Olympus E-450 – Poucas mudanças

Hoje a Olympus mostrou que os rumores que percorriam os sites especializados em fotografia estavam certos e anunciou a sua nova DSLR. A Olympus E-450 é a sucessora da E-420 e não trás grandes novidades para o publico que gosta da constante evolução tecnológica da fotografia digital. A câmera continua com o mesmo sensor e a mesma definição máxima de 10 megapixels. O corpo da câmera continua sendo o mesmo da antecessora, reforçando ainda mais a idéia de que seria a mesma câmera.

Porém, o modelo trás algumas mudanças internas. A primeira delas é a adição dos famosos Filtros Artísticos, que são ferramenta conhecida de outras DSLRs mais avançadas da Olympus. A segunda mudança significativa é o aumento do buffer interno, que agora permite a realização de 8 fotos em RAW no modo contínuo, contra as 6 fotos da antecessora. Fora isso tivemos uma melhora na luminosidade do LCD e a troca do processador interno, que agora é o TruePic III+.

Boa parte da imprensa especializada se mostrou decepcionada com essa nova câmera. A Olympus sempre foi uma empresa que se caracterizou pela inovação em seus equipamentos, e a E-450 não mostra nenhuma. Eu não vejo dessa maneira. Essa é apenas uma câmera que vem resolver alguns pequenos problemas do modelo anterior. Ainda é uma boa pedida para quem está começando e quer um equipamento com boa qualidade.

A Olympus E-450 vai estar disponível ao consumidor no mês de julho e com as duas lentes do kit, a 14-42mm e a 40-150mm, ao preço de U$ 699,00.

olympus e-450

Fonte: Dpreview

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • gosto do equilíbrio da avaliação. nota-se que é a máquina de entrada nas DSLR, já pensou em fazer uma avaliação comparativa entre Olympus, Canon, Nikon e Pentax? seria muito útil para quem esta pensando em adquirir uma, como eu.
    Como já tive uma canon e hoje uma olympus (ainda não dslr), ficaria com a EOS, mas pode ser uma avaliação prematura.

  • desculpem, esqueci outras marcas, como a Sony.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja