Olympus E-450 – Poucas mudanças

Hoje a Olympus mostrou que os rumores que percorriam os sites especializados em fotografia estavam certos e anunciou a sua nova DSLR. A Olympus E-450 é a sucessora da E-420 e não trás grandes novidades para o publico que gosta da constante evolução tecnológica da fotografia digital. A câmera continua com o mesmo sensor e a mesma definição máxima de 10 megapixels. O corpo da câmera continua sendo o mesmo da antecessora, reforçando ainda mais a idéia de que seria a mesma câmera.

Porém, o modelo trás algumas mudanças internas. A primeira delas é a adição dos famosos Filtros Artísticos, que são ferramenta conhecida de outras DSLRs mais avançadas da Olympus. A segunda mudança significativa é o aumento do buffer interno, que agora permite a realização de 8 fotos em RAW no modo contínuo, contra as 6 fotos da antecessora. Fora isso tivemos uma melhora na luminosidade do LCD e a troca do processador interno, que agora é o TruePic III+.

Boa parte da imprensa especializada se mostrou decepcionada com essa nova câmera. A Olympus sempre foi uma empresa que se caracterizou pela inovação em seus equipamentos, e a E-450 não mostra nenhuma. Eu não vejo dessa maneira. Essa é apenas uma câmera que vem resolver alguns pequenos problemas do modelo anterior. Ainda é uma boa pedida para quem está começando e quer um equipamento com boa qualidade.

A Olympus E-450 vai estar disponível ao consumidor no mês de julho e com as duas lentes do kit, a 14-42mm e a 40-150mm, ao preço de U$ 699,00.

olympus e-450

Fonte: Dpreview

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • gosto do equilíbrio da avaliação. nota-se que é a máquina de entrada nas DSLR, já pensou em fazer uma avaliação comparativa entre Olympus, Canon, Nikon e Pentax? seria muito útil para quem esta pensando em adquirir uma, como eu.
    Como já tive uma canon e hoje uma olympus (ainda não dslr), ficaria com a EOS, mas pode ser uma avaliação prematura.

  • desculpem, esqueci outras marcas, como a Sony.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples