Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2015 — o retorno do Nintendo World Championships

E3 2015 — o retorno do Nintendo World Championships

Confiram o resumo do evento da Nintendo realizado em Los Angeles antes da E3 2015, o retorno da competição Nintendo World Championships.

9 anos atrás

Laguna_Nintendo_World_Championships_2015

Ontem, domingo (14/06), a Nintendo organizou um campeonato de games como preparativo para a E3 2015. Foi a versão 2015 do Nintendo World Championships, evento que não é realizado desde 1990 e voltou para fazer a alegria de quem estava em Los Angeles.

Os competidores disputaram melhores placares de clássicos como The Legend of Zelda (NES), Super Metroid (SNES) e, pasmem, Mario Bros. 3 (NES). Este coincidentemente foi o jogo da final do NWC 1990.

Calma, não teve apenas velharia: novos jogos como Mario Kart 8 e Splatoon (Wii U), além de Super Smash Bros. (3DS e Wii U) também foram bem disputados nas competições locais. E mesmo fora do NWC 2015, através do Nintendo Direct específico, também tivemos novos anúncios da Big N.

Nintendo — Super Smash Bros. - New Content Approaching 6.14.15

Ryu, da franquia Street Fighter, virá como DLC para o Super Smash Bros. do Wii U. Como a figura abaixo explica, o lutador da Capcom seria incluso num DLC promocional para aqueles que possuam as versões 3DS e Wii U do Super Smash Bros.: no caso do portátil, a respectiva versão do jogo só receberá um estágio, um DLC que comprado à parte é meio caro comparado ao pacote multiplataforma.

Laguna_Ryu_Smash_Bros_NWC_2015

Novo DLC de Super Smash Bros do Wii U trará Ryu direto dos Street Fighter (crédito: Kotaku)

Outros novos DLCs de Super Smash Bros. trarão novas roupas temáticas para os Mii Fighters, vindas de franquias como Virtua Fighter, Animal Crossing, Mega Man e Splatoon; além de personagens e estágios até então presentes somente em alguns dos antigos Super Smash Bros.

Um anúncio realizado durante o Nintendo World Championships foi a do lançamento para Wii U da versão localizada do primeiro Mother, rebatizada de EarthBound Beginnings. Já está disponível no eShop do Wii U.

Outro jogo bastante aguardado para o Wii U e disputado no evento foi Mario Maker, agora rebatizado como Super Mario Maker.

Super Mario Maker

Com lançamento previsto para o mês de setembro, o construtor de jogos 2D do Mario fez bastante sucesso no NWC 2015. E no Twitter, basicamente ofuscando um pouco o começo da conferência da Bethesda.

Logo abaixo temos um vídeo mostrando melhor a jogabilidade de Super Mario Maker.

XCageGame — Super Mario Maker - E3 2015 Gameplay - Nintendo World Championship [ HD ]

O tio Laguna torce para que a Nintendo capriche bastante no quesito online desse título. Incrível como um clássico renovado nos traz boas lembranças da infância.

Voltando ao World Championships da Nintendo, foi anunciado também o Blast Ball para o Nintendo 3DS. Blast Ball é uma espécie de jogo de futebol futurista com visual muito semelhante ao clássico Metroid Prime Hunters do velho DS. Voltado ao multiplayer, Blast Ball não tem previsão para uma data de lançamento e nem se sabe se vai utilizar todo o potencial do New 3DS.

Para quem quiser assistir ao (longo) evento na íntegra, confiram o vídeo abaixo.

Nintendo World Championships 2015

Leia também:

relacionados


Comentários