Meio Bit » Ciência » Internet Das Coisas Idiotas — teste de gravidez… Bluetooth

Internet Das Coisas Idiotas — teste de gravidez… Bluetooth

Dizem que tudo fica melhor com Bluetooth, é verdade até o momento em que abusam dessa regra. Esse momento chegou. Uma empresa lançou um… teste de gravidez Bluetooth, para quem acha complicado demais olhar dois pauzinhos em um pedaço de plástico.

8 anos atrás

archerpreg

Em uma das muitas cenas impagáveis do excelente e delicioso Archer, que você deveria assistir uma das personagens acha que está grávida, e como Carol Cheryl Charlene não é a faca mais afiada da gaveta, ela começa a procurar um teste de gravidez online, pois precisa saber o resultado “na hora”.

Desta vez a realidade não superou a ficção, mas chegou perto. A First Response lançou um Teste de Gravidez com Bluetooth. 

badnews

Eu sei, tudo fica melhor com Bluetooth mas este caso é a exceção que confirma a regra, o que aliás indica que não há gravidez. Vamos ver como funciona um teste de gravidez normal:

Basicamente você remove a tampa do teste, e molha com sua urina por cinco segundos. Pode ser direto no fluxo ou com urina recém-coletada, em um copinho. A ponta do teste ficará rosa, indicando que foi absorvido material suficiente. Depois disso em menos de 3 minutos uma ou duas linhas aparecerão na janela de resposta, assim:

07f438e55d0096e78093cd9829de6d46

Não tem mistério, nenhum. Um chimpanzé retardado pode ser treinado para usar um teste desses. Então, qual o sentido do Bluetooth? Complicar, claro. Vejamos como funciona o teste novo:

1 — vá na loja de seu celular e baixe o app da First Response. Só Android e iOS, aliás. Como eles adivinharam que usuários de Windows Phone estão em extinção?

2 — seguindo as instruções do aplicativo, emparelhe o seu teste de gravidez com o celular, via Bluetooth;

3 — rode o aplicativo, siga as instruções e certifique-se que o teste está conectado ao app;

4 — siga as instruções da embalagem e faça o teste em si, com urina, etc;

5 — depois que terminar, lave as mãos e digite no aplicativo o código único de identificação disponibilizado no teste. Sem isso ele não se comunicará com o celular;

6 — TA-RAM! O aplicativo mostrará na tela o resultado:

7355987_first-responses-new-pregnancy-test-will_t91127fe3

Não é prático e simples? E se quiser repetir o teste é só comprar outra caixa e fazer tudo de novo.

Ah sim, o app também pede um monte de permissões de segurança e privacidade, acessa o histórico de apps, sua agenda de compromissos, seus contatos, seus dispositivos USB e manda e-mails sem avisar, mas hey, é Bluetooth!

tumblr_lm18zpqIjB1qex36wo1_500

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários