias, sendo que dessas, 40% foram para PlayStation 4, 30% para PC e o outros 30% para Xbox One. Vale notar que o Rocket League só apareceu no console da Microsoft em fevereiro deste ano, então podemos dizer que o desempenho por lá tem sido muito bom.

rocket-league-popular

O infográfico ainda traz detalhes sobre os itens mais utilizados e os dados relacionados as partidas transmitidas pelo Twitch, serviço que imagino tenha contribuído muito para aumentar a popularidade do jogo. Porém, acredito que tenha sido outro fator que tenha pesado muito nesse aspecto: o excelente suporte prestado pela Psyonix.

Desde o seu lançamento o Rocket League tem recebido uma enxurrada de atualizações, com o jogo tendo melhorado consideravelmente com o passar dos meses e muitas sugestões feitas pela comunidade tendo sido implementadas. Além disso, vários DLCs (alguns pagos, outros gratuitos) surgiram nesse período e a sensação de “coisa nova” tem contribuído para manter o interesse dos jogadores.

É impressionante pensarmos ainda que um jogo independente como esse tem liderado uma possível tendência de partidas entre plataformas e até que empresas como a EA estejam dizendo que estão a procura de um novo Rocket League. Por tudo isso, não é de se estranhar a intenção de levar a marca para a TV ou para o cinema e pelo jeito, essa febre ainda está bem longe de passar.

Fonte: VG247.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • joguinho é sensacional! curto muito.

  • Bruno Aveiro

    Peguei ele quando estava grátis para assinantes da PSN pro PS4. Muito bom e divertido. Jogo de vez em quando.

  • Theuer

    Engraçado, eu não sou gamer mas tenho um Windows aqui para simuladores de corrida, como gosto de R/C e tenho uns simuladores de carrinhos e aviões para treinar, um dia eu vi esse Rocket League e quase comprei. Só quando ia terminar a compra que vi que era um jogo de futebol e tal. Pensei… “Quem é que jogaria isso?” hehehe

    • Você se surpreenderei com a quantidade de pessoas que odeiam jogos de futebol e dizem ter viciado em, Rocket League.

      • Geese Howard

        o/

      • bruno miranda

        Quando dizem isso acho que querem dizer simuladores de futebol de campo, eu também não gosto mas Fifa Street, Mario Strike e Rocket League eu não dispenso.

  • Meu guri já me pediu esse jogo… ele também quer Over Watch… quer Pokemon Go…
    E o boletim ??
    Pior que eu também quero ! Descubro com ele esses lançamento e fico me babando ! Depois sai aqui e corrobora o que ele disse ! 😀

    • Também quero os 3… mas preciso fazer um upgradezinho aqui… T^T

      • Qual tua máquina atual?

        Quero fazer um upgrade também! Estou entre uma GeFoece GTX770 4GB que me parece não tão boa pra jogos e uma GTX980 4GB que me pareceu uma tetéia… só chuta o balde no preço.

        E a placa mãe ? Ainda estou perdido, se uma ASUS ou as GigaByte ?

        • Acho que vale mais esperar um pouco e pegar uma GTX 1060, o desempenho é igual ao da 980, mas consome menos e é mais barata. Se puder pega a 1070.

        • Manoel Jorge Ribeiro Neto

          Você acredita que existem fanboys até para placas-mães? ASUS e GigaByte têm todo tipo de placas (das medíocres às excelentes), mas sempre tem os fanboys para avacalhar tudo, que defendem sua placa até a morte, mesmo tendo opções melhores no mercado. Então, leia os reviews antes de escolher sua MOBO (além de ignorar os fanboys, claro). Com relação à GPU, também acho melhor esperar um pouco para comprar uma GTX 1060 ou pagar mais por uma 1070 (já a 1080 custa os olhos da cara), de preferência montada por um fabricante conhecido (como EVGA, Gigabyte, ASUS ou MSI).

          • Achei que Gigabyte era marca tabajara, ainda mais com esse nome… mas vou levar em conta. Senão, pela tradição, acabo indo na ASUS quase sempre.

          • Manoel Jorge Ribeiro Neto

            Pode ir tranquilo de Gigabyte, pois eles fazem boas placas-mães, assim como a ASUS. Antes as minhas MOBOS eram ASUS, mas depois de ter perdido duas em menos de um ano (a culpada era a fonte, descobri depois), mudei para Gigabyte e gostei. Nos últimos 10 anos só uso MOBOs Gigabyte.

          • Obrigado pela dica!

    • O boletim do fedelho aqui anda a desejar….. tio phill….. HHAHHAHAHHA

  • Zalla

    é um jgo muito bacana…desafiador

  • Dan_Marx

    Quando eu tenho apenas alguns minutos pra jogar vou direto nele, em meia hora dá pra fazer umas 4 ou 5 partidas, quase sempre emocionantes!

  • Manoel Jorge Ribeiro Neto

    Rocket League e OverWatch têm em comum o fato de serem muito divertidos e viciantes (rapidinho as horas se passam sem que a pessoa perceba). O chato dos dois é para quem tem filhos (eu não tenho / ), pois a molecada é capaz de ficar o dia todo nesses jogos, sem deixar os pais jogarem também (tem a opção de comprar mais um console ou PC gamer, mas aí tem o fator $$$ ), além das notas da escola, que podem ir para a cucuia facilmente.

  • Tássio Brunelli

    Esse é um dos poucos jogos que conseguiu me segurar.

    De fato, não tenho mais tempo para jogar como eu tinha quando jovem, mas qualquer 5min que me sobra, eu abro esse jogo e jogo na Steam. Tanto que é o jogo que eu tenho mais horas no serviço (o LEGO Marvel Super Heroes quem joga é meu irmão pequeno, por isso as muitas horas lá…)

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis