Meio Bit » Arquivo » Telecom » Grande Concurso Cultural MeioBit WTF 2009

Grande Concurso Cultural MeioBit WTF 2009

15 anos atrás

O mundo é um lugar estranho, e o mundo online é mais estranho ainda. Temos gente que conscientemente assume nicknames (e personalidades) de atores da Globo de sexualidade duvidosa, há gente que se identifica com pokemons e mesmo os que criam fã-clubes da Mallu Magalhães, mas uma das boas áreas de expressão da "humanidade" online é na hora de batizar access points WIFI.

Conheço gente que batiza seus APs com o nome "Vírus" ou "hacker-cuidado", outros tentam ser engraçadinhos de formas diferentes, mas esse que achei aqui em SP, na região da Consolação supera a tudo:

Portanto não vou me dar ao trabalho de tentar imaginar o que leva alguém a batizar um access point assim.

Deixarei a cargo de vocês, fiéis leitores. Qual a história por trás desse singelo access point?

Qual a motivação, o que levou tal criatura a escolher um nome assim?

A melhor história ganhará um sensacional prêmio insignificante. Um pendrive, microfone USB ou algum outro mimo que eu achar na gaveta, mas terá para sempre a HONRA de ter desvendado um dos maiores mistérios da Internet-sem-fio brasileira.

PS: Notem que não me preocupei em detalhar QUAL o access point em especial que estou citando. É pré-requisito do concurso um mínimo de capacidade de percepção, e de qualquer jeito eu odeio humor-muleta cheio de setinhas apontando onde é engraçado. Confio na inteligência dos leitores.

relacionados


Comentários