Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Compre cópias impressas das fotos que tirar no Firewatch

Compre cópias impressas das fotos que tirar no Firewatch

Está jogando o Firewatch? Então saiba que é possível comprar cópias impressas das fotos que tiramos com a câmera do game.

8 anos atrás

Firewatch

Esta semana o pessoal da Campo Santo lançou (apenas digitalmente) o Firewatch, mas isso não significa que o estúdio não está tentando lucrar também com as vendas físicas. O curioso é a maneira como eles estão fazendo isso: vendendo fotos que tirarmos durante a aventura.

Com uma direção artística belíssima e muitas paisagens de tirar o fôlego, em determinado momento da campanha encontramos uma câmera fotográfica e com ela podemos registrar os cenários que considerarmos mais bonitos. O detalhe é que na versão para PC temos a opção de enviar essas imagens para serem reveladas e alguns dias depois receberemos em nossas casas as fotos que tiramos.

O preço cobrado pelo serviço é de US$ 15 por um conjunto de fotos e um detalhe muito legal é que elas virão numa bela embalagem com toda a identidade visual da empresa presente no jogo, a Fotodome. Sem dúvida um item que deixará contente muitos colecionadores ou fãs do jogo.

Para aqueles que estão jogando o Firewatch no PlayStation 4, a desenvolvedora afirma que no momento eles estão estudando uma maneira de oferecer o serviço também por lá, mas que devido a questões técnicas isso ainda não é possível. Portanto, parece ser apenas uma questão de tempo.

Embora tal funcionalidade deva ser ignorada ou até considerada irrelevante para muitas pessoas, achei a proposta sensacional, principalmente por de certa forma trazer o jogo para o mundo real e por nos permitir ter registrado alguns dos momentos que vivenciarmos enquanto exploramos as florestas de Wyoming.

Com cada vez mais jogos ganhando modos de fotografia, não estranharei se a ideia da Campo Santo for adotada por outras desenvolvedoras e como alguém que adora tirar e armazenar screenshots no Steam, acho muito bacana ver que alguém resolveu levar esse conceito um passo a frente.

Campo Santo Productions — Firewatch - June 2015 Trailer

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários