Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom anuncia o Umbrella Corps, novo jogo da franquia Resident Evil

Capcom anuncia o Umbrella Corps, novo jogo da franquia Resident Evil

Capcom anuncia o Umbrella Corps, novo jogo de tiro em terceira pessoa que será ambientado no universo Resident Evil e que terá como foco as partidas multiplayer.

8 anos e meio atrás

Umbrella-corps

Depois do anuncio da produção do remake Resident Evil 0 e do Resident Evil 2, os fãs da franquia ganharam mais um motivo para comemorar, dessa vez por algo realmente novo. Sem levar consigo o nome da série, mas com a ação acontecendo naquele universo, Umbrella Corps será um jogo de tiro online em terceira pessoa e que está sendo produzido com a engine Unity, com versões prometidas para o PC e o PlayStation 4.

De acordo com o comunicado enviado pela desenvolvedora, “cada partida será rápida, brutal e cheia de adrenalina, em um design pensado para uma jogatina ágil e envolvente,” colocando duas equipes para duelarem em ambientes repletos de zumbis e inimigos conhecidos da série, um estilo que foge bastante daquele consagrado pelos títulos que estão sendo refeitos atualmente.

Mas o que explica dois grupos de soldados lutando no meio de zumbis? De acordo com o enredo do jogo os confrontos acontecerão em ambientes controlados infestados por vírus criados pela Umbrella Corporation, onde empresas com interesses escusos e adeptas do bioterrorismo colocam esquadrões especiais para disputarem batalhas experimentais.

Além de granadas e armas tradicionais, os jogadores terão à sua disposição diversos equipamentos especiais, como um poderoso machado, uma bota com espinhos para pisotearem os mortos-vivos ou um dispositivo que fica preso no braço dos personagens e que permite utilizar os zumbis como escudo.

A Capcom revelou também um dos modos do Umbrella Corps, onde cada jogador terá apenas uma vida e por isso precisará pensar estrategicamente, já que além da equipe adversária terá que se preocupar com as muitas ameaças espalhadas pelos estágios.

A previsão é de que o novo jogo chegue de forma digital no início de 2016, custando R$ 91,90 no PlayStation 4 e R$ 59,99 no PC. Para quem esperava algo diferente tendo a série Resident Evil como tema, tal jogo poderá ser bem interessante. Só fica a esperança de que a Capcom tenha aprendido com erros cometidos no Operation Raccoon City.

Resident Evil — UMBRELLA CORPS 1st Trailer

relacionados


Comentários