E se o Mario ganhasse um jogo feito com a Unreal Engine 4?

mario-is-unreal

Algo que me deixa muito irritado é o conceito defendido por algumas pessoas de que para ser bonito, um jogo precisa ter os gráficos mais realistas possíveis. Ao pensar desta maneira, esses jogadores ignoram a beleza de inúmeros títulos com direções artísticas espetaculares, aparentemente preferindo, por exemplo, o visual de um Call of Duty ao de um Okami, simplesmente porque o segundo não retrata um mundo da maneira “real”.

Esse tipo de argumento costuma ser muito utilizado por quem tem como esporte criticar a Nintendo, já que os jogos criados pela empresa normalmente contam com uma atmosfera mais fantasiosa, o que repito, particularmente considero uma grande estupidez. Porém, todo mundo já deve ter imaginado como ficaria um The Legend of Zelda ou um Mario Bros. com uma cara mais… séria, não é mesmo?

Pois pelo menos no caso do bigodudo agora podemos matar nossa curiosidade, já que graças a dedicação de um usuário do YouTube chamado aryoksini, podemos ter uma ideia de como seria ver o Mario explorando um mundo mais realista feito com a poderosa Unreal Engine 4.

De acordo com o autor do vídeo, tudo o que ele utilizou para criar essa demo está disponível na loja do kit de desenvolvimento, com todas as animações tendo sido criadas do zero e embora alguns cenários sejam de cair o queixo, não tenho muita certeza se gostaria de jogar algo assim.

Até pela aparência mais cartunizada do personagem, é estranho vê-lo correndo por lugares tão realistas, o que me leva a crer que ainda prefiro algo no estilo do Super Mario 3D World, com todo o colorido característico da franquia, mas sem deixar de aproveitar a capacidade do Wii U.

Ou seja, na minha opinião a criação de aryoksini vale pela curiosidade, mas nem de longe significa que um jogo do Mario ficaria mais bonito só porque as texturas e efeitos de iluminação são mais realistas, bem pelo contrário.

aryoksini — Mario is Unreal

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia