Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 5

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 5

Saiu o novo episódio dos Cavaleiros do Zodíaco: o poder supremo das armaduras divinas! Confira a nossa resenha do episódio 5 de Saint Seiya Soul of Gold.

9 anos atrás

Laguna_Soul_of_Gold_51_Athena

Menina Saori Kido ordenhando um Touro de ouro, Mú vai ficar com ciúmes

Entre a resenha do episódio anterior de Saint Seiya Soul of Gold e a presente tivemos duas belas novidades no mundo otaku brasileiro. Ambas relacionadas com a Netflix.

A primeira é o rumor de que a Netflix Brasil estaria prestes a receber em seu catálogo alguns clássicos tokusatsus e também animês licenciados pela Sato Company, distribuidora que foi a principal parceira da finada Rede Manchete.

A segunda novidade é que a 2ª temporada de Knights of Sidonia vai chegar ao Netflix dia 3 de julho. Seguindo o mesmo padrão de lançamento da primeira temporada, será uma estreia simultânea no ocidente, com direito a dublagem e legendas em português brasileiro logo de cara.

Acompanhem o trailer logo abaixo.

Knights of Sidonia - Temporada 2 - Trailer oficial - Netflix [HD]

Sem mais delongas, o tema do presente texto é a resenha de mais um episódio de Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, animê da Toei Animation com transmissão simultânea de cada episódio para o Brasil via streaming. Vamos ao que interessa.

Aviso: muitos spoilers a seguir.

Laguna_Soul_of_Gold_52_Shaka

No episódio anterior, Afrodite, o cavaleiro (ou a amazona) de ouro de Peixes é capturado pelo vilão Andreas enquanto o Máscara da Morte de Câncer consegue desenvolver um cosmo capaz de liberar a armadura divina. Infelizmente foi um esforço em vão: ele não conseguiu salvar as garotas.

Enquanto isso, Mú de Áries encontra Shaka de Virgem para tentar entender o que está acontecendo.

Episódio 5 — O Supremo Poder da Armadura Divina!

Laguna_Soul_of_Gold_53_Shura

Shaka explica que os cavaleiros de ouro não poderão prosseguir muito em Asgard se o cosmo deles for drenado pela árvore Yggdrasil. O jeito então é cortar o mal pela raiz. Yggdrasil tem três. Através da conferência via Skype telepático, Mú passa a informação para todos os cavaleiros próximos a Yggdrasil.

Coincidência ou não, Miro de Escorpião, a dupla dinâmica Aldebaran de Touro e Dohko vidaloka de Libra, além do casal protagonista Lyfia e Aiolia de Leão estão se dirigindo exatamente para cada uma das raízes da árvore asgardiana.

Só tem um porém…

Laguna_Soul_of_Gold_54_Dohko_vs_Shiryu

Ao se aproximarem de cada uma das raízes de Yggdrasil, os cavaleiros de ouro recebem a visita de velhos aliados que deveriam estar em outro lugar, bem distante. Esse é o Inverno de Fimbul, um labirinto de poderosas ilusões que protege cada raiz da árvore sagrada de Asgard.

Ao convocar a ilusão de Shura de Capricórnio para lutar contra Aiolia, o vilão Andreas imaginava que o cavaleiro de ouro de Leão estaria com mágoa do assassino do irmão Aioros. Felizmente, o próprio Shura veio esclarecer a situação.

Em frente à cada uma das três raízes que protegem Yggdrasil, cada cavaleiro de ouro precisa elevar o cosmo até que a respectiva armadura atinja o nível divino. Problema: a armadura de Escorpião não estava até então ligada fortemente a Atena. Para resolver isso, Mú de Áries chama o FedEx e, com a posse da adaga de Atena, Miro consegue sua armadura divina.

Laguna_Soul_of_Gold_55_God_Cloths

A deusa Atena comemora; e os vendedores dos bonecos Saint Cloth Myth EX, também

Infelizmente, ele estava ferido e cansado demais. O Escorpião acabou por ser capturado. Mú de Áries nada pôde fazer.

E o Saga também nem quis aparecer neste episódio. Se bem que o maior enigma de Saint Seiya Soul of Gold até o momento é o paradeiro de Aioros.

Onde eles foram parar?

Fim dos spoilers.

Bom, estamos no começo do segundo terço da primeira temporada do animê Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, ou seja, teríamos aqui o início do segundo ato. A reviravolta seria que os cavaleiros de ouro agora podem elevar os respectivos cosmos sem a barreira de Yggdrasil. Veremos mais guerreiros-deuses em ação daqui em diante. E mais armaduras divinas, para a alegria da Bandai.

Além do problema do traço que o tio Laguna denunciou nos episódios anteriores, ao menos no Daisuki tivemos também problemas com as legendas. Infelizmente.

Laguna_Soul_of_Gold_56_Aioros

Toda palavra que em português que utiliza o sinal diacrítico tilde acabou por ganhar um caractere estranho. E é estranho um erro técnico assim aparecer apenas após quatro episódios. E no iOS, a captura veio do meu iPad mini 3.

Como o serviço de streaming da Anime Consortium Japan é de graça, até injeção na testa…

Conclusão (sobre o Daisuki)

Assine o Crunchyroll. Embora atualmente cobre US$ 4,99 por mês; ao menos parece possuir revisores. Isso sem falar que você pode rever os episódios anteriores.

Bom lembrar que o tio Laguna só cita canais legais e oficiais, não aconselho outros meios e métodos.

Onde assistir

  • Crunchyroll (exige assinatura);
  • Daisuki (disponível gratuitamente até dia 19 de junho);
  • Site oficial (gratuito).

·  
Leia também:

relacionados


Comentários